Sobre os atentados na TI Munduruku, vejam que ESTRANHO:
No dia 24/05 o STF determina à união, no âmbito da ADPF 709, a adoção IMEDIATAS de todas as medidas necessárias à PROTEÇÃO da vida, da saúde e da SEGURANÇA dos indígenas que habitam as TIs Yanomami e Munduruku.
🧵
A decisão se deu diante da ameaça de ATAQUES VIOLENTOS e da presença de invasores nas TIs. O STF determinou que o governo federal deveria "destacar todo o efetivo necessário a tal fim e permanecer no local ENQUANTO PRESENTE TAL RISCO". google.com/amp/s/g1.globo…
Na decisão ta escrito: "Está vedada à União a atribuição de qualquer publicidade às suas ações, devendo abster-se de DIVULGAR DATAS e outros elementos, que, ainda que genéricos, POSSAM COMPROMETER O SIGILO DA OPERAÇÃO, de modo assegurar sua efetividade".
Se engana quem acha q os servidores do IBAMA estão super felizes com os fatos de ontem.
Hoje foi um dia de ressaca.
A festa acabou, o IBAMA agora é comandado por um PMESP sabujo do anti ministro, q segue livre e no Cargo pra soltar a BOIADA.
Primeiro que é muito triste ver o órgão q vc trabalha estar nos noticiários por um esquema de corrupção tão escancarado.
É triste!
Por mais que os envolvidos sejam indicações e responsabilidade do anti-ministro, dói ver o Instituto num escândalo desses.
A DIPRO, a DBFLO e a superintendência de Multas estão acéfalas. Os servidores desses setores passaram o dia tentando se organizar do jeito que dá, tapando buracos e arrumando o estrago deixado.
Mas a verdade é que todos sabem q a tempestade tá longe de passar.
Mas a razão pra PF bater na porta do DUPLEX na faria Lima começou com um email americano, q alertava que o afrouxamento da legislação pelo desgoverno traria uma FRAGILIDADE JURIDICA pra compra de madeira.
Qual a razão do gabinete ministerial estar no Pará?
Simples: BENEFICIAR INFRATOR.
FIO BOMBA💣💥
O grupo estratégico de fiscalização do ICMBio vem desenvolvendo trabalho constante nas UCs da BR 163, por mais de um ano.
Foi observado que os embargos feitos na região pelo IBAMA e ICMBio tiveram pouco ou quase nenhum efeito, q os infratores ainda estavam DENTRO das UCs.
Oq descobriram dentro das unidades de conservação? GADO. (De verdade, não os minions)
A ideia da fiscalização era, de maneira sigilosa, articular a RETIRADA dos animais, destinando-os para prefeituras locais, para finalmente atingir FINANCEIRAMENTE estes infratores.