Tal como o @observador, o @ECO_PT é uma estrutural substancial, acumulando prejuízos atrás de prejuízos, sem saber de onde vem o dinheiro. É, de forma oficiosa, o canal de propaganda da #IL. Hoje brinda-nos com um exercício de hipocrisia bruta.

1/18
Perante o despertar para a iniquidade da colossal desigualdade que não cessa de esperar, diz que combatê-la resulta de uma fobia.
Argumenta que os impostos, a base de qualquer sociedade Livre e Democrática, prejudica os pobres e "limita a nossa liberdade" (sic).

2/18
É através dos impostos que o Estado pode actuar perante a desigualdade, financiando mecanismos de apoio social, acesso universal a cuidados de saúde, ensino, Justiça, segurança social. Quebrar esta vinculação é empreender um modelo que discrimina consoante o rendimento.

3/18
Será condenar ao abandono milhares de pessoas, retroceder ao limiar do século XX.
Ora, a narrativa é absolutamente falsa. Seguir o caminho que alega de virtuoso, os mais frágeis serão atropelados e sem qualquer liberdade: a nada terão acesso.

4/18
Exigir a liberdade de não pagar impostos por um punhado de privilegiados será sacrificar milhões, que tudo lhes será retirado, todo e qualquer sonho de liberdade.

5/18
Com um jogo de palavras, a direita recupera a narrativa que a pobreza resulta de uma escolha livre, sendo que todo o pobre é responsável pela sua condição, razão pela qual não podem nem devem se misturar com os outros, as pessoas de bem.

6/18
A desonestidade é um traço em toda esta coluna. Usa uma táctica estalinista - curioso - para desqualificar qualquer visão que não seja a sua. Até alguém de centro-direita é apelidado por extremista de esquerda, num maniqueísmo fanático e doentio.

7/18
Como qualquer neo-fascista, olha para Academia e o Conhecimento como perigosos, apontando-lhes com inimigos (referência aos economistas).
Nos EUA há muito que se debate a temática da desigualdade.

8/18
Políticos, jornalistas, académicos, sociólogos, economistas fazem-no de forma mais exaustiva desde 2010, com as consequências da crise do subprime e o inaudito acelerar das desigualdades nos país mais desenvolvidos, uma realidade até então quase desconhecida.

9/18
Gigantes como a Apple, Facebook ou Amazon, esta última com receitas de 44 mil milhões e nem um cêntimo de imposto pago, este homem de bem escreve que não há "qualquer evidência" de injustiça ou desvirtuamento da concorrência e economia.

10/18
As grandes empresas têm os recursos financeiros para desvirtuar as regras e subverter a concorrência, algo elementar num mercado livre. Essas conseguem furtar-se ao pagamento de impostos, o que lhes permite ter uma ainda maior vantagem sobre a demais.

11/18
Podem assim esmagar os pequenos concorrentes, através desses expedientes ilegítimos. É esta negação da liberdade de as empresas concorrem com as mesmas regras que esta personagem diz que deve ser a "liberdade".

12/18
Ignora cinicamente que a empresas são também células sociais, com responsabilidade perante shareholders e, sobretudo, stakeholders.
De forma previsível chega ao dogma da empresa como "one man show"...

13/ 18
O único que esforça, trabalha e produz riqueza é o dono da empresa. Tudo resto, são mandriões e parasitas. E pagamento de salários?! Resulta de uma magnânime "responsabilidade mensal"!

14/18
Prossegue para o proposta de exclusão e xenofobia social, até porque há que condicionar o "acesso aos bens que melhor se adaptam à sua própria natureza".

15/18
Até porque uma sociedade que "atribui a um tipo de natureza humana direitos e deveres que se adequam a outro tipo de seres humanos é uma sociedade injusta".

O sonho de uma sociedade feudal: deve existir liberdade para qualquer um escolher ser escravo.

16/18
Contra o radicalismo propala "os seres humanos têm iguais direitos mas não têm direito a ter as mesmas coisas". De facto, a liberdade de se construir uma sociedade iníqua.

17/18
A patranha recorrente, de que criar formas de proteção dos mais frágeis através de contribuições de quem aufere rendimentos mais elevados é uma visão de eugenia social, como o abandono fosse uma solução, escolha livre e consciente. Este supostos liberais são sociopatas.

18/18

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with paraver

paraver Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @paravertudo

7 May
O caso #ZMar é afinal uma teia complexa de promiscuidades entre pessoas de bem, que enganaram o Estado para sacar milhões a custa dos contribuintes. As figuronas de sempre, alta finança, boas famílias e o #BES. Querem liberdade para continuar a pilhar.
Tudo explicado pelo @Politriks1 em dois tomos.

Parte 1:
threadreaderapp.com/thread/1390761…
Read 5 tweets
7 May
Alguém avise o Roseiro para que, antes de escrever barbaridades, estude os temas. No universo #SportingCP nunca as #ModalidadesSCP foram confundidas ou misturadas com o futebol.

1/5
A massa adepta tem isso bem presente, e foi perante a sua reacção que foi possível manter o ecletismo, o qual foi sendo torpedeado sucessivamente ao longo da dinastia croquettista.

2/5
Houve uma inversão marcante, correspondendo ao mandato de um presidente errático, disperso, que resgatou a essência do clube: o ecletismo.

3/5
Read 5 tweets
10 Feb
A REALIDADE

A época 2019/2020 começou assim.

Foi a Estrutura de então que montou e preparou o #SportingCP para a sua pior época.

1/13
O passado não pode ser apagado. O sucesso de hoje não resulta de uma evolução, mas sim um acaso, como as acções passadas mostram.

A época de 2018/2019 foi considerada, segundo a propaganda varandiana, como «a melhor época sempre».

2/13
Seguiu-se 2019/2020, onde as estatísticas exibem ter sido a pior época de sempre, a época com maior número de derrotas.

Começa 2020/2021, e uma volta de 180 graus. Tudo mudou. Mérito de quem? Rúben Amorim, a jogada desesperada de Varandas. Tudo se deve a Amorim.

3/13
Read 13 tweets
3 Feb
Passou pelos pingos da chuva a entrevista feita pelo #Expresso à #IsabelJonet.

Ficou evidente que ali existe um ser desprezível, que usa uma entidade de beneficência com fim políticos e partidários. Cínica e dissimulada. Radical e perigosa.

1/13
Loas a Passos e a Cavaco.

Sobre o 1,º, considero um exemplo de dedicação à causa pública e exemplo de integridade.

2/13
O mesmo que se "esqueceu" que tinha a obrigação de pagar as suas contribuições à Seg Social e que fez negociatas pela porta do cavalo quando sabia que não iria continuar a ser poder. Reconhece que destruiu a economia, mas foi muito bom para o país...

3/13
Read 14 tweets
2 Feb
Através da #Oxigénio deparei-me com uma remix do #Xinobi.

Soou-me tanto ao grande Jorge Ben, mas sabia que não era. E fui espreitar... O Terno. Vale muito a pena:

#Passoumepeloouvido

Bielzinho / Bielzinho (Xinobi Extended Remix)
O Terno - Bielzinho (ao vivo)

#Passoumepeloouvido

Isto aqui é mesmo bom. Que bela descoberta!

O Terno - Tudo que eu não fiz
Read 7 tweets
7 Sep 20
O mercado desta época mostra que o futebol lusitano faliu e está na mão de um negreiro chamado Jorge Mendes.

Mendes aplica os métodos do colonialismo: incentivas que os locais se endividem e depois, por mais que trabalhes e entregues dinheiro...
1/8
... a tua dívida será sempre maior amanhã, atingindo valores que nunca conseguirás pagar.

E jornalismo desportivo português - salvo raríssimas excepções - é vulgar e prostitui-se por - literalmente - um prato de arroz, é completamente subserviente perante Mendes.
2/8
Aliás, todo o jornalismo. Quando foram notícias lá fora os esquema de branqueamento e desvio de capitais que tinham como elo de ligação Mendes, ninguém em Portugal ousou dar eco desses factos.

Quando um clube, #SportingCP, afrontou esse todo poderoso, muitos vaticinaram...
3/8
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(