O Oscar acontece amanhã (25/04) e venho aqui com essa thread trazer fatos e estatísticas que podem (e irão!) se concretizar na cerimônia. Se você tem interesse pelo assunto, segue a thread! #Oscars
''Nomadland'' vai vencer Melhor Filme e se tornar o ganhador com menor bilheteria até hoje, o filme tem pouco mais de 2 milhões de dólares na bilheteria americana. O recorde atual é de ''Guerra ao Terror'' (2009) com 14 milhões nos EUA. #Nomadland
Chloé Zhao irá vencer Melhor Direção e se tornará a segunda mulher a conquistar a categoria. A única vitória até hoje é de Kathryn Bigelow, também por ''Guerra ao Terror''.
O Oscar de Melhor Ator deve ir para Chadwick Boseman em ''A Voz Suprema do Blues'', será a segunda vitória póstuma da categoria. Até hoje só Peter Finch em ''Rede de Intrigas'' (1976) conseguiu tal feito.
Se der Anthony Hopkins por ''Meu Pai'', o britânico se tornará o vencedor mais velho por um prêmio de atuação. Atualmente o recorde pertence a Christopher Plummer, na categoria coadjuvante, por ''Toda Forma de Amor'' (2011).
Carey Mulligan vencendo amanhã será apenas a SEXTA mulher a vencer Melhor Atriz em um filme TAMBÉM dirigido por uma mulher. A última a fazer isso? Meryl Streep em ''A Dama de Ferro'' (2011), de Phyllida Lloyd.
Como citado por mim em outra thread, se Viola Davis vencer por ''A Voz Suprema do Blues'', ela será a segunda mulher negra em 93 anos a conseguir ganhar a categoria. Até hoje só Halle Berry em ''A Última Ceia'' (2001) venceu.
Se der Frances McDormand, ela se tornará a SEXTA pessoa a ter TRÊS Oscars de atuação. O clube hoje conta com Daniel Day-Lewis, Meryl Streep, Jack Nicholson, Ingrid Bergman e Walter Brennan. Ela seria a primeira com 3 vitórias na categoria principal junto de Day-Lewis.
No entanto, se Andra Day se sair vitoriosa por ''Billie Holiday'', ela será a QUINTA ganhadora da categoria principal por um PRIMEIRO filme na carreira. As outras 4 são Shirley Booth, Julie Andrews, Barbra Streisand e Marlee Matlin.
Em uma categoria que, normalmente, premia pessoas veteranas, a vitória de Daniel Kaluuya por ''Judas e o Messias Negro'' vai colocá-lo como SÉTIMO mais jovem a ganhar em Ator Coadjuvante. Robert De Niro era 6 meses mais jovem quando venceu por ''O Poderoso Chefão II'' (1974).
Youn Yuh-jung estará quebrando muitos tabus ao vencer amanhã por ''Minari'':

- Será a primeira atriz da Coreia do Sul a ganhar;
- A sexta atuação em língua não-inglesa a vencer;
- E a segunda atriz de origem oriental a prevalecer. A outra foi Miyoshi Umeki em ''Sayonara'' (1957)
Emerald Fennell será apenas a SEXTA mulher a vencer o Oscar de Melhor Roteiro Original de forma solo. A última conseguir isso foi Diablo Cody por ''Juno'' (2007).
A vitória de ''Soul'' fará de Pete Docter o maior ganhador da categoria de Melhor Animação. Ele venceu anteriormente por ''Up'' (2009) e ''Divertida Mente'' (2015).
''Another Round'' ou ''Mais uma Rodada'' se tornará a QUARTA vitória da Dinamarca no Oscar. Com isso, o país entra no top 3 de maiores vencedores da categoria ao lado de Japão e Espanha. Itália (14) e França (12) são os 2 mais laureados até hoje.
E, por fim, mas não menos importante: se ''A Voz Suprema do Blues'' ganhar Melhor Figurino amanhã, a lendária Ann Roth (que já tem 1!) se tornará a mulher mais velha a vencer uma categoria no Oscar, ela tem 89 anos. É isso, aproveitem o show! #Oscars

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Madson Melo

Madson Melo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!