A vacinação contra a covid-19 nesta quarta, 18 de agosto, é destinada às pessoas com 20 anos. Preferencialmente, mulheres devem se vacinar pela manhã, e homens, à tarde.
As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.
Haverá também repescagem para pessoas com 30 anos ou mais e para Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais, preferencialmente no período da tarde.
📌 Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
📌 Pessoas com Deficiência devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.
📌 Gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em coronavirus.rio/vacina
📌 Lactantes precisam apresentar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Seguimos vacinando! A partir de segunda, 23 de agosto, adolescentes com 17 anos e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais, poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Em breve, novas datas serão divulgadas
🎯As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.
📌 Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
A vacinação contra a covid-19 nesta terça, 17 de agosto, é destinada às pessoas com 21 anos. Preferencialmente, mulheres devem se vacinar pela manhã, e homens, à tarde.
Haverá também repescagem para pessoas com 30 anos ou mais e para Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais, preferencialmente no período da tarde. As unidades seguem aplicando a 2ª dose, conforme a data estipulada no comprovante da 1ª.
📌Pessoas com Deficiência devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.
A @camarario abriu as suas portas para a vacinação contra a covid-19. A partir de hoje, o Palácio Pedro Ernesto vai vacinar a população carioca de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo o calendário da cidade.
Os resultados preliminares da pesquisa "PaqueTá Vacinada" são animadores! Feita em parceria com a @oficialfiocruz, a ação teve grande adesão da população, com mais de 2,3 mil exames de sangue realizados.
A análise das amostras coletadas mostrou que, dentre as pessoas residentes da ilha que já haviam sido vacinadas contra covid-19 antes da imunização em massa, 90% apresentaram anticorpos para a doença.
Além disso, cerca de 40% dos adultos não vacinados antes da pesquisa e 21% das crianças e adolescentes já haviam tido contato prévio com o vírus e apresentavam anticorpos.
A vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira, 06 de julho, é destinada a homens com 42 anos e repescagem para pessoas com 42 anos ou mais no período da tarde, gestantes, puérperas e lactantes.
📌As unidades também seguirão aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante de vacinação.
📌Lactantes precisam apresentar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança
📌 Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informa que, após a verificação dos dados de todos os 756 casos de vacinação com suspeita de aplicação de doses fora da validade, constatou que nenhuma de suas unidades aplicou doses vencidas.
Até o momento, já foram contactados 741 pacientes e em nenhum desses casos houve aplicação de dose fora da data de validade do imunizante. Os registros desses casos continham erros no sistema e a grande maioria já foi corrigida. Os demais estão em processo de ajuste.
Os outros 15 registros seguem em investigação, pois não houve sucesso nas tentativas de contato com os usuários, mas não há qualquer indício de que houve aplicação com doses vencidas nestes casos.