JOTA Profile picture
7 Jul, 7 tweets, 3 min read
O momento em que o senador Omar Aziz manda prender em flagrante o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias.
Apesar de protestos da advogada de Roberto Dias e de senadores governistas, Aziz encerra a sessão e confirma a prisão do ex-diretor de Logística. Assista:
No plenário do Senado, governistas pedem a anulação da prisão de Roberto Dias.
Vice presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, diz que manutenção posterior da prisão de Roberto Dias "não cabe mais à CPI", mas à Justiça: "Cabe à defesa entrar com habeas corpus, e ele será liberado...creio que nem chegará à audiência de custódia".
Entenda o que aconteceu hoje na CPI: presidente da CPI manda prender Roberto Ferreira Dias em flagrante. Omar Aziz considerou que Dias mentiu em seu depoimento. No plenário do Senado, governistas tentam reverter prisão: bit.ly/3wiY9cQ
Leia o auto de prisão de Roberto Dias por falso testemunho, assinado pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz.
Roberto Dias é liberado pela polícia do Senado após pagamento de fiança. Segundo a @GloboNews, a fiança foi de R$ 1.100. O crime de falso testemunho, pelo qual o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde foi preso em flagrante pelo presidente da CPI, é afiançável.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with JOTA

JOTA Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @JotaInfo

7 Jul
Cúpula militar reage a declarações de Omar Aziz sobre “lado podre” das Forças Armadas: "Narrativa afastada dos fatos atingem FFAA de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave...irresponsável"

Presidente da CPI citou presença de oficiais em ações suspeitas na Saúde.
Após nota da cúpula militar contra Aziz, presidente do Senado homenageia Forças Armadas: Quero em nome do Senado render meu mais profundo respeito à FFAA... Gostaria de deixar o registro de respeito às FFAA do Brasil para que ñ paire menor dúvida de qual é o sentimento do Senado.
Aziz reclama da reação de Pacheco: Infelizmente discurso bastante moderado...minha fala foi pontual ñ generalizada. Vou reafirmar o que disse. Podem fazer 50 notas contra mim, só ñ me intimidem. Pq quando estão me intimidando, V.Exª ñ falou isso, estão intimidando esta Casa.
Read 5 tweets
1 Jul
Alexandre de Moraes arquiva inquérito dos atos antidemocráticos e abre investigação de fake news. Ministro atendeu pedido da PF para seguir novas linhas de investigação. Site Terça Livre é um dos alvos: bit.ly/3xb1lZn
Para Moraes, “há fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e politico”. Leia a íntegra da decisão: bit.ly/3xb1lZn
O novo inquérito, que deverá ser distribuído também ao ministro, irá investigar fatos como recebimento de valores no exterior pelo site Terça Livre e possível lavagem bit.ly/3xb1lZn
Read 4 tweets
1 Jul
STF homenageia Marco Aurélio em sua última sessão antes da aposentadoria. Decano é o ministro que mais proferiu decisões na história do Supremo: bit.ly/2V2e2aN
Depois de discursar, Marco Aurélio se dirigiu especialmente a André Mendonça, que é cotado para ocupar a cadeira após a sua aposentadoria. “Agradeço a presença, com palavras muito amáveis, do doutor André Mendonça, que tem a minha torcida para substituir-me no Supremo”, falou.
Minutos depois, Marco Aurélio acrescentou: “o que disse em relação ao doutor André, também falo quanto ao doutor Aras. Seria uma honra para mim, muito grande, vê-lo ocupando a cadeira que deixo no Supremo”.
Read 6 tweets
1 Jul
Daqui a pouco, às 10h, JOTA e Insper realizam webinar sobre o legado do decano do STF, ministro Marco Aurélio Mello. Acompanhe pelo link: bit.ly/3h61TKa
Este será o 4º e último evento da série. No 1º, os painelistas abordaram como o ministro irá se aposentar com um histórico de votos divergentes e vencidos. Veja como foi em reportagem: bit.ly/3zIlvLV
Youtube: bit.ly/3j1gHv4
Marco Aurélio expressa visão ‘textualista humanista’ em suas decisões e se aposenta com imagem de ministro comprometido com o texto legal e os direitos fundamentais. Confira reportagem do 2º webinar da série: bit.ly/3vVhPTG
Read 18 tweets
11 Jun
"Ôooooo, o Mito Chegou!" cantam no palanque na chegada do presidente da República à cerimônia oficial de entrega de residências da Casa Verde Amarela em São Mateus (ES)
Estada do presidente da República em Vitória teve confusão em avião comercial, que ele decidiu visitar e onde foi recebido aos gritos de "Genocida", "Fora Bolsonaro", e "Mito". Presidente da República disse que quem diz "Fora Bolsonaro" deveria andar de jegue.
Em frente ao aeroporto, uma maioria de apoiadores do presidente da República hostilizou uma manifestante com placa sobre 500 mil mortos. Ela foi chamada de comunista, vaga*****, p***. Um dos apoiadores do presidente tentou arrancar a placa das mãos dela.
Read 9 tweets
11 Jun
Em entrevista ao vivo a Lacombe na Rede TV, ministro da Saúde nega que presidente o tenha pressionado: "Apesar de atribuírem a ele negacionismo, ele quer só estimular pesquisa. Quando de maneira eficiente chama a atenção p/ máscaras ele quer instigar o espírito dos pesquisadores"
Convidado elogia ministro por "manter calma em CPI circense" e questiona: "uso obrigatório de máscaras devia ser facultativo, já que estamos em pais liberal?"
-Queiroga: Lei ñ resolve. Lei proíbe corrupção. Resolveu? Precisamos é conscientizar. Agora, máscaras são necessárias.
Outro entrevistador pergunta a Queiroga sobre "lucro" de estados com morte e supernotificação. Como a todas as perguntas alinhadas ao presidente e desalinhadas com evidências, Queiroga joga pro futuro, diz que assunto é "técnico" e que presidente só chama atenção pro tema.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(