Tá explicado. Não é que não queriam vacinas. É que não queriam as vacinas mais seguras e eficazes, testadas no Brasil, aprovadas pela Anvisa e com representantes aqui pra venda direta.
Essa é a eficiência de mercado trabalhando pela nossa vacinação, enquanto se desmancha o Ministério da Saúde e se enterra o SUS com internados com COVID.
Um passo a passo de como negar vacinas testadas aqui abria caminho para intermediários
Na apresentação da OMS enquanto um comunicador suíço explica como desenvolveram um jogo pra explicar COVID pra lidar com a edução, a ansiedade e o trauma das crianças que voltariam às aulas depois de controlarem os casos. Em maio de 2020.
Os comentários do vídeo de almas gêmeas () tão dando certo :D
Recomendo ver o vídeo (claro), compartilhar interesses e dotes e deixar um perfil pro pessoal poder seguir a conversa (mas não o número do celular, pelamor). Ah, e se já se vacinou ;)
Já quebrei o gelo pra vocês no Atinder, então pode chegar sabendo que tá todo mundo interessado (talvez não em você, mas deu pra entender).
Ah, e pra quem quiser assistir alguma coisa juntinho e não tem Apple*, tem como:
Preço da Covaxin levantado pelo Ministério das Relações Exteriores: $1,34
Preço pago pelo Ministério da Saúde: $15
Preço que o governo pagaria via reembolso para as empresas privadas: $44
Parece que o contrato "leonino" e "abusivo" da Pfizer foi oferecer doses de vacina seguras e eficazes pela metade do preço e não vacinas sem comprovação mais de 10x mais caras.
Estranhava não comentarem a compra da Covaxin na CPI. Foi a mais rápida, mais cara e com a menor justificativa técnica de todas. Pelo visto, estavam guardando o melhor para o final, tem muito caroço nesse angu.
Agora imagina o tamanho da pressão na Anvisa que continuou corretamente cobrando o necessário para a aprovação.
E adivinha por qual a vacina que fizeram a pressão enorme pro mercado particular? Que vacina queriam importar a mais de R$240 a dose, mais de 4x qualquer outra? Que vacina sem eficácia anunciada queriam importar ao invés das já aprovadas na Anvisa?
Covaxin www1.folha.uol.com.br/equilibrioesau…
Qual o problema de as pessoas não tomarem a segunda dose da vacina da COVID? Elas vão ter a falsa sensação de proteção e podem se expôr mais. E isso ajuda a selecionar vírus mais resistentes. Segue um fio explicando como.
Um bom alvo para o sistema imune é a proteína S do coronavírus, o espinho que fica do lado de fora do vírus e que reconhece e se liga nas nossas células. É por causa dessa importância que ela é o principal ingrediente na maioria das vacinas, como AZ, Pfizer, Janssen, Sputink V...
Como ela é a "chave" pro vírus entrar, se nossos anticorpos cobrem essa chave, o vírus perde a capacidade de invadir as células. Ele é neutralizado. Daí os anticorpos neutralizantes que as vacinas também despertam.
Você que falou que COVID-19 era gripezinha e não iam morrer 2 mil brasileiros, aproveita e se vacina. Você que falou que não precisava de vacina, que tinha cloroquina, toma também. Você sabe que é o único jeito de proteger sua família e se proteger. Se vacina na manha, mas toma.