Pneus F1 2022: junto com a modificação nos carros virão também novos pneus, ou melhor, novo tamanho de pneu. A F1 pretende se desfazer os queridos 13” pelos 18”. Por quê? Como ficam os tempos? O que muda nos carros? Segue o fio. 🧶
O que muda: assumindo o aro 18”, perfil baixo e pneus dianteiros mais estreitos a força absorvida por eles diminuirá muito o que exigirá de outros pontos do carro, nos levando às novas suspensões que estão sendo formuladas para o carro de 2022.
Lembram da questão dos túneis de Venturi que os carros terão ano que vem? Pois é, rodas maiores impactam no fluxo de ar, afetando diretamente a aerodinâmica e o peso do carro. (BOUM tá tudo conectado né? Até parece que esse povo ganha pra pensar nos carros).
O carro terá reação + rápida e uma aderência menor logo o que de inicio trará dificuldade aos pilotos.
A Pirrelli prometeu também compostos que tornarão o controle de desgaste de pneu + fácil (eu ouvi Stroll e Checo fazendo 2 GPs com o mesmo pneu?)
Motivos: principalmente comercial, não vemos mais nas ruas carros com pneus 13” então não existe interesse na fabricante em continuar com eles.
Também existe a questão de marketing pois trazendo um perfil + baixo torna o carro + esportivo (e cá entre nós ficou bonito né?)
Existe também a questão de transferência de tecnologia entre as equipes de fórmula e as montadoras de carros esportivos e quanto mais perto do “real” for a fórmula mais fácil se torna essa transferência. Ou seja, tudo é questão ECONÔMICA.
Tempo: a previsão é de que os carros ficarão de 2 a 3 segundos mais lentos.
Tipo: permanece os mesmo de hoje.
Fofoca: há boatos que cobertores de pré-aquecimento não serão permitidos a partir de 2023, pra aumentar o desafio das equipes e pilotos no aquecimento de pneus. (Mercedes, por que choras?)
E ai quais são as expectativas para os novos pneus? Vai dar boa?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh