1 - VOCÊ NUNCA VAI ACREDITAR QUE ALGUÉM MATOU EM NOME DE BUDA, PORQUE VOCÊ SABE QUE ISSO NÃO FAZ SENTIDO. JAMAIS ISSO ESTARIA NA FILOSOFIA DE BUDA, NÃO DÁ PRA FAZER UMA PONTE ENTRE ESSA INFORMAÇÃO E O QUE SABEMOS DO BUDISMO.
2- MAS VOCÊ ACREDITA QUE ALGUÉM MATOU EM NOME DE EXU.
SABE PQ? PORQUE NA SUA CABEÇA ISSO FAZ SENTIDO. O RACISMO IMEDIATAMENTE CONSTRÓI UMA PONTE FORMADA DE PRECONCEITOS PRA LIGAR ESSA INFORMAÇÃO COM A “REALIDADE”.
O RACISMO FAZ ISSO O TEMPO TODO: FICA LÁ DORMINDO, INVISÍVEL, E QUANDO QUALQUER MENTIRA É CONTADA, SURGE IMENSO MONSTRO NO CORAÇÃO DO BRASIL GRITANDO
“EU SABIAAAAAAAAAAAAAA”
O RACISMO É O “EU SABIA” NO SEU CORAÇÃO.
Agora vamos falar com quem tem responsabilidade maior na construção de uma sociedade… Sério, @g1, isso é inadmissível.
Os veículos de imprensa sérios precisam urgentemente elaborar junto aos pensadores negros uma cartilha de abordagem anti racista. URGENTE!
E não tô falando só de pautas como religião, tô falando de uma cartilha sobre como falar de “Brasil império” sem síndrome de massangana, como abordar o jovem sem aquela diferença de cor entre menor e estudante… E tantos outros “deslizes” que a mídia vive cometendo.
O que eu sei é que precisa ser uma coisa oficial, padronizada e DEFINITIVA dentro dos veículos. Não dá pra ficar entre “olha esse jornal especial só com pretos” e isso. Não dá pra continuar esse mata e assopra com o povo preto.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Antes do Brasil atual, houve um tempo em que todo Brasileiro tinha um trocado pra comer um salgado e tomar um suco no meio da rua. Não quero deprimir a juventude, mas eu mesmo já cheguei a ver um trabalhador comento uma coxinha sem perguntar o preço.
Naquele tempo (jesus caminhava com seus disciBRINCADEIRA). Naquele tempo, era só sair com uma caixinha de isopor com 60 salgados na rua que tu conseguia vender e tirar 4 salários minimos. Ou seja: TODO “SEM FUTURO” TINHA ALGUM FUTURO VIRANDO SALGADEIRO.
Tô com um tema de MESTRADO aqui, mas como tô sem tempo, alguém escreve pra mim:
A SUBSTITUIÇÃO DE MASCOTES TRABALHADORES POR OUTROS ESTETICAMENTE BLOGUEIROS E TIKTOKERS
Como este senhor, conhecido como “Baianinho”, cabeçudo, tinha barriga, rosto redondo, nariz de batata, simpatia nos dentes, fenotipicamente vendedor...
QUE PERDEU O EMPREGO PRA ESSE CANTOR DE KPOP BRONZEADO ARTIFICIALMENTE. Nunca será!
Minha vó chegaria no caixa e diria “cadê meu amigo Baianinho?”, mas ela jamais diria “KD MEU MANO CB?”. Minha vó não anda de SK8 e não fala letras desconexas como se nomes fossem...