Nossa luta não é apenas por melhores repasses financeiros. Também lutamos para que a Twitch seja um ambiente sadio e acolhedor para comunidades minoritárias. Queremos mais transparência e ferramentas melhores para lidarmos com ataques de ódio dentro da plataforma. (1/3)
Muites companheires streamers, principalmente mulheres, membros da comunidade LGBTQIAP+ e outras minorias sociais recebem ataques de ódio, seja na forma de "raids hostis", seja na forma de bots, seja na forma de viewers individuais com nicks ou conteúdo ofensivos. (2/3)
Há um esforço grande, dentre streamers e mods, para evitar esses ataques e nos defendermos deles, mas a Twitch em si não é colaborativa para esse esforço. Denúncias raramente são respondidas e, quando são, são negadas sem nenhuma transparência quanto aos motivos. (3/3)
Vale lembrar que nas últimas semanas esse debate surgiu nas redes sociais através da tag #TwitchDoBetter e #TwitchMelhore. Aqui no Brasil, vocês podem acompanhar também a página @twitchmelhore #apagaotwitch

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Apagão da Twitch 23/08

Apagão da Twitch 23/08 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @apagaotwitch

20 Aug
"E streamer agora é Uber?"

Trabalhadores em situação precária, dependentes de plataforma de todo o mundo, uni-vos.

Segue o fio 🧶👇 #apagaotwitch
Trabalho precarizado e uberizado é erroneamente chamado de "empreendedorismo".

Nós streamers e trabalhadores de apps recebemos nossos rendimentos de forma muito similar: somos obrigados a aceitar as condições impostas pela empresa de forma unilateral. (1/5)
A maior parte de nós nos sujeitamos a tais condições pelo desemprego, que é cada vez maior com a situação econômica do país.

Vivemos um momento de muita precarização das relações de trabalho, que atinge desde os trabalhadores "informais" até os que possuem mais formação. (2/5)
Read 6 tweets
20 Aug
"Eu só assisto, o que eu tenho a ver com isso?"

Você é parte fundamental da comunidade. As lives são criadas para viewers, que contribuem ativamente de diversas maneiras.

Sua participação no apagão é importantíssima! Segue o fio 🧶👇
Você não é Streamer mas quer apoiar o movimento? Bora junte: Você também já é parte ativa e solidária, apoiando nosso movimento, pois entendemos que a audiência, o nosso “xet”, é fundamental para a comunidade onde trabalhamos. (1/8)
Você que compõe os diversos grupos que colam junto com streamers é quem dá vida, interesse e calor ao nosso trampo, independente de dar ou não apoio financeiro direto a nossos canais. (2/8)
Read 10 tweets
19 Aug
"Mas streamer é trabalhador? Em que sentido?" Nós streamers somos, sim, trabalhadores. Nós sobrevivemos através da renda do assalariamento informal das plataformas de transmissão. (1/9)
Produzimos conteúdo de graça para a empresa até que possamos sacar uma renda vinda de inscrições, anúncios, bits e super-chats, etc. Quando sacamos, recebemos um valor do qual a empresa já extraiu uma parte significativa. (2/9)
Aquilo que para a audiência é lazer, para nós são horas e horas dedicadas e esforço aplicado para a realização das lives, ou seja, trabalho. (3/9)
Read 9 tweets
18 Aug
Quem somos?
Somos um movimento autônomo anticapitalista. Não possuímos relação com a União dos Streamers, apesar de concordarmos com a iniciativa e entendermos a importância da União. (1/9)
Não temos líderes nem hierarquia. Algumas pessoas estão autorizadas a falar pelo movimento, mas nossas decisões são tomadas por consenso dentro do grupo que originou a ideia do apagão. (2/9)
Objetivo do Movimento:
Nosso objetivo é mobilizar streamers e viewers a não utilizarem a plataforma Twitch na data de 23/08, em protesto pelas reivindicações abaixo. (3/9)
Read 9 tweets
18 Aug
1º APAGÃO TWTICH - 23/08/21 [O QUE É?]

É uma "greve" na twitch, pra chamar atenção pras reclamações sobre as diminuições dos pagamentos.
Streamers e viewers combinando de, no dia 23 (segunda), não fazer stream nem assistir a streams na twitch. Ir pra outra plataforma. (1/3)
Daqui até lá, só fazer a divulgação, pra já irem montando seus canais... O primeiro provavelmente será pequeno, mas mesmo assim chamará a atenção para o próximo (ainda a ser marcado). (2/3)
Cada um, streamer e viewer, tem que espalhar esse evento dentro do seu próprio círculo, e pedir pra espalhar além. Ousar vencer! (3/3)
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(