Leia na íntegra os destaques mais absurdos da reunião onde partidos de esquerda e a repressão estiveram juntos para "organizar" a luta contra Bolsonaro. #24JForaBolsonaro
Obs: Antes de mais nada é preciso dar nome aos bois, estiveram presentes na reunião UNE, PCB, UMES-SP, CSP Conlutas, PCO, Bengalas Voadoras e PSDB. Não iremos postar o link para o download da ata da reunião por nela conter informações pessoais dos ativistas dessas organizações
1- Ficou acordado com a Polícia de São Paulo que o ato iniciará as 15h, começará a andar as 16h e será imediatamente encerrado as 19h.
2- Se os movimentos que estiveram presentes na reunião promoverem trajetos simultâneos ao acordado com a polícia poderão pagar uma multa de Duzentos mil reais por pessoa jurídica, mil reais por pessoa física e cinco mil se for flagrado desobedecendo essa "ordem".
3- A manifestação deverá respeitar a livre circulação de pedestres, o tráfico de veículos e bens como patrimônio público e bens de uso comum do povo.
4- Os organizadores deverão observar o intinerario previamente definido com a Polícia Militar.
5- O movimento foi identificado pela Polícia Militar de São Paulo como "4° Ato Nacional Fora Bolsonaro" sendo os organizadores o "Consórcio de movimentos sociais e partidos políticos".
6- Também foi definido nessa reunião o trajeto para o esquenta da UMES-SP que ocorrerá ao meio dia.
7- Foi citada nessa reunião concentrações descentralizadas para a mobilização, como por exemplo a concentração do Bloco Autônomo de São Paulo na Praça do Ciclista as 14:30.
8- O primeiro local da concentração será o MASP, o trajeto passará pela Praça do Ciclista e seguirá pela consolação, tendo local de dispersão a Praça Rossevelt.
9- A CPtran irá definir o posicionamento dos carros de som na via.
10- O som dos caminhões deverá ser desligado as 19h.
12- Não há responsabilidade individualizada por atos que devem ser contidos pela polícia militar, sendo notadas práticas de infiltração.
13- O PCO se comprometeu para a polícia que não violaria a integridade física de militantes do PSDB durante a mobilização porém que ambos manteriam distância um do outro.
14- As mobilizacões terão um representante na sala de crise do Governo do Estado de São Paulo.
15- A Guarda Municipal fará a fiscalização de ambulantes.
16- Caso haja algum problema dentro do que foi acordado dentro dessa reunião o Ministério Público será cientificado para providências aos envolvidos. Se tudo for cumprido, o direito a segurança e manifestações serão assegurados conforme as leis vigentes.
17- Todas as organizações presentes concordaram e finalizaram a reunião assinando a ata.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Confusão entre militantes do PCB e ativistas trans da FIST/Casa Nem. Eles (PCB) insistem em falar que a confusão teve início com os Anarquistas, porém esse vídeo mostra o contrário.
Parte 01
Recebido pela DM:
Confusão entre militantes do PCB e transativistas da FIST/Casa Nem. O tumulto teria iniciado após o PCB pedir para que elas se afastassem do bloco deles. Por não serem atendidos tentaram arrancar a faixa delas, o que gerou uma enorme confusão.
Parte 02
Recebido pela DM:
Confusão entre militantes do PCB e transativistas da FIST/Casa Nem. O tumulto teria iniciado após o PCB pedir para que elas se afastassem do bloco deles. Por não serem atendidos tentaram arrancar a faixa delas, o que gerou uma enorme confusão.
Temos percebido durante os últimos dias o crescimento das críticas por parte do PCB aos Blocos Autônomos das manifestações, principalmente os atuantes nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo. (+)
Muito nos surpreende que apesar de termos um histórico de embates muito mais calorosos com outras organizações justamente elas não estão iniciando uma campanha tão difamatória à formação dessa ala das manifestações como o PCB tem realizado
(+)
Críticas e discordâncias fazem parte das lutas porém, as notas soltadas pelo PCB recentemente ultrapassam todo o limite do bom senso e da honestidade
(+)