Homem abre tórax da própria tia com uma faca, arranca o coração e leva para a filha dela.
No dia 2 de julho de 2019, um homem foi preso suspeito de matar a própria tia em Sorriso - MT, há cerca de 420 km de Cuiabá. De acordo com as autoridades, ele teria arrancado o coração da mulher e entregado para a filha da vítima.
A vítima foi identificada como Maria Zélia da Silva, de 55 anos, e foi morta a facadas dentro da própria residência, localizada no bairro Vila Bela, pelo sobrinho Lumar Costa da Silva, de 28 anos.
O homem é usuário de drogas e confessou o crime à família. O suspeito foi abordado pela Polícia Militar na rua das Videiras, pois estava bastante transtornado, sendo preso naquele momento.
De acordo com familiares da vítima, Lumar costumava morar em São Paulo e viajou para Sorriso, onde ficou hospedado na casa da tia. Após um tempo, Maria descobriu que o sobrinho era usuário de drogas e pediu para que ele fosse embora.
O primo do suspeito, filho da vítima, chegou a providenciar uma quitinete para que Lumar ficasse temporariamente, mas isso não o impediu de voltar para cometer o crime.
Patrícia Cosmos, filha da vítima, viu o suspeito após o crime, pois ele teria ido até ela para entregar o coração de sua mãe. Segundo a moça, o primo estava “fora de si” e exigia que ela entregasse a filha dela, de apenas 7 anos. O homem roubou o carro de Patrícia e saiu de casa.
Segundo o perito Nilson Carlos Dalberto, o suspeito utilizou 2 facas para matar Maria. Conforme a perícia, a mulher tinha 3 ferimentos no tórax e pescoço, e acredita-se que ainda estava respirando enquanto o sobrinho abria seu tórax.
“Ela apresentava espuma na boca, o que provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, ainda estava respirando, mas não é possível dizer se ela estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, declarou
O corpo da vítima foi levado ao IML, já Lumar foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil. No dia 10 de julho, ele prestou depoimento e, ao sair do local, declarou à imprensa que ouviu “vozes” do universo o orientando a cometer o ato, e ainda disse não estar arrependido.
Oito dias depois, ele foi transferido do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, mais conhecida como Ferrugem, em Sinop, há 503 km da capital.
Durante a transferência, Lumar foi flagrado por um agente tentando enforcar outro preso dentro do camburão onde eram transportados. O agente ouviu gritos de socorro e flagrou o momento em que Lumar ameaçou o outro preso, dizendo que quebraria seu pescoço.
As autoridades afirmaram que essa agressão seria investigada. Segundo a Sesp, a transferência foi necessária como medida de segurança, por conta das circunstâncias que envolvem o crime e o perfil de Lumar.
Foi a própria direção do CRS que pediu a transferência do preso para a penitenciária de Sinop. Para o delegado, o sobrinho é uma pessoa fria, age como se nada tivesse acontecido e não demonstra arrependimento. Um lado psiquiátrico chegou a ser solicitado durante a investigação.
O laudo entregue à justiça aponta que Lumar possui Transtorno Afetivo Bipolar, e não tem condições de viver em sociedade. Ele foi ouvido por duas horas durante o exame de perícia médica feita na Politec, localizada em Cuiabá, e estava acompanhado do pai.
De acordo com o laudo feito por uma psiquiatra, Lumar possui insanidade mental, e ela ainda recomendou que o suspeito fosse encaminhado imediatamente para tratamento psiquiátrico vitalício.
Durante o exame, ele afirma que foi agredido verbalmente e fisicamente, principalmente pela mãe, durante a infância. Disse também que, por diversas vezes, ela o agredia durante o banho, batendo sua cabeça contra a parede, chegando a quebrar 2 cabos de vassoura em seu corpo.
Relatou também que várias ofensas eram comuns, e que a mãe constantemente dizia que ele não era humano e que não prestava. Lumar também afirmou escutar vozes do universo que diziam que ele era escolhido de Deus e tinha super poderes.
Contou que foi demitido do trabalho após diversas alterações de humor e brigas com colegas do serviço. Lumar disse que estava sob efeito de drogas, e não tinha noção do que era realidade e do que era fantasia.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A impressionante fuga da prisão de segurança máxima de Alcatraz e as teorias por trás dela.
Alcatraz é uma ilha localizada no meio da baía de São Francisco, Califórnia, que inicialmente era usada como base militar, entretanto, em 12 de outubro de 1933, tornou-se uma prisão de segurança máxima, sendo reinaugurada no ano seguinte. Ela era apelidada de “A Pedra”.
Também ficou conhecida como uma prisão impossível de se escapar, já que é uma ilha que fica no meio do mar, por isso, se alguém tentasse fugir, se afogaria, pois, as margens eram distantes. A prisão alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, incluindo o Al Capone.
Três pessoas da mesma família morrem e duas ficam hospitalizadas após comerem um bolo.
Em dezembro de 2024, uma confraternização familiar em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, resultou em tragédia após o consumo de um bolo supostamente envenenado.
Sete membros da família participaram do encontro, dos quais seis comeram o bolo. Três mulheres morreram: Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos; sua sobrinha, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos; e Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, mãe de Tatiana.
Recentemente, um perfil no Twitter (X) começou a viralizar. Trata-se de uma garota de 14 anos que grava vídeos sensuais e, em alguns casos, sem roupas.
Após investigações mais aprofundadas, foi descoberto que a própria mãe da menina está por trás de tudo. Ela é responsável por gravar os vídeos da filha dançando sem roupas e realizando movimentos sensuais com o objetivo de vendê-los.
Além disso, identificou-se que a adolescente possui um canal pago no Telegram, onde os assinantes têm acesso a um grupo com fotos e vídeos íntimos dela. A mãe é quem administra todo o conteúdo e as transações.
Criança desaparecida é encontrada morta e esquartejada.
No dia 11 de dezembro, Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, saiu por volta das 12h para andar de bicicleta em Assis (SP) e, desde então, não retornou para casa.
Câmeras de segurança registraram a criança sozinha por volta do mesmo horário, vestindo uma camiseta azul e shorts, passando por estabelecimentos comerciais e residências sem ser abordada.
Nishimura Mako, a primeira e única mulher a conseguir entrar para a Yakuza:
Mako Nishimura ganhou fama mundial ao se tornar a primeira mulher a fazer parte oficialmente da Yakuza, que é uma organização criminosa transnacional de origem japonesa, onde somente homens podiam pertencer.
Mako foi a única mulher registrada por mais de três séculos de história. Ela se destacou e conseguiu o posto de membro oficial da gangue graças a sua agressividade, tendo como motivo de orgulho [...]