MUITO importante o que @andreazzaeditor está comentando agora na @CBNoficial . Gravíssimo mesmo.
Envolve o TCU, um auditor, o governo, a Covid19, a CPI, a Copa América e muito mais.

Desenrola o🧵 comigo:

1. A CPI em andamento busca encontrar responsáveis
pelos graves problemas na gestão da pandemia de COVID19 , como a tragédia das mortes por asfixia no Amazonas por falta de oxigênio e o atraso na reserva e compra de vacinas, que contribuiu para o inaceitável número de mais de 477.000 brasileiros mortos até hoje.
2. A CPI aponta indícios da responsabilidade do Governo nessa calamidade que coloca o Brasil como 7o (sétimo) país c/ mais Mortos por Milhão, entre 140 paises com + de 2.5 milhões de habitantes.
Em breve chegaremos ao número chocante de 500 mil mortos por covid19 no Brasil.
3. Esse número triste e simbólico, de 'MEIO MILHAO DE BRASILEIROS MORTOS POR COVID19' provavelmente será atingido DURANTE A COPA AMERICA e vai ser repercutido na mídia nacional e internacional e afetar a imagem do Presidente. E qual seria a saída para ele?
4. Bem, talvez, na cabeça de algum de seus apoiadores, a solução seria simples: "ALTERAR A REALIDADE". Assim como o governo Trump criou o conceito de 'FATOS ALTERNATIVOS', o bolsonarismo tem usado a 'realidade paralela', que adultera a VERDADE pela criação de fake news.
5. Um exemplo? Digamos que eu pese 100 quilos e queira perder 50% desse peso e chegar a 50kg. Como fazer isso de hoje pra amanhã de forma oficial sem serrar meu corpo ao meio? Mudar todas as balanças do Brasil seria dificil, então, eu posso passar um DECRETO ou publicar um ESTUDO
6. redefinindo o padrão de QUILO: o Fake Quilo corresponderia a 2kg antigos. Pronto. Agora eu peso metade, eu peso 50 Fkg. Da mesma forma, posso CRIAR um ESTUDO que diga que 50% das mortes por Covid podem não terem sido por COVID. Assim como o peso, cortaria pela METADE!
7. As '500 mil mortes', virariam... 250 mil, magicamente!
Claro, os 'fatos paralelos' mentirosos, não mudam A REALIDADE. Eu continuo com 100 kilos e os mortos não vão ressuscitar. Mas muda a PERCEPÇÃO da realidade, e é ISSO pode ser suficiente para garantir votos em 2022.
8. A turma do zap facilmente compraria essa mentira. Para eles, esse seria o 'viés de confirmação' ideal para repetir 'que o presidente não tem culpa de nada', e que 'nem foram meio milhão de mortos', mas metade disso. E ainda colocaria o presidente como vítima de um conluio.
9. Esse 'estudo paralelo' teria sido criado pelo auditor do TCU, Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, segundo a revista Crusoé. Ele teria plantado esse estudo no SISTEMA DO TCU no domingo dia 6, acusando GOVERNADORES de inflarem o no. de óbitos crusoe.com.br/diario/exclusi…
10. para 'obterem mais verbas do governo federal'. O Servidor do TCU é apoiador de Bolsonaro e se manifesta a seu favor em suas redes sociais. blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/alexan…)
11. Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, (segundo o blog acima ), seia amigo dos filhos do presidente. E assim, esse 'estudo paralelo' foi plantado no SISTEMA DO TCU NO DOMINGO À NOITE e foi citado pelo Presidente Jair Bolsonaro na 2a. de manhã
12. para seus apoiadores no Palacio daAlvorada e disse que 'a imprensa certamente não ia divulgar'. (matéria de Sérgio Pardellas crusoe.com.br/diario/exclusi…) Na 2a. mesmo o TCU negou q exista esse ESTUDO.
13. Na 3a feira, ONTEM, o TCU divulgou nota novamente NEGANDO ter produzido qualquer documento desse teor. Ao ser desmentido pelo TCU e pela imprensa, o Presidente Jair Bolsonaro disse:
14. Concordo com o @andreazzaeditor na CBN: isso não foi um 'erro', um deslize ou equívoco do presidente, isso parece ter sido um ato deliberado que não deu certo, um plano que falhou.
A Verdade Liberta, mas pra que ela nos liberte, a verdade precisa ser MOSTRADA
15. Para que isso aconteça é preciso ter IMPRENSA LIVRE E DE QUALIDADE, que EXPONHA A VERDADE.

Viva a democracia!
Viva o jornalismo!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Rosana Hermann

Rosana Hermann Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @rosana

14 Apr
. @vivobr
- furtaram meu celular ontem
- liguei,pedi o bloqueio da linha
- solicitei chip novo
- fui orientada q o chip chegaria em minha casa, eu receberia uma chamada e instruções de reativação
- liguei agora para saber quando o chip chega e..
NAO FOI REGISTRADO O PEDIDO!
- não está no sistema!
- e agora, o departamento ja fechou!
- ou seja, fiquei sem a linha ontem, hoje, amanhã vou LIGAR DE NOVO, para COMECAR O PEDIDO DE CHIP DO ZERO!
- E mais: a atendente (falei com 3) disse que a Vivo nao entrega chip em casa
- A outra: mandou eu ir na LOJA
que esta fechada!
- a outra disse que eu tenho que comprar um chip na banca de revista ou na farmacia
- a 3a. disse que SIM , a Vivo entrega em casa, mas demora 5 dias e mandou eu ir no supermercado comprar o chip
- Finalmente, uma atendente BACANA, disse para eu ligar 8 horas,
Read 4 tweets
7 Apr
Precisei comprar remedios na farmacia online.
uma CRIATURA usou meu email como cadastro dela e eu nao consegui comprar REMEDIO
Fui tentar comprar um produto numa loja AGORA.
OUTRA pessoa cadastrou MEU EMAIL com o CPF dela e eu nao consigo alterar o CPF.
eu nao aguento isso
porque muitos cadastros nao PERMITEM mudar o CPF.
ai eu peguei o telefone FIXO e o CELULAR da pessoa, mas estavam ERRADOS.
Agora estou caçando a pessoa no Facebook pra falar com ela.
PQP
Read 4 tweets
14 Mar
Quantos dos ja imunizados realmente sao prioridade ou estão em contato direto com publico? Quantos sao medicos q so atendem online? Formados q nunca exerceram a medicina, gente q furou a fila? Lembrando q so questionamos isso pq nao tem vacina pra todos. Nem calendário tem.
Eu nao tenho ideia de quando serei vacinada. Fui perguntar na UBS e a atendente disse que so na lista da "xepa"(sobra de vacinas p/3a idade) tem 3 mil pessoas. Mas ouço historias de "nao sei quem que fez nao sei o que e foi vacinada...). No posto, alias, vi 2 garotos
com cara de adolescentes, dizendo que eram "dentistas" e queriam vacina. A tendente pediu docs e eles nao tinham como provar. Entendo o desespero que leva tanta gente a mentir (mas nao ta certo) e sei que a CULPA É DO GOVERNO QUE NAO COMPROU 💉
Read 4 tweets
12 Mar
Quero falar sobre a JUSTICA no BRASIL

- No ano de 2007, passei a receber comentários muito ofensivos no meu blog Querido Leitor q iam desde ofensas sexuais a coisas como : "Judia vagabunda que falta faz hitler para acabar com essa raça maldita" , fora temas como 'estupro'.
- Contratei o melhor escritorio de advocacia e iniciei uma longa jornada para quebrar o sigilo do autor pelo IP, por todos os dados (eram MUITOS comentários)

- A provedora o era a Telemar Norte. Entramos com petição p/ a T.Norte para dar o nome e dados do ofensor. Nada.
- A Telemar Norte se recusou. ANOS se passaram. Fomos até as últimas instâncias e eles foram OBRIGADOS a dar os dados. Sabe o que aconteceu? eles não TINHAM os dados. Eles alegaram que os dados foram APAGADOS.

- Entramos com uma ação contra a TElemar por apagar os dados
Read 7 tweets
11 Mar
Eu tenho vontade de perguntar coisas pras pessoas até entender de verdade o que está por trás de fato, que desejo, que sentimento. Por exemplo:
- por que uma pessoa se mata TANTO pra ser 'gostosa'? É só pra pegar gente? É pra se sentir poderosa? Pra gerar inveja? E, gente que só
curte vc pela sua forma fisica, vale a pena? Ser invejado é bom? Por que? Sentir-se poderosa e superior é uma necessidade? Que necessidade humana está sendo suprida quando você busca se sentir melhor que as outras pessoas?
coisas assim.
porque essas são perguntas que eu sempre faço pra mim mesma.
Read 4 tweets
16 Nov 20
"Começa com empatia e compreensão. Depois pergunte pra pessoa se a vida dela ficou melhor, mais produtiva depois q adotou a nova 'visão', ou se foi uma perda de tempo apenas para preencher um vazio emocional".
Assim ensina o ex-QAnon, Jitarth Jadeja, q ficou 2 anos na seita e
hoje ensina como trazer pessoas de volta dessas teorias conspiratórias e seitas malucas.
Ele diz q muitas dessas pessoas são atraidas pela ideia de 'anti-sistema' e acham que estão 'travando uma batalha do bem contra o mal' e, em geral,
estão em momentos de baixa emocional. Ele diz que o mais difícil é convencer essas pessoas de que seus opositores não são 'o puro mal'.
É preciso dar a essas pessoas o minimo de dignidade para quem abandonem os anos investidos nessas maluquices s/ se sentirem idiotas
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(