Acorda, Neo. (1/3)
(2/3)
(3/3)

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paola Daniel

Paola Daniel Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @PaolaSDaniel

16 Sep
Após nosso pedido de revogação de prisão do deputado Daniel Silveira por abolitio criminis que OCORREU, Alexandre de Moraes diz que deve ser discutido no mérito. Repare que ele não confronta o argumento e simplesmente IGNORA o que DETERMINA a lei. Discutir mérito de lei extinta? Image
Um pedido Extremamente técnico que ensinou o que é abolitio criminis, mas o constitucionalista não tem capacidade de confrontar e diz que deve ser retidamente analisado ao final.
Se tivesse sentença penal transitada seria extinta, mas ele quer seguir em sua sanha de ilegalidades
Sinceramente, acredito que exercer o Direito no Brasil não tem sentido a não ser que seja um daqueles que podem apertar a mão do juiz, falar no pé do ouvido onde ambos saem sorrindo, sentença pedida, sentença deferida.
O STF envergonha o judiciário.
Read 5 tweets
15 Sep
Sobre a devolução da MP pelo covarde senador Rodrigo Pacheco, devo ter perdido alguma parte técnica, pois não lembro de previsão de devolução de ofício. Quando publicada, deveria em 48h abrir comissão especial e iniciar discussão, sem em 45 dias não fosse votada ⬇️
Entraria em regime de urgência e passaria a sobrestar todas as matérias sobre a mesa. Caso não tivesse ainda tempo para fechar a discussão, seria prorrogada pelo período de 60 dias. Se aprovada, seria promulgada e passaria a lei ordinária, se modificada, iria a sanção ou veto ⬇️
Se rejeitada, aí então perderia vigência e seria arquivada. Sinceramente, vou aprofundar minhas leituras neste sentido, pois não sou constitucionalista. No artigo 62 parágrafo 1⁰ da CF temos os dispositivos que vedam uma MP e a da liberdade de expressão não se enquadra.
Read 4 tweets
14 Sep
O/A/X lutador(x) transgênero Alana McLaughlin, ex-forças especiais, venceu sua primeira luta de MMA contra a francesa Céline Provost(mulher).
A diferença física é absoluta, mesmo com o tratamento hormonal. Pensar que é não o faz ser, só.
Está nítido no rosto de McLaughlin a raiva e frustração canalizadas em uma maneira "legal" e aplaudida por parte de uma sociedade que perdeu o limite do ridículo e do senso crítico mínimo. Esperando uma mulher trans buscar competir com homens agora, duvido.
Respeito, claro, a decisão de cada pessoa, mas não posso respeitar um absurdo neste nível e que ainda tem apoio de uma massa considerável. Essas pessoas tem tornado o mundo um verdadeiro manicômio e pior, votam.
Read 4 tweets
13 Sep
O mundo do nada inverteu o intelecto que seguia ascendente para algo nojento e sem senso crítico mínimo. Como colaram com tanta facilidade no consciente coletivo tantas idiotices?
Faz sentido para você, proteger vacinados de não vacinados? Não entende o que está acontecendo?
A falta de percepção da realidade que o cerca é algo assustador. Testemunhar pessoas que se dizem letradas defendendo algo indefensável, sem ao menos duvidar, não enxergando os fatos infindáveis que dizem: "você é tão idiota que será enganado facilmente, me acompanhe".
Como a análise comportamental em massa foi implantada com sucesso, como conseguiram convencer você de uma dose, duas, três, vamos para a quarta, misture uma com a outra? Não tem problema, mas não me responsabilizo, o governo também não e você tem que assumir os riscos? Sério?
Read 5 tweets
13 Sep
Funciona assim: uma MP precisa de dois requisitos que são a relevância e a urgência, tem prazo de 60 dias prorrogável por igual período. Se após 45 dias não for votada, entra em regime de urgência e passa a sobrestar todas as matérias até ser finalizada a discussão...⬇️
O artigo 62 da CF trás as regras gerais de edição e apreciação e a resolução do congresso n⁰ 1 de 2002 trás exigência interna sobre formação de comissão e prazos.
O presidente do congresso tem até 48h para formar comissão mista para discutir.⬇️
Dentro deste período, claro, serão discutidas emendas, se aprovam totalmente ou apresentam projeto de lei de conversão caso alterem o texto da MP ou pela rejeição da matéria, sendo indispensável tramitação da matéria pelo plenário da câmara dos deputados. Se aprovada ⬇️
Read 6 tweets
7 Sep
Alexandre de Moraes mente para manter a prisão ilegal do Daniel Silveira. A quem quiser, veja como a defesa desmonta a narrativa criada pelo ministro, vice PGR e polícia federal (banda podre).
Este agravo regimental contém as provas das mentiras do @alexandre
Segue o agravo narrando sobre a fuga que foi inventada bem como pedido de asilo político que não existiu, com provas. Pedimos também a perícia da tornozeleira que ele também inventa que foi rompida. Não esperavam que podemos provar e mostrar que agem a margem da lei.
Ele afirma que o Daniel havia tentado pular o muro(5M) de muletas, pois havia se lesionado treinando e ao avistar o policial, retornou prontamente. Como? Nada nas alegações do advogado paulistano faz sentido e ele só sabe mentir.
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(