Aos puxa-sacos eu entendo, só não os respeito. Tudo que Haddad tem na vida política deve a Lula. Já eu, a ele não devo nada. Por isso sou livre para criticá-lo. Haddad, não! Tem que ser seu bajulador eterno, sempre da turma do amém .
Haddad aceitou ser poste. Eu jamais aceitaria. Sua subserviência, incompetência e falta de amor ao país, deu a presidência do Brasil ao Bolsonaro.
Enquanto eu peço para debater os problemas do Brasil, eles seguem evitando. Não têm projeto, apenas paixão doentia pelo poder. Para obtê-lo pagam qualquer preço. São capazes de vender a própria honra e a honra do país.
Haddad e Lula seguem abraçando bandidos conhecidos e atacando quem os enfrenta de cabeça erguida.

Está aí minha missão: livrar o Brasil de Bolsonaro e do lulopetismo corrompido.

Seguirei lutando pelo Brasil.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ciro Gomes

Ciro Gomes Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @cirogomes

13 Sep
Levantamento realizado por professores da Universidade de São Paulo (USP) apontou Ciro Gomes como o candidato preferido do público que foi ao ato “Fora Bolsonaro”, ontem, na Paulista. #CiroNaPaulista

Foto: @karenlusvardi Image
Ciro liderou a pesquisa com 16%, seguido por Lula (14%), Sérgio Moro (11%), João Amoedo (8%) e João Doria (7%). #CiroNaPaulista
A presença de Ciro gerou mais reações positivas. @antoniotabet postou que Ciro foi “o vencedor” do ato. “Foi aplaudido por quem lá esteve, fugiu do rótulo de intolerante e ainda marcou território como nome da tal terceira via para eleitores fora da bolha do PDT”. #CiroNaPaulista
Read 4 tweets
9 Sep
A nota que Bolsonaro divulgou há pouco é a rendição mais ridícula e humilhante de um presidente em toda história mundial. E a prova de que ele não tem mais autoridade política nem moral de governar o país.
Sinceramente não sei se sua nota traz mais alívio ou vergonha. Não deixa de trazer certo alívio momentâneo, porque sua covardia, sendo maior que sua irresponsabilidade, nos livra temporariamente de um desenlace mais dramático.
Porém nos traz uma imensa vergonha porque é a confirmação final de que nosso amado Brasil tem -ou tinha- como presidente um personagem insano e destituído de qualquer hombridade moral.
Read 7 tweets
5 Sep
Se estivéssemos em um momento de plena normalidade da vida nacional, com cada autoridade cumprindo suas funções com competência e agilidade, não teria ocorrido o vexame do jogo Brasil x Argentina.
Não há dúvida de que houve erro grave dos dirigentes esportivos da Argentina. Mas não haveria o vexame explícito no estádio, se não ocorressem obscuras transações nos bastidores, envolvendo dirigentes esportivos e algumas autoridades brasileiras.
Tentou-se, sob o beneplácito de certas autoridades, encontrar um jeitinho, à margem da lei, para ceder à pressão argentina. Deu no que deu. Ficou exposto ao mundo mais um símbolo das anomalias que vivemos.
Read 5 tweets
4 Sep
O Brasil confirmou sua melhor participação nas Paralimpíadas nesse penúltimo dia da competição ao conquistar a sua 22ª medalha de ouro – uma a mais que nos Jogos de Londres. O ouro veio com a vitória por 1x0 da seleção de futebol de 5 sobre a Argentina.
O Brasil é pentacampeão nessa modalidade, e o que é mais incrível, todos os títulos vieram de forma invicta. Antes, Nathan Torquato tinha conquistado o ouro no taekwondo.
No atletismo, o Brasil fez uma dobradinha no pódio dos 200m rasos T11 (para atletas com deficiências visuais) com Thalita Simplício (prata) e Jerusa Geber (bronze). Outro bronze veio com a seleção feminina de vôlei sentado.
Read 4 tweets
21 Aug
Meu livro, 'Projeto Nacional: o Dever da Esperança', é uma declaração de amor ao Brasil. O que eu tenho a oferecer para o povo brasileiro é basicamente isso: eu sou limpo, tenho 40 anos de experiência concreta, nunca respondi por corrupção, por nada nem pra ser absolvido.
Eu acumulei muita experiência, cargos importantes, saí pela porta da frente e sempre entreguei a missão a qual me foi confiada. No livro eu dou a cara para bater, explico porque o Brasil está como está, peço que as pessoas discutam isso e me corrijam se eu estiver errado.
Mais de 600 profissionais altamente capacitados me ajudam a pensar o Brasil e eu proponho esse projeto com começo, meio e fim. Digo de onde vem o dinheiro e quais são as bases para um Projeto Nacional de Desenvolvimento.
Read 4 tweets
8 Jul
O debate dos problemas nacionais está tão tenso e distorcido, e a percepção dos fatos políticos tão contaminada, que uma declaração singela do senador Omar Aziz, retirada do contexto, é capaz de gerar uma nota tão grave - e sem foco - como a emitida pelo Ministério da Defesa.
Não se pode deixar de perceber que certas reações são efeito colateral da excessiva presença de militares - muitos ainda na ativa - em cargos de natureza civil. Mas excessos de uma retórica anacrônica jamais conseguirão ocultar excessos de vícios burocráticos.
O debate precisa ser mais equilibrado em todos os lados. A exibição de força menos explícita e equivocada. Nenhum personagem pode confundir seus humores e seus interesses com o destino das instituições.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(