Alguém avise o Roseiro para que, antes de escrever barbaridades, estude os temas. No universo #SportingCP nunca as #ModalidadesSCP foram confundidas ou misturadas com o futebol.
1/5
A massa adepta tem isso bem presente, e foi perante a sua reacção que foi possível manter o ecletismo, o qual foi sendo torpedeado sucessivamente ao longo da dinastia croquettista.
2/5
Houve uma inversão marcante, correspondendo ao mandato de um presidente errático, disperso, que resgatou a essência do clube: o ecletismo.
3/5
Há quem vilipendie o ecletismo, assinalando necessidade de desinvestir e fechar secções, mas quando chegam as vitórias, aparecem, esquecendo o que antes tinham dito sobre as mesmas, das "modalidade à benfica" e dos pagamentos em "sandes e sumol".
4/5
Se antes na TV oficial do clube eram transmitidos jogos das mais diversas modalidades, escalões e sexos, desde goalball, pingue-pongue, atletismo ou futsal, agora é uma central de propaganda somente. Dá para ver quem usa a "almofada"?
5/5
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O caso #ZMar é afinal uma teia complexa de promiscuidades entre pessoas de bem, que enganaram o Estado para sacar milhões a custa dos contribuintes. As figuronas de sempre, alta finança, boas famílias e o #BES. Querem liberdade para continuar a pilhar.
Tal como o @observador, o @ECO_PT é uma estrutural substancial, acumulando prejuízos atrás de prejuízos, sem saber de onde vem o dinheiro. É, de forma oficiosa, o canal de propaganda da #IL. Hoje brinda-nos com um exercício de hipocrisia bruta.
1/18
Perante o despertar para a iniquidade da colossal desigualdade que não cessa de esperar, diz que combatê-la resulta de uma fobia.
Argumenta que os impostos, a base de qualquer sociedade Livre e Democrática, prejudica os pobres e "limita a nossa liberdade" (sic).
2/18
É através dos impostos que o Estado pode actuar perante a desigualdade, financiando mecanismos de apoio social, acesso universal a cuidados de saúde, ensino, Justiça, segurança social. Quebrar esta vinculação é empreender um modelo que discrimina consoante o rendimento.
Ficou evidente que ali existe um ser desprezível, que usa uma entidade de beneficência com fim políticos e partidários. Cínica e dissimulada. Radical e perigosa.
1/13
Loas a Passos e a Cavaco.
Sobre o 1,º, considero um exemplo de dedicação à causa pública e exemplo de integridade.
2/13
O mesmo que se "esqueceu" que tinha a obrigação de pagar as suas contribuições à Seg Social e que fez negociatas pela porta do cavalo quando sabia que não iria continuar a ser poder. Reconhece que destruiu a economia, mas foi muito bom para o país...
O mercado desta época mostra que o futebol lusitano faliu e está na mão de um negreiro chamado Jorge Mendes.
Mendes aplica os métodos do colonialismo: incentivas que os locais se endividem e depois, por mais que trabalhes e entregues dinheiro...
1/8
... a tua dívida será sempre maior amanhã, atingindo valores que nunca conseguirás pagar.
E jornalismo desportivo português - salvo raríssimas excepções - é vulgar e prostitui-se por - literalmente - um prato de arroz, é completamente subserviente perante Mendes.
2/8
Aliás, todo o jornalismo. Quando foram notícias lá fora os esquema de branqueamento e desvio de capitais que tinham como elo de ligação Mendes, ninguém em Portugal ousou dar eco desses factos.
Quando um clube, #SportingCP, afrontou esse todo poderoso, muitos vaticinaram...
3/8