Nada podia impedir Bolsonaro de cumprir a promessa de implantar o Escola sem Partido e combater a ideologia de gênero. NADA.

Segue o fio.
1/ Bolsonaro podia ter erradicado a doutrinação da educação básica EM MENOS DE UM ANO, sem precisar do Congresso e sem que seus inimigos no STF pudessem fazer qualquer trapaça para impedi-lo.
2/ Bastava ter usado sua imensa liderança política para manter o assunto na ordem do dia; para conscientizar a população sobre direitos que ela já tem e encorajá-la a exercê-los; para apoiar a luta da sociedade contra o uso político das escolas.
3/ Realizado de forma consistente ao longo de alguns meses, esse movimento provocaria uma reação em cadeia, fazendo com q milhares de lideranças locais, políticas e religiosas, seguissem seu exemplo. Duas ou três postagens por semana em suas redes sociais teriam sido suficientes.
4/ Prestigiado pelo presidente, o ESP se fortaleceria, multiplicaria seu alcance e faria o resto do serviço.
Temendo a fiscalização e a reação dos estudantes e dos pais, as escolas particulares adotariam medidas eficazes para prevenir os abusos.
5/ Nas públicas, a esmagadora maioria dos professores, sentindo-se fiscalizada, passaria a agir com redobrada cautela para evitar aborrecimentos, sindicâncias e processos (que sempre incomodam e tiram o sono, mesmo quando não dão em nada).
6/ Os que persistissem no erro estariam expostos a um risco muito maior de perder o emprego, sofrer uma denúncia ou acabar ficando famoso nas redes sociais.
7/ Em alguns anos, esses milhões de alunos, devidamente vacinados contra a doutrinação, chegariam às universidades, e o ambiente também ali começaria a mudar. Por fim, os estudantes que optassem por seguir a carreira do magistério já teriam uma nova mentalidade.
8/ Era esse o caminho. Nenhum governo pode acabar com a doutrinação; só os próprios usuários do serviço prestado pelas escolas têm poder de fazê-lo. Mas é preciso que o líder lhes mostre o que deve ser feito, e o líder, no caso, era Jair Bolsonaro.
9/ Notem q até aqui eu só mencionei aquilo que Bolsonaro podia ter feito como líder político. É claro q como PR ele também podia ter feito muita coisa, a começar pela criação de uma comissão, no âmbito do MEC, para investigar o problema do uso político do sistema educacional.
10/ Mas ele não só não fez nada disso — seja como líder político, seja como presidente da república —, como passou a ignorar a existência do ESP, boicotando veladamente o nosso movimento, como se quisesse destruí-lo.
11/ E agora, como se não bastasse tudo o que ele fez e deixou de fazer, ainda sanciona essa lei maldita, que oficializa a doutrinação e a engenharia social feminista em todas as escolas do país.
Traidor é o que ele é.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Miguel Nagib

Miguel Nagib Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(