Homem abre tórax da própria tia com uma faca, arranca o coração e leva para a filha dela.
No dia 2 de julho de 2019, um homem foi preso suspeito de matar a própria tia em Sorriso - MT, há cerca de 420 km de Cuiabá. De acordo com as autoridades, ele teria arrancado o coração da mulher e entregado para a filha da vítima.
A vítima foi identificada como Maria Zélia da Silva, de 55 anos, e foi morta a facadas dentro da própria residência, localizada no bairro Vila Bela, pelo sobrinho Lumar Costa da Silva, de 28 anos.
O homem é usuário de drogas e confessou o crime à família. O suspeito foi abordado pela Polícia Militar na rua das Videiras, pois estava bastante transtornado, sendo preso naquele momento.
De acordo com familiares da vítima, Lumar costumava morar em São Paulo e viajou para Sorriso, onde ficou hospedado na casa da tia. Após um tempo, Maria descobriu que o sobrinho era usuário de drogas e pediu para que ele fosse embora.
O primo do suspeito, filho da vítima, chegou a providenciar uma quitinete para que Lumar ficasse temporariamente, mas isso não o impediu de voltar para cometer o crime.
Patrícia Cosmos, filha da vítima, viu o suspeito após o crime, pois ele teria ido até ela para entregar o coração de sua mãe. Segundo a moça, o primo estava “fora de si” e exigia que ela entregasse a filha dela, de apenas 7 anos. O homem roubou o carro de Patrícia e saiu de casa.
Segundo o perito Nilson Carlos Dalberto, o suspeito utilizou 2 facas para matar Maria. Conforme a perícia, a mulher tinha 3 ferimentos no tórax e pescoço, e acredita-se que ainda estava respirando enquanto o sobrinho abria seu tórax.
“Ela apresentava espuma na boca, o que provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, ainda estava respirando, mas não é possível dizer se ela estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, declarou
O corpo da vítima foi levado ao IML, já Lumar foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil. No dia 10 de julho, ele prestou depoimento e, ao sair do local, declarou à imprensa que ouviu “vozes” do universo o orientando a cometer o ato, e ainda disse não estar arrependido.
Oito dias depois, ele foi transferido do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, mais conhecida como Ferrugem, em Sinop, há 503 km da capital.
Durante a transferência, Lumar foi flagrado por um agente tentando enforcar outro preso dentro do camburão onde eram transportados. O agente ouviu gritos de socorro e flagrou o momento em que Lumar ameaçou o outro preso, dizendo que quebraria seu pescoço.
As autoridades afirmaram que essa agressão seria investigada. Segundo a Sesp, a transferência foi necessária como medida de segurança, por conta das circunstâncias que envolvem o crime e o perfil de Lumar.
Foi a própria direção do CRS que pediu a transferência do preso para a penitenciária de Sinop. Para o delegado, o sobrinho é uma pessoa fria, age como se nada tivesse acontecido e não demonstra arrependimento. Um lado psiquiátrico chegou a ser solicitado durante a investigação.
O laudo entregue à justiça aponta que Lumar possui Transtorno Afetivo Bipolar, e não tem condições de viver em sociedade. Ele foi ouvido por duas horas durante o exame de perícia médica feita na Politec, localizada em Cuiabá, e estava acompanhado do pai.
De acordo com o laudo feito por uma psiquiatra, Lumar possui insanidade mental, e ela ainda recomendou que o suspeito fosse encaminhado imediatamente para tratamento psiquiátrico vitalício.
Durante o exame, ele afirma que foi agredido verbalmente e fisicamente, principalmente pela mãe, durante a infância. Disse também que, por diversas vezes, ela o agredia durante o banho, batendo sua cabeça contra a parede, chegando a quebrar 2 cabos de vassoura em seu corpo.
Relatou também que várias ofensas eram comuns, e que a mãe constantemente dizia que ele não era humano e que não prestava. Lumar também afirmou escutar vozes do universo que diziam que ele era escolhido de Deus e tinha super poderes.
Contou que foi demitido do trabalho após diversas alterações de humor e brigas com colegas do serviço. Lumar disse que estava sob efeito de drogas, e não tinha noção do que era realidade e do que era fantasia.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Em 8 de junho de 2018, Vitória, de 12 anos, saiu de casa para andar de patins e seu corpo só foi encontrado oito dias depois. A menina morava com a mãe e dois irmãos, em Vila Nova, Araçariguama, município de São Paulo.
Seus pais eram separados. Sua mãe, Rosana Guimarães, era professora, enquanto seu pai, Luiz Alberto Vaz, trabalhava em uma empresa de segurança. Segundo Rosana diz, o sonho de Vitória era ser modelo e atriz de telenovela.
CASO VITÓRIA: Corpo da jovem de 17 anos é encontrado. Ela estava com a cabeça decapitada e o cabelo raspado.
A Polícia Civil de São Paulo encontrou, nesta quarta-feira (5), o corpo da jovem Vitória Regina de Souza, em uma região em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. Ela estava desaparecida desde o dia 26 de fevereiro.
De acordo com o delegado Aldo Galeano, da Seccional de Franco da Rocha, a família da jovem de 17 anos não teve dúvida ao fazer o reconhecimento do corpo.
Vitória foi decapitada pelo criminoso, teve o cabelo raspado e foi encontrada vestindo apenas um sutiã. De acordo com os investigadores, o corpo já está em estado de decomposição e foi abandonado na mata há cerca de quatro ou cinco dias.
Assédio, violência, envenenamento, drogas ilícitas e muito mais ocorriam nos bastidores do famoso clássico “O Mágico de Oz”.
O filme “O Mágico de Oz” lançado em 18 de setembro de 1939, dirigido parcialmente por Victor Fleming, tornou-se um filme de enorme sucesso na época. Porém, o que muitos não sabem é que, diferente do maravilhoso sonho da Dorothy no longa, nos bastidores foi um verdadeiro pesadelo.
Uso forçado de drogas ilícitas, assédio sexual, violência, longas horas de trabalho, envenenamento, condições precárias no 'set' de filmagem e muito mais ocorriam nos bastidores. Os atingidos foram os funcionários e principalmente os atores, que foram os mais prejudicados.
A fã de casos criminais que foi morta, violentada e canibalizada por amigo que compartilhava dos mesmos interesses:
Gabriel da Conceição Bento, de 18 anos, e Maria Eduarda Silva Barreto – conhecida como Nyah, de 17 anos – eram colegas de escola e estudavam no Colégio Dr. Newton Alves, em Atafona, São João da Barra, RJ.
Na manhã de 1º de dezembro de 2023, Gabriel atraiu Maria Eduarda até sua residência com o pretexto de presenteá-la com um livro sobre serial killers, demonstrando a premeditação do crime, já que ambos eram aficionados por histórias de assassinos em série.
CASO RAYANA: Homem que sequestrou e abusou sexualmente de uma criança de 9 anos é linchado até a morte pela população.
Um idoso, de 61 anos, que havia sequestrado uma menina de 9 anos, foi morto por moradores da cidade de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (26).
A Brigada Militar do RS informou que recebeu a denúncia de desaparecimento da criança na noite desta quarta-feira (25). Na manhã de hoje, uma equipe da BM foi informada de que a menina havia sido levada para dentro de um estabelecimento.
O caso Natany Alves: A jovem sequestrada e assassinada a pedradas após sair da igreja.
No domingo, 16 de fevereiro de 2025, Natany Alves Sales, estudante de Química que trabalhava em uma empresa de calçados, participava de um culto em uma igreja evangélica no centro de Quixeramobim, Ceará.
Durante a celebração, Natany saiu para buscar um objeto em seu carro, estacionado na Rua Tabelião Miguel Câmara. Enquanto estava dentro do veículo, três homens se aproximaram com a intenção de roubá-lo. A ação dos criminosos foi capturada por uma câmera de segurança.