Este é o antes e o depois de um homem que teve ácido sulfúrico jogado em seu rosto por sua mulher, ao ela ter um ataque de ciúmes.
Em 2017, Daniel Rotariu, (31), morador de Londres, teve seu sono interrompido quando a mulher o acordou com o ácido por volta das 2 da manhã. A mulher havia testado o líquido anteriormente em uma salsicha para ter certeza de que queimaria igualmente em uma carne humana.
Enquanto o homem dormia, atirou intencionalmente a substância em seu rosto. No começo, ele pensou que se tratava de água fervente, mas em poucos segundos uma dor insuportável e intensa começou, ele também percebeu que sua pele estava literalmente derretendo.
Katie, (51), derramou 500 ml de ácido sobre o homem, causando cegueira e profundas cicatrizes. Daniel relata toda a sequência que ocorreu depois do ataque: “Nunca me esquecerei do choque, da dor do ácido queimando minha pele e da impotência de não conseguir fazê-la parar.”
Katie, agora ex-mulher de Daniel, é descrita como "extremamente ciumenta". Quando decidiram morar juntos, Daniel percebeu que seria apenas uma questão de tempo até ele não aguentar mais a relação. Planejou terminar a relação, mas Katie o atacou.
Eu estava dormindo (…) quando acordei, não sabia se era um sonho. O choque, a dor, a sensação de ardor e pele queimada. Não consigo descrevê-lo”. A vítima diz ter sentido sua visão ficar turva e aos poucos tudo foi tornando-se branco.
Passou 5 semanas em coma no hospital da cidade de Nottingham enquanto os médicos da unidade de queimados faziam de tudo para salvar sua vida. Após esse período, Daniel foi acordado do coma induzido, mas não conseguia enxergar, se mexer ou falar.
Ele chegou a tentar suicídio e, depois desse episódio, foi transferido para uma unidade de centro de apoio. Lá conheceu Anna, uma enfermeira que estava cuidando dele. A mulher se apaixonou rapidamente e recorda o tanto que ele era “engraçado, inteligente e divertido”.
Anna tem um filho, Jack, de 5 anos, diz que tudo foi completamente instantâneo. Ela tornou-se cuidadora integral de Daniel e depois decidiram morar juntos. “Eu estava vivendo com o diabo e agora estou vivendo com um anjo. Já conversávamos sobre casamento e sobre ter filhos”.
Katie foi acusada de tentativa de homicídio e condenada com possibilidade de prisão perpétua, com um tempo mínimo de 17 anos. No início de julho de 2017, foi condenada a pagar 20 mil euros (cerca de 129.000,00 mil reais) a Daniel pelos danos causados.
O homem não considera a pena o suficiente já que nem em 100 anos ele será igual antes, diz que ela sair em 17 anos é nojento, mas que algum dia irá visitá-la: “Um dia, vou visitá-la. Estou curioso para saber o que é que ela poderá ter para me dizer”.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Entenda o caso Iryna Zarutska, a ucraniana que foi brutalmente assassinada dentro de um trem nos Estados Unidos:
Na noite de 22 de agosto de 2025, a vida de Iryna Zarutska, de 23 anos, terminou de forma brutal dentro de um metrô em Charlotte, Carolina do Norte. Refugiada ucraniana, ela havia deixado Kiev em 2022, fugindo da guerra.
Nos Estados Unidos, trabalhava em uma pizzaria, estudava, falava inglês fluentemente, se dedicava à arte e sonhava em ter uma vida tranquila. Seus amigos e familiares a descreveram como uma jovem que era gentil, criativa e apaixonada por animais.
🚨Menina de 11 anos morre após ser espancada por cinco colegas dentro da escola, após se recusar a “ficar” com um deles:
Alícia Valentina Lima Santos Silva, de 11 anos, faleceu no domingo (7), no Hospital da Restauração, em Recife, após ser brutalmente espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (8) e lido durante reportagem da TV Globo na terça-feira (9), Alícia foi violentamente agredida por quatro meninos e uma menina no banheiro da escola, na última quarta-feira (3).
O bizarro caso da mulher que apareceu morta após dizer que estamos em uma matrix. “É tudo um jogo, um experimento social”:
Erin Valenti, de 33 anos, nasceu em Greater Salt Lake City, em 1986. Ela completou seus estudos na University of Internacional Business and Economics. Segundo artigos, Erin foi CEO Fundadora da TINKER, uma startup tecnológica de aplicativos corporativos de Utah (EUA).
Em outubro de 2019, Erin viajou a negócios para Palo Alto, Califórnia; segundo os pais, Erin ligou para eles e teve uma longa conversa: na ligação ela reclamava que havia deixado a amiga em um local e que no momento não encontrava nenhum carro para alugar.
🚨Adolescente tira a própria vida com ajuda de IA e pais processam o ChatGPT após encontrarem mensagens perturbadoras:
A morte de Adam Raine, de 16 anos da Califórnia, nos Estados Unidos, se tornou um dos processos mais importantes já movidos contra uma empresa de inteligência artificial. O jovem usava diariamente o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAl, e tirou a sua própria vida em abril de 2025.
Agora, seus pais processam a companhia alegando que a ferramenta não apenas falhou em oferecer apoio em momentos delicados, como também teria contribuído para que ele avançasse em seus planos de autoagressão.
Felca acusa Hytalo Santos de produzir conteúdo para homens pedófilos.
O influenciador digital Felca, que acumula mais de 13 milhões de seguidores entre YouTube e Instagram, causou forte repercussão nesta semana ao publicar um vídeo com graves denúncias contra o youtuber Hytalo Santos.
Segundo ele, Hytalo estaria produzindo conteúdos com crianças e adolescentes expostos de maneira questionável, apelando para a imagem desses jovens com o objetivo de gerar engajamento.
Criança de 3 anos é encontrada sozinha à noite enquanto a mãe estava em baile funk.
Na madrugada de 3 de agosto de 2025, uma menina de apenas três anos foi encontrada caminhando sozinha e visivelmente vulnerável nas ruas do bairro Vila Luzita, em Santo André (Grande ABC Paulista).
A criança estava descalça e vestia apenas uma fralda, chorando “mamãe, mamãe…” ao tentar encontrar a mãe.