PSDB & cia eram 1ª ou 2ª via até 2014. Em 2018 o eleitorado da centro-direita migrou para Bolsonaro. Hoje esses partidos aceitam de boa o lugar de terceira via. Triste, mas também cômodo. Não apresentam programa, não buscam recuperar eleitorado, não lutam por impeachment, nada.
O PT tem eleitorado e lugar garantido no 2º turno, como tem acontecido desde 1989. Se aconteceu em 2018, o pior momento do partido, vai acontecer em 2022. O que a direita e a centro-direita precisam é voltar a ser 2ª via. Disputar os eleitores do Bolsonaro que antes eram seus.
Enfim, "terceira via" e "centro democrático" são dois slogans vazios comprados por setores da imprensa. Mas não existe nada além disso. A direita tradicional abriu mão mesmo de ser um dos pólos que organizam a política brasileira. Deixou esse papel para Bolsonaro. Trágico.
Podiam ao menos parar com esse papinho de terceira via. Jornalistas ajudariam se parassem de dar palco também. Já encheu o saco. Não existe nada de concreto, absolutamente nada. Só discurso barato tentando colocar Lula e Bolsonaro como dois extremos, o que é MENTIRA.
Elaborem um programa, apresentem um candidato, assumam-se de centro-direita e dialoguem com o eleitorado mais conservador. Façam uma autocrítica (rs), atraiam esses eleitores de volta. Lutem para ser segunda via. Dá trabalho, mas não dói.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh