Ofício apresentado pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, à CPI. Foi o primeiro contato do Instituto com o Ministério da Saúde sobre a vacina da Sinovac.

#CPIdaCovid São Paulo, 30 de julho de 2...80 milhões de doses da vaci...trazer soluções ao enfrenta...
#acessibilidade [cont] A parceria entre o Instituto Butantan e a Sinovac envolve quatro etapas. A primeira é o estudo clínico Fase 3 que será patrocinado e executado pelo Instituto Butantan, o qual foi aprovado pela Anvisa e pela comissão ética em pesquisa clínica, e já iniciada+
no mês de julho.
A segunda etapa da parceria envolve o fornecimento da Sinovac para o Butantan do produto acabado para uso emergencial e imediato da vacina, estimado em 60 milhões de doses que poderão ser inicialmente destinadas aos grupos de risco e profissionais de saúde, +
a partir da aprovação do registro do produto pela Anvisa. A terceira fase ocorre paralelamente à segunda, e compreende na absorção da tecnologia do envase da vacina nas instalações do Instituto Butantan tão logo o registro do produto seja aprovado pela Anvisa.
Durante a terceira fase, o Butantan terá capacidade de produzir em sua instalação fabril aproximadamente 100 milhões de doses por ano da vacina a partir de 2021.
A quarta etapa da vacina envolve a transferência de tecnologia ao Instituto Butantan, a qual permitirá a +
internalização do processo de produção do princípio ativo da vacina contra a Covid-19 de forma independente e nacionalizada, proporcionando autossuficiência nacional de produção de vacina e amplo fornecimento à população brasileira através desse Ministério.
Diante de todo o exposto e com a intenção de somar esforços ao combate à pandemia de Covid-19, o Instituto Butantan comunica a esse Ministério da Saúde a disponibilidade de fornecimento de 60 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 no último trimestre de 2020.
Além disso, frisamos à medida que as etapas de internalização da tecnologia forem concluídas, o Instituto Butantan ampliará a capacidade de fornecimento da vacina em relação ao ano de 2021.
Diante disso, colocamo-nos à disposição desse Ministério para esclarecimentos que se façam necessários a efetivação do fornecimento da respectiva vacina.
Cordialmente, Prof. Dr. Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan
Ilmo. Sr. Ministro
Eduardo Pazuello
O segundo contato do Ministério da Saúde com o Instituto Butantan foi em agosto, reforçando o ofício de julho

👇 São Paulo, 18 de agosto de ...
Em dezembro, Dimas Covas manda ofício a Élcio Franco, secretário executivo do Ministério da Saúde apresentando novo cronograma com primeiras doses previstas para janeiro. São Paulo, 16 de dezembro d...O valor por dose será o mes...
O ofício de 6 de janeiro de 2021, o Instituto apresenta o cronograma oficial de entrega de doses. São Paulo, 06 de janeiro de...Rua Jamil João Zarif, n° 68...Disponibilização fase 1: Qu...22/fev - 610.000 23/fev - 6...
#acessibilidade [cont] 09/abr - 610.000
10/abr - 610.000
11/abr - 610.000
12/abr - 610.000
13/abr - 610.000
14/abr - 610.000
Disponibilização etapa final:
Chegada prevista - doses (milhões)
Q2 (abr-mai-jun) - 15 milhões - 50 dias após a chegada do insumo no Butantan, com liberação parcial a partir do 21° dia
Q3 (jul-ago-set) - 41 milhões - 120 dias após a chegada do insumo no Butantan, com liberação a partir do 21° dia

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Camarote Da CPI

Camarote Da CPI Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @camarotedacpi

30 May
A principal associação de médicos defensores do chamado tratamento precoce contra a covid-19, que inclui medicamentos ineficazes contra a doença, tem como um de seus apoiadores um grupo empresarial goiano que fabrica a ivermectina, um dos remédios que compõem o tratamento.
De acordo com o @Estadao, a companhia é a responsável por desenvolver e administrar a plataforma online disponibilizada no site da associação aos médicos interessados no tema do tratamento precoce.
A partir de março, no auge da pandemia no País, a entidade passou a realizar em seu site “super lives multidisciplinares” exclusivas para médicos nas quais são ensinados os protocolos de tratamento.
Read 5 tweets
29 May
🚨 | THE GUARDIAN:
"Dezenas de milhares de manifestantes foram às ruas das maiores cidades do Brasil para exigir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro por sua resposta catastrófica à pandemia do coronavírus, que ceifou quase meio milhão de vidas de brasileiros." Image
"As pesquisas sugerem uma revolta crescente com a forma como o populista de direita está lidando com a Covid; 57% da população agora apoia seu impeachment. Um inquérito no Congresso está atualmente dissecando a calamitosa resposta de Bolsonaro à crise de saúde pública (...)"
"(...) com revelações prejudiciais sobre a conduta de seu governo, sendo transmitidas todas as noites nos noticiários."

#29MForaBolsonaro
#29MPovoNasRuas
Read 4 tweets
29 May
A Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN) criticou a visita de Bolsonaro a comunidades indígenas no AM, e afirmou que o presidente sequer se reuniu com as instituições que ajudam a combater a pandemia da Covid-19 entre os povos indígenas. Image
O movimento também protestou dizendo que "o desprezo por nosso povo indígena é tanto que o presidente sequer se deu o trabalho de conhecer nossa diversidade, criando ao seu bel-prazer uma nova etnia, a do povo Balaio, que não existe no Brasil e em nenhum lugar do mundo".
Para quem não soube, Bolsonaro afirmou em live do dia 27/05 que se encontrou com "índios balaios", que teriam sido contaminados pela covid-19 em sua maioria, mas sem registro de mortes por terem tratado a doença com chás.
Read 4 tweets
29 May
Atenção Camarote!🍿

Calendário de junho da #CPIdaCovid prevê ouvir governadores, médicos e auxiliares do ex-ministro Eduardo Pazuello.
Desde a instalação da CPI em 27 de abril já foram ouvidas 10 pessoas entre eles Eduardo Pazuello, Nelson Teich e Henrique Mandetta, ex-ministro da saúde.
A lista para junho prevê:
01/06: Nise Yamaguchi, médica oncologista defensora da cloroquina contra a Covid;

02/06: Clovis da Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia; Zeliete Zambom, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade;
Read 7 tweets
28 May
⚠️ Governadores de 17 Estados e do DF acionam Supremo Tribunal Federal, através de ADPF, para suspender convocações na CPI da Covid. Veja se o governador do seu estado também está na lista 👇:
Assinam a ADPF:
- Wilson Lima (Amazonas)
- Ibaneis Rocha (Distrito Federal)
- Waldez Góes, (Amapá)
- Helder Barbalho (Pará)
- Marcos Rocha (Rondônia)
- Carlos Moisés (Santa Catarina)
- Mauro Carlesse (Tocantins)
- Wellington Dias (Piauí), todos convocados pela CPI.
Governadores signatários da ação, mas que não foram convocados a depor na Comissão:
- Rui Costa (Bahia)
-Ronaldo Caiado (Goiás)
- João Doria (São Paulo)
- Renato Casagrande (Espírito Santo)
- Paulo Câmara (Pernambuco)
- Cláudio Castro (Rio de Janeiro)
Read 5 tweets
28 May
NEW YORK TIMES:
"O presidente Jair Bolsonaro aparentemente pretendia levar o país à imunidade coletiva por infecção natural, quaisquer que fossem as consequências. Isso significa (...) que Bolsonaro efetivamente planejou pelo menos 1,4 milhão de mortes no Brasil". Image
" De sua perspectiva, os 450.000 brasileiros já mortos pela Covid-19 devem parecer um trabalho nem mesmo feito pela metade.
(...)
Explicado desta forma, o esforço parece chocante. Mas para os brasileiros que vivem sob o governo de Bolsonaro, isso dificilmente é surpreendente."
"Afinal, o presidente parecia fazer de tudo para facilitar a disseminação do vírus. Ele passou o ano passado falando e agindo contra todas as medidas cientificamente comprovadas para conter a propagação do vírus. O distanciamento social, disse ele, era para 'idiotas '."
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(