Leia na íntegra os destaques mais absurdos da reunião onde partidos de esquerda e a repressão estiveram juntos para "organizar" a luta contra Bolsonaro.
#24JForaBolsonaro Image
Obs: Antes de mais nada é preciso dar nome aos bois, estiveram presentes na reunião UNE, PCB, UMES-SP, CSP Conlutas, PCO, Bengalas Voadoras e PSDB. Não iremos postar o link para o download da ata da reunião por nela conter informações pessoais dos ativistas dessas organizações
1- Ficou acordado com a Polícia de São Paulo que o ato iniciará as 15h, começará a andar as 16h e será imediatamente encerrado as 19h.
2- Se os movimentos que estiveram presentes na reunião promoverem trajetos simultâneos ao acordado com a polícia poderão pagar uma multa de Duzentos mil reais por pessoa jurídica, mil reais por pessoa física e cinco mil se for flagrado desobedecendo essa "ordem".
3- A manifestação deverá respeitar a livre circulação de pedestres, o tráfico de veículos e bens como patrimônio público e bens de uso comum do povo.
4- Os organizadores deverão observar o intinerario previamente definido com a Polícia Militar.
5- O movimento foi identificado pela Polícia Militar de São Paulo como "4° Ato Nacional Fora Bolsonaro" sendo os organizadores o "Consórcio de movimentos sociais e partidos políticos".
6- Também foi definido nessa reunião o trajeto para o esquenta da UMES-SP que ocorrerá ao meio dia.
7- Foi citada nessa reunião concentrações descentralizadas para a mobilização, como por exemplo a concentração do Bloco Autônomo de São Paulo na Praça do Ciclista as 14:30.
8- O primeiro local da concentração será o MASP, o trajeto passará pela Praça do Ciclista e seguirá pela consolação, tendo local de dispersão a Praça Rossevelt.
9- A CPtran irá definir o posicionamento dos carros de som na via.
10- O som dos caminhões deverá ser desligado as 19h.
11- Ordenamento dos caminhões: 1 CUT; 2 APEOESP; 3 PCO; 4 PDT; 5 CAMINHÃO PRINCIPAL; 6 UNE; 7 CSP Conlutas; 8 RESISTÊNCIA; 9 ESQUERDA REFLEXIVA; 10 BLOCO DEMOCRÁTICO; 11 PCB; 12 MTST (Sem carro de som).
12- Não há responsabilidade individualizada por atos que devem ser contidos pela polícia militar, sendo notadas práticas de infiltração.
13- O PCO se comprometeu para a polícia que não violaria a integridade física de militantes do PSDB durante a mobilização porém que ambos manteriam distância um do outro.
14- As mobilizacões terão um representante na sala de crise do Governo do Estado de São Paulo.
15- A Guarda Municipal fará a fiscalização de ambulantes.
16- Caso haja algum problema dentro do que foi acordado dentro dessa reunião o Ministério Público será cientificado para providências aos envolvidos. Se tudo for cumprido, o direito a segurança e manifestações serão assegurados conforme as leis vigentes.
17- Todas as organizações presentes concordaram e finalizaram a reunião assinando a ata.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Agenda Nacional dos Blocos Autônomos

Agenda Nacional dos Blocos Autônomos Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @agenda_autonoma

25 Jul
Recebido pela DM:

Confusão entre militantes do PCB e ativistas trans da FIST/Casa Nem. Eles (PCB) insistem em falar que a confusão teve início com os Anarquistas, porém esse vídeo mostra o contrário.

Parte 01
Recebido pela DM:

Confusão entre militantes do PCB e transativistas da FIST/Casa Nem. O tumulto teria iniciado após o PCB pedir para que elas se afastassem do bloco deles. Por não serem atendidos tentaram arrancar a faixa delas, o que gerou uma enorme confusão.

Parte 02
Recebido pela DM:

Confusão entre militantes do PCB e transativistas da FIST/Casa Nem. O tumulto teria iniciado após o PCB pedir para que elas se afastassem do bloco deles. Por não serem atendidos tentaram arrancar a faixa delas, o que gerou uma enorme confusão.

Parte 03
Read 4 tweets
17 Jul
Temos percebido durante os últimos dias o crescimento das críticas por parte do PCB aos Blocos Autônomos das manifestações, principalmente os atuantes nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo. (+)
Muito nos surpreende que apesar de termos um histórico de embates muito mais calorosos com outras organizações justamente elas não estão iniciando uma campanha tão difamatória à formação dessa ala das manifestações como o PCB tem realizado
(+)
Críticas e discordâncias fazem parte das lutas porém, as notas soltadas pelo PCB recentemente ultrapassam todo o limite do bom senso e da honestidade
(+)
Read 13 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(