Vocês acham que essas agressões do @PCO29 nao tem um intuito meio óbvio? Pensem bem. Eles são os maiores defensores de uma candidatura que se alimenta da polarização com Bolsonaro para dizer que são a única opção para vence-lo. Com as ruas cheias, Bozo cai.
E adeus narrativa 🕵️♂️
Ou seja, o que o PCO quer, agindo como galo de briga de um certo pessoal que tem vergonha de mostrar a verdadeira face, é evitar a massificação dos atos e, assim, esvaziar a narrativa de que há correlação de forças para o impeachment. Sem gente na rua o centrão não vota.
Sem impeachment, Bolsonaro sobrevive com a estrutura do governo federal para fazer campanha, se fortalece no crescimento econômico que vira após a vacina e se torna muito mais perigoso do que é hoje. Então, a tal candidatura volta a se reafirmar não em projeto, mas na polarização
E aí depois eles perdem a eleição e vem com esse papo de "Paris" com o objetivo tácito de manter a irracionalidade apaixonada da polarização, promovendo a anti-política como forma de se manter hegemonicos no campo do discurso. E dá-lhe neoliberalismo e entreguismo no nosso lombo
Chegamos ao momento em que a tal candidatura que se coloca como popular e de massas, que é a "única opção contra o fascismo", vai literalmente contra as massas, e pior, se utilizando da violência de uma sigla pseudo-revolucionaria insignificante, na luta contra o próprio fascismo
O Brasil realmente não é pra principiantes. A salada que estão fazendo na cabeça das pessoas, apostando na confusão de quem justamente quer enfrentar o fascismo, é criminosa, e alimenta o fascismo de verdade. O PCO e quem assina embaixo disso está neste momento na extrema-direita
Da parte do PCO e de quem o alimenta por debaixo dos panos, isso não é mera ignorância ou sectarismo infantil, é um oportunismo tático completamente irresponsável e que pode estar colocando em xeque a luta contra o avanço deste fascista maldito chamando Bolsonaro em seus planos!
Pra vocês verem que eles, assim como seus patrões, nunca quiseram o impeachment. Pelo contrário. Como diria Bertolt Brecht, "a cadela do fascismo está sempre no cio". E os abutres do PCO e quem os financia estão agindo como o perfume fétido desta horda de zumbis irracionais.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Alianças são essenciais em política e só constituem um problema quando estruturadas à margem de um programa concreto; vale dizer, quando são descriteriosas e se orientam exclusivamente pela conquista ou manutenção do poder.
Tenho me lembrado, nos últimos meses, de um livro que
li em minha juventude e que me causou profunda impressão. Chama-se “Revolução e Contrarrevolução na Alemanha” (Editora Ciências Humanas, 352 pág.), uma coletânea de textos escritos por Trotsky entre 1930 e 1933. O conjunto é excepcional, porque os textos são uma tentativa
desesperada do líder bolchevique, perseguido por Stálin, de influenciar as disputas políticas em curso na Alemanha nos anos que antecedem a chegada de Hitler ao poder.
Trotsky escreve esses textos exilado na Turquia, sem uma estrutura mínima de comunicação, sem
A Medida Provisória 1031, publicada para a regulamentação da capitalização da Eletrobras, deve ser votada nesta semana pelo Senado Federal.
A MP, que na prática inicia o processo de privatização da Eletrobras, é mais uma medida de desmonte do Estado Nacional.
A @CSBbrasil diz não à privatização da maior empresa de energia elétrica do Brasil e da América Latina, um patrimônio nacional sonhado ainda na Era Vargas.
O controle estatal do setor energético vai além de uma questão de organização do Estado. Defender a Eletrobras pública é de interesse estratégico e de segurança nacional, é a soberania do país em jogo.
Companheiros, como um profissional de Tecnologia da Informação eu sou um entusiasta da tecnologia. O uso das urnas eletrônicas é uma questão superada por boa parte da população brasileira, foi esse avanço que nos garantiu um processo de votação eficaz (+)
e uma apuração cada vez mais rápida em um país continental com milhões de eleitores.
As nossas urnas possuem um sistema transparente e auditável que vão de testes, passando pela impressão da zerésima e a impressão do Boletim de Urna até chegar na transmissão dos dados (+)
nos cartórios eleitorais, mas apesar de confiar nas urnas eletrônicas não vejo pq não aperfeiçoar o sistema. A impressão do boletim de voto SEM CONTATO MANUAL, como está expresso na PEC em discussão garante mais uma possibilidade de auditoria (+)
Vamos falar sobre quem de fato tem um projeto de enfrentamento ao neoliberalismo? Então segue o🧶
⠀
Muito se fala sobre as alianças que o PDT vem procurando e que essas alianças invibilizariam o projeto de alternativa ao neoliberalismo.
⠀
O que ocorre com o trabalhismo, historicamente, é que, diferente dos nossos adversários, nós fazemos política à luz do dia, sentamos na mesa e falamos qual é o nosso projeto para o Brasil. As alianças que o PDT e Ciro buscam se dão em torno de seu programa e não em negociata.
⠀
O trabalhismo sempre trabalhou dessa maneira, desde 1930 até hoje. O problema não são as alianças, mas sim mudar o projeto para se obter alianças. Não importa a estética, se é vermelho, azul ou amarelo. Importa o que é concreto: o projeto!