O Brasil teve manifestações gigantescas da oposição a Bolsonaro em maio, em centenas de cidades. Foram solenemente ignoradas pelos grandes veículos de comunicação, quando não criticadas ou tratadas como atos de campanha eleitoral.
Desde que Bolsonaro começou sua mais recente rodada de ataques ao STF, ameaças de cancelamento das eleições e golpe de estado eu fico lendo colunas desses grandes meios dizendo que "a oposição não faz nada", que "a oposição está esperando 2022", etc.
Sempre tem um tom de cobrança, sobretudo com as esquerdas, para que elas façam alguma coisa. Poucas vezes se cobra que o tal "centro" que eles inventaram faça algo, ou mesmo que as elites empresariais que o sustentam se mexam. Críticas aos militares? Nem pensar.
É fascinante que vários desses veículos cedam aspas para figuras abertamente golpistas, várias que até outro dia eram ilustres anônimas, e jamais faça qualquer coisa parecida com as esquerdas. Uma figura de esquerda para ter notoriedade, tem que disputar eleição presidencial.
Aí vem uma lista de tarefas que todo mundo precisaria fazer para "conter o golpismo" de Bolsonaro, cujas sugestões até podem ser boas, mas nunca têm nada sobre o papel do jornalismo declaratório e do doisladismo patológico na intensificação da crise.
Não tem uma linha sobre os colegas de imprensa que aceitam servir como papagaios do Planalto ou de generais sem fazer qualquer averiguação das informações. E sempre esse tom que pinta o governo como muito mais poderoso do que ele é.
Desde 2016 eu esperava que as coisas iam piorar e em 2018 já estava muito claro COMO tudo ia piorar. Nessa época eu lia e lia muitos dos mesmos articulistas tentando de todas formas possíveis normalizar o candidato que falava em mandar a esquerda para o exílio ou a morte.
Bolsonaro não cai porque as elites brasileiras estão lucrando como nunca enquanto condenam o povo à fome e à peste. As esquerdas têm a oposição mais ativa e capaz de colocar o presidente no lugar que lhe é devido. Acontece que os patrões estão felizes com a derrocada do Brasil.
Tem muita aliança sendo costurada, muita coisa acontecendo, mas os donos do dinheiro gostam de como as coisas estão e morrem de medo de ter que tratar trabalhador como gente. O articulista que não entendeu isso não entendeu nada.
Quem apostou na destruição do Brasil pra ganhar uns trocados não vai fazer autocrítica? castbox.fm/episode/EH-V%C…
Quem criminaliza movimento social e normaliza maluco armado pregando assassinato de opositores não vai fazer autocrítica? castbox.fm/episode/EH-V%C…
A saída para a crise está dada: remoção do Maníaco do Planalto, um acordo de reconstrução nacional e cada um que coloque seus melhores para disputar 2022. Mas o PIB brasileiro prefere ganhar agora, apostar numas deformas e umas privatizações aqui e ali.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
"Segundo Marcelo, Bolsonaro pediu a separação porque descobriu que a ex-mulher o traía com seu segurança, o bombeiro militar Luiz Cláudio Teixeira, que fazia a escolta do clã no Rio de Janeiro." metropoles.com/colunas/guilhe…
Te aquieta, mangangá
Te afasta pra lá, boi vei' nojento
Êêêê boi
Eêêê boi
Em 2017 a CPI da Funai e do Incra, criada e liderada pelos ruralistas, quebrou o sigilo bancário e telemático de diversos defensores dos direitos indígenas. Não encontraram nada criminoso e mesmo assim pediram o indiciamento de mais de CEM deles.
Enquanto até Procuradores Federais sofreram pedidos de indiciamento por sua atuação pelo cumprimento dos direitos indígenas da CF88, o delegado convidado pelos ruralistas para ajudar na CPI hoje preside a gestão mais absurda da FUNAI em décadas. Tudo ajeitadinho à luz do dia.
Não houve quem apontasse o absurdo ali, já que vivíamos num Brasil que estava preso numa armadilha e achava que a única solução era roer a própria perna. As mentiras normalizadas pelos ruralistas geraram Bolsonaro, Salles e o desastre desse governo de garimpeiros e madeireiros.
No @viracasacas dessa semana eu e @gabrieldivan mergulhamos nos eventos de mais uma semana de merda. Entre a Corrida Maluca, o Taxi Driver da 3a idade e o Bananinha conspirando publicamente atrapalhar as eleições a conclusão é que normalizamos o absurdo. castbox.fm/episode/236---…
Por que diabos se está discutindo se gravar ameaças segurando armas seria "liberdade de expressão"? Como é possível que um deputado e filho do presidente vá a um evento nos Estados Unidos conspirar publicamente contra as eleições de 2022? Como isso foi normalizado?
Gandalf tá recontando a trajetória dos países que propuseram o tal "isolamento vertical" e abandonaram a fantasia da "imunidade de rebanho". Dá o exemplo do Reino Unido que adotou LOCKDOWN - de verdade, não esse negócio meia bomba. #CPIdaCovid
Inclusive, por mais que tenha feito uma merda monumental nas primeiras semanas da pandemia, o fato do vacilão do BoJo ter resolvido levar tudo a sério deu pra ele uma aprovação recorde - só é menos popular que o Tony Blair 🤢🤮🤢
É impressionante como o liberal-conservadorismo brasileiro vive denunciando uma suposta "agenda de sexualização precoce" por causa de material de educação sexual usado nas escolas.
Enquanto isso no mundo real quem tem poder e patente faz o que bem quer - inclusive nas escolas.
"Chegando ao local, a mãe soube que a filha adolescente e mais duas amigas foram à delegacia para prestar queixa de assédio sexual contra um sargento que atuava na escola. As garotas acusam o militar de tocá-las em suas partes íntimas." cartacapital.com.br/educacao/maes-…