"Era um direito deles. É um direito seu." Ana Maria Sena (@__namaria) para o Artefato. Compartilhe arte para combater a desinformação sobre a Covid-19! #artefato #covid Saiba mais em: aosfatos.org/artefato/ana-m… Mulher de máscara segura a foto de uma pessoa.
🎨Ana Maria Sena (@__namaria) é ilustradora e bacharel em artes visuais pela Universidade de Brasília. Ilustrou o livro Sinto o que sinto e a história de Asta e Jaser, de @olazaroramos (2019).
💉Hoje, no tira-dúvidas, respondemos: “Preciso manter as medidas de proteção mesmo depois de tomar a vacina?”

Sim.Uso de máscara e o distanciamento social não podem ser descartados enquanto a maior parte da população não estiver vacinada.
Saiba mais aosfatos.org/tira-duvidas-v… Preciso manter as medidas de proteção mesmo depois de toma
✨O Artefato é uma campanha Aos Fatos que usa a arte para gerar conscientização sobre a Covid-19 e para combater a desinformação contra as vacinas e o vírus.

#Artefato #covid #coronavirusfacts

Saiba mais⏩ aosfatos.org/artefato

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Aos Fatos

Aos Fatos Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @aosfatos

3 Jun
NO AR. Em pronunciamento, Bolsonaro infla ações do governo durante a pandemia aosfatos.org/noticias/em-pr…

#coronavirusfacts
❌ Em pronunciamento nesta noite, o presidente @jairbolsonaro afirmou que sempre deu a mesma atenção ao combate ao vírus da Covid-19 e à questão econômica, o que é FALSO.
🎯 Na verdade, o presidente minimizou os efeitos da Covid-19 na saúde em várias oportunidades. Por exemplo, já comparou a doença a uma "gripezinha" e afirmou que o isolamento social seria "conversinha mole". aosfatos.org/noticias/em-pr…
Read 17 tweets
2 Jun
NO AR. Ao defender 'tratamento precoce', Heinze falseia fatos e distorce dados na CPI da Covid-19 aosfatos.org/noticias/ao-de… Ao defender 'tratamento precoce', Heinze falseia fatos e dis
❌ Em nove sessões da CPI da Covid-19, @SenadorHeinze culpou a superdosagem de cloroquina pela morte de 22 pacientes que participavam de pesquisa conduzida no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus (AM). Isso é FALSO.
🔎A Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), instância máxima de avaliação ética em protocolos de pesquisa no Brasil, concluiu que as mortes foram consequências da Covid-19 e não tiveram relação direta com as dosagens da droga usadas na pesquisa. aosfatos.org/noticias/ao-de…
Read 12 tweets
1 Jun
NO AR. Na CPI, Nise Yamaguchi defende 'tratamento precoce' com informações enganosas aosfatos.org/noticias/na-cp…

#coronavirusfacts
❌ Na #CPIdaCovid, a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi negou que tivesse se encontrado reservadamente com @jairbolsonaro. A afirmação é FALSA, pois a agenda oficial do presidente mostra o contrário.
🎯 Segundo a agenda presidencial, Bolsonaro teve um encontro reservado com a médica no Palácio do Planalto no dia 15 de maio de 2020 às 10h45. O nome de Yamaguchi ainda aparece registrado em outros três compromissos, mas com a presença de outras pessoas. aosfatos.org/noticias/na-cp…
Read 16 tweets
1 Jun
NO AR. Depoente da CPI da Covid-19, Nise Yamaguchi defende cloroquina em 167 vídeos no YouTube aosfatos.org/noticias/depoe…
#coronavirusFacts
📡 Levantamento do Radar Aos Fatos mostra que entrevistas, lives e declarações de Yamaguchi sobre o medicamento publicadas no YouTube entre 26 de fevereiro de 2020 e a última sexta-feira (28) somam, até agora, mais de 6,5 milhões de visualizações.
💊 A presença de Yamaguchi na plataforma promovendo a cloroquina já foi ainda maior. Segundo a @NoveloData, ao menos sete vídeos nos quais a médica aparece foram apagados após atualização da política de conteúdo do YouTube em abril.
Read 5 tweets
31 May
NO AR. Foto de manifestação contra Bolsonaro na avenida Paulista não é antiga aosfatos.org/noticias/foto-…
🔎 A imagem foi veiculada pelo coletivo Mídia Ninja no dia do ato e a presença de um boneco inflável do presidente atesta que o registro é atual. aosfatos.org/noticias/foto-…
❌ Já outra fotografia, no Rio, foi falsamente atribuída nas redes aos protestos contra Bolsonaro realizados no último sábado.
Read 4 tweets
31 May
O Artefato estreia nesta segunda-feira (31) com o quadrinista André Dahmer (@malvados).

Saiba mais ⏩aosfatos.org/artefato/andre…

#Artefato #covid #coronavirusfacts Dois homens na Central de Fake News contra vacina conversam:
💉 No Tira-dúvidas, respondemos hoje à seguinte pergunta:

Por que é importante tomar a vacina contra a Covid-19?

Até o momento, a vacina é a única forma segura e eficaz para a criação de imunidade contra o novo coronavírus. Saiba mais em: aosfatos.org/tira-duvidas-v…
🎨 O Artefato é uma campanha Aos Fatos que usa a arte para gerar conscientização sobre a Covid-19 e para combater a desinformação contra as vacinas e o vírus.

#Artefato #covid #coronavirusfacts

Saiba mais ⏩ aosfatos.org/artefato/
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(