Na manhã desta segunda-feira, na CPI da covid, o Senador Renan Calheiros recitou uma passagem em referência ao tribunal de Nuremberg, onde n4zistas foram julgados pós segunda guerra.
Leia nossa resposta abaixo:
Palavras tem consequências.
O primeiro passo para exterminar um inimigo é deslegitimá-lo.
Na época da Segunda Guerra, os judeus não saíram dos seus empregos nas cidades diretamente para as câmaras de gás.
Primeiro eles foram humilhados, tratados como infecciosos, depois segregados pela lei, depois segregados fisicamente, e só então o caminho para o extermínio estava pronto.
Hoje mais uma vez buscam comparar o regime genocida de Hitler ao governo democrático do Brasil.
Isso se soma às ofensas de genocida como preparação para a completa deslegitimação de todo um segmento político, para legitimar ainda mais sua perseguição e futuro extermínio.
Não se enganem.
Palavras tem sempre consequências.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Direita vs esquerda é para quem quer dividir as pessoas por preferências políticas.
São definições poluídas por clichês, slogans, ruídos e confusões. Se aplicava mais à divisão do parlamento francês, entre girondinos e jacobinos, do que ao mundo atual.
Capitalista vs socialista é para quem quer dividir as pessoas por preferências de sistemas econômicos. O capitalismo é o sistema social baseado no reconhecimento dos direitos individuais, incluindo os direitos de propriedade, em que toda a propriedade é privada.
O socialismo é, em essência, a eliminação das diferenças de poder econômico por meio do poder político. Mas para arbitrar eficazmente essas diferenças entre o mais poderoso e o menos poderoso, você tem que ser ainda mais o mais poderoso que ambos:
O socialista Saul Alinsky dizia que “o assunto nunca é o assunto. O assunto sempre é a revolução”. Ou seja, todo tema é usado ou torcido para avançar a agenda socialista.
Eu acho um conceito interessante. Vou aplica-lo em outra temática.
Seja nos recentes ataques a Israel, seja na criminalidade crônica brasileira, seja na baderna que está tomando conta dos países ocidentais, o assunto não é o assunto. Todos esses problemas são facilmente solucionáveis. Então porque não solucionamos?
Porque o assunto é nossa fraqueza moral, a fraqueza que gera essas realidades. A fraqueza que nos permite conviver pacificamente com quem defende facínoras, a fraqueza com que permitimos ser desarmados, com que aceitamos proteger nossos inimigos...
No dia 18 de maio de 1920 nascia Karol Józef Wojtyła, o querido Papa São João Paulo II.
Muitos já perguntam pq postamos frases e livros da Ayn Rand, sabendo que ela é aristotélica e atéia, ao mesmo tempo em que postamos frases...
... do Papa Bento XVI ou referências ao São Tomás de Aquino. Parece inconsistente, não? Não. A grande cilada foi a separação da fé e da razão. Pior ainda. Foi nos ensinar que a fé contrapõe a razão.
Na Encíclica FIDES ET RATIO de 1998, o Papa São João Paulo II já inicia...
... com a bela afirmação de que "A fé e a razão (fides et ratio) constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade."
Indo mais além na Encíclica, "Numa época em que os pensadores cristãos voltavam a...
Função Social: um ataque constitucional à propriedade privada
A Constituição Federal de 1988 determina que toda propriedade rural deve cumprir a função social de produzir e que a propriedade urbana deve exercer a função social de moradia.
Porém, em suma, estas delimitações não passam de imposições administrativas.
Dessa forma, ao estipular que a propriedade, mesmo privada, deva estar vinculada a critérios de sociabilidade, mostra uma relativização da propriedade privada e da liberdade individual...
... característica essa que se encaixa perfeitamente com o que foi adotado por regimes ditatoriais no passado.
Quer um exemplo?
Quando houve a ascensão de Hitler, na Alemanha, uma das primeiras mudanças legislativas foi a retirada de toda e qualquer garantia constitucional...
Na sociedade criada pelo livro 1984, todos estão sob vigilância do governo por teletelas bidirecionais que funcionam tanto como televisores quanto câmeras que filmam quem está na frente delas.
⬇️⬇️
Hoje, pode ser comparado às redes sociais, com as quais voluntariamente compartilhamos nossas informações, mas também coletam e processam nossos dados sem que estejamos totalmente cientes.
⬇️⬇️
Se alguma vez você já sentiu que o Instagram, Facebook ou outro aplicativo “leram” a sua mente (quem nunca sentiu vontade de comer pizza e, de repente, viu surgirem anúncios de delivery de pizza em suas redes?), a culpa é do “Big Brother”.