#Niterói ultrapassa 400 mil vacinados com a primeira dose contra a #Covid-19!

Nossa cidade é exemplo nacional e internacional de vacinação contra a #Covid-19. Estamos com 407.201 vacinados com a primeira dose, o que representa quase 79% da população total do município. Image
Com a segunda dose, já vacinamos 243.383 niteroienses. Hoje (31) estamos vacinando niteroienses com 14 anos ou mais. Amanhã (01), será a vez dos adolescentes com 13 anos ou mais. Na quinta-feira (02), a cidade chega aos 12 anos. Sexta (03) e sábado (04) serão dias de repescagem.
Para ser vacinado, o adolescente precisa estar acompanhado do responsável e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência dos pais. A imunização dos adolescentes acontece em oito postos de saúde do município, com a vacina Pfizer.
É fundamental o retorno para a segunda dose! Completar o ciclo vacinal irá te proteger e a todos que o cercam! Vamos juntos!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Prefeitura de Niterói

Prefeitura de Niterói Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @NiteroiPref

2 Sep
Prefeitura de Niterói informa que, por decisão do Governo do Estado, não poderá mais atuar na gestão do Programa Niterói Presente.

Desde 2013, a Prefeitura de Niterói decidiu investir na proteção da população com a instalação do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), +
com o uso de câmeras inteligentes no monitoramento das ruas, além do reforço substancial no policiamento por meio do Niterói Presente e Proeis.

Há quatro anos, a cidade foi pioneira na criação do Programa Niterói Presente, com recursos integralmente municipais. +
Até hoje, 60% dos policiais que patrulham as ruas de Niterói estavam bancados pela Prefeitura por meio de parcerias como o Proeis.
O modelo de policiamento desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Niterói, +
Read 6 tweets
2 Sep
Niterói líder nacional em Transparência e Governança! 🌃

Nossa cidade ficou em 1º lugar do país em Transparência e Governança e na nona posição entre as cidades mais inteligente do Brasil pelo Ranking Connected Smart Cities.
Nos destacamos na área de Meio Ambiente com a universalização do acesso à água e de coleta de resíduos sólidos residenciais, e ainda de tratamento de 100% do esgoto coletado e monitoramento de áreas de risco.
Obtivemos a nota 9,9 na Escala Brasil Transparente e somos destaque em participação popular. Contamos com 8 conselhos municipais participativos dentro dos setores analisados, e registramos também nota 0,778 no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal +
Read 4 tweets
2 Sep
Museu de Arte Contemporânea - MAC: 25 anos de uma joia da arquitetura de Oscar Niemeyer!

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói foi construído no dia 2 de setembro de 1996 e está completando 25 anos. Desde sua inauguração, tornou-se um símbolo da nossa cidade.
Conhecido mundialmente, em 2016, passou por uma reforma inédita de modernização. O MAC é obra de Oscar Niemeyer, considerado o maior arquiteto brasileiro da história e um dos nomes mais importantes da arquitetura moderna mundial.
O museu foi projetado em 1991, quando Niemeyer tinha 84 anos. Trata-se de uma obra onde a técnica dá expressivo suporte à arte. Belo e absolutamente surpreendente, se abrindo como uma flor, o museu já foi matéria e estampou capas de diversos jornais e revistas do mundo.
Read 5 tweets
2 Sep
Avaliação na Rede!

Hoje (2) foi dia de Avaliação Diagnóstica com os alunos do 9° ano da Rede Municipal de Niterói. A avaliação tem o intuito de medir as consequências que o período longe das salas de aula gerou no aprendizado dos nossos estudantes (+)
(+) e, dessa forma, orientar a SME/FME na elaboração de estratégias efetivas para reduzir os efeitos da pandemia na educação municipal.

Nas próximas semanas, será a vez dos alunos do 3° (14/09) e 5° anos (09/09).
A participação dos alunos, apesar de não ser obrigatória, é fundamental para que Niterói consiga aplicar medidas que elevem a qualidade educacional e que estejam alinhadas com as necessidades da comunidade escolar.
Read 4 tweets
1 Sep
Arthur Perlov, de 90 anos, foi um dos primeiros idosos a tomar a dose de reforço na manhã desta quarta-feira (01), no posto drive thru no Campus da UFF Gragoatá.

Niterói é a primeira cidade do Estado do Rio a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos.
Nesta quarta-feira (01), o reforço está sendo aplicado em pessoas acima de 90 anos. A vacinação com a dose de reforço segue nesta faixa etária na quinta-feira (02). Na sexta-feira (03) e sábado (04), é a vez dos idosos a partir de 85 anos.
A vacinação deste grupo será feita com a vacina da Pfizer. Para receber a dose, os idosos devem comparecer a um dos oito postos de vacinação disponíveis (endereços abaixo) munidos de comprovantes da primeira e da segunda dose recebidas e documento de identidade.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(