#ALERTA :: China ameaça enviar navios de guerra para "bases militares dos EUA na Ásia e na região costeira dos aliados dos EUA para operações de reconhecimento."

"Os EUA definitivamente verão o PLA aparecer em sua porta em um futuro não muito distante.", diz o PCCh.
As declarações do regime comunista podem ser lidas no site do jornal controlado pelo Partido Comunista Chinês ‘Global Times’ globaltimes.cn/page/202109/12…
“Comportamento da China contrasta com adesão dos EUA à lei internacional e nossa visão do Indo-Pacífico livre e aberto. Todas nações, grandes e pequenas, devem estar seguras em sua soberania, livres de coerção e capazes de buscar crescimento econômico”

— Chefe Info. Marinha EUA
Editor-chefe Global Times, Hu Xijin:

“Esperançosamente, quando os navios de guerra chineses passarem pelo Mar do Caribe ou aparecerem perto do Havaí e Guam um dia, os EUA manterão o mesmo padrão de liberdade de navegação.

Esse dia chegará em breve.”

archive.is/kvuJx
Chefe de Informação Marinha dos EUA:

“A Marinha dos EUA mantém os padrões de liberdade de navegação por mais tempo do que a marinha do PLA [da China]. Aqui está um exemplo mais recente que você pode ter esquecido

(1/3) ⤵️
“A Marinha dos Estados Unidos navega em todo o mundo de acordo com o direito internacional. Todos os países se beneficiam da liberdade de navegação de acordo com o direito internacional.

(2/3) ⤵️
Infelizmente, nem todos os que se beneficiam da liberdade de navegação estenderiam essa mesma liberdade a outros.” — VIA @chinfo

(3/3) ⏹

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Direto da América

Direto da América Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DiretoDaAmerica

10 Sep
ÚLTIMA :: O jornal The New York Times diz que o ataque de drone em que administração Biden disse ter matado terroristas do ISIS na verdade matou um trabalhador humanitário e 10 civis afegãos, incluindo crianças.

— NEW YORK TIMES
Imagens do NYT sugerem que um funcionário de um grupo humanitário dos EUA estava na verdade carregando contêineres de água em um carro para sua casa.

news.yahoo.com/video-shows-la…
NYT: Militares disseram acreditar que o Corolla branco de Zemari Ahmadi, rastreado por drone por oito horas, estava cheio de explosivos. O vídeo da câmera de segurança obtido pelo NYT mostrou que ele carregava recipientes com água para sua casa.

Read 18 tweets
10 Sep
Estados reagem contra ordens de Joe Biden obrigando empresas a exigir vacinação ou testagem semanal de funcionários, além de outras medidas anunciadas hoje pelo presidente como a compensação salarial a professores que descumprirem ordens estaduais sobre máscara em crianças.
GEORGIA - O governador da Geórgia, Brian Kemp, diz que buscará todas as opções legais disponíveis para interromper as determinações de Biden.
OKLAHOMA - O governador de Oklahoma, Kevin Stitt, diz que, enquanto for governador, não haverá mandatos de vacinas do governo [federal] no estado.
Read 17 tweets
8 Sep
A CNN passou a maior parte do últimos três meses com menos de 1 milhão de telespectadores, marcando baixas históricas para a rede, apesar de todos acontecimentos de junho a agosto.

— NIELSEN
Ao longo de 92 dias, a CNN não conseguiu atingir 1 milhão de telespectadores em 53 deles, cerca de 58% do verão americano. A rede teve uma média de apenas 603 mil telespectadores por dia, uma redução impressionante de 42% em relação ao mesmo período de 2020.
A programação do horário nobre da CNN, com a programação mais assistida da rede, contou com menos de 1 milhão de telespectadores em 80 dos 92 dias monitorados, uma queda devastadora de 87% do tempo e uma queda de mais de 50% em relação ao ano passado.
Read 5 tweets
8 Sep
A comissão federal que define os padrões para as urnas americanas (FEC) fez uma grande mudança sem chamar atenção, no começo do ano: daqui para frente, os sistemas de votação dos estados devem manter os dispositivos de conectividade das urnas (cabo e wireless) desabilitados.
As ‘Diretrizes do Sistema de Eleitores Voluntários 2.0’ da Comissão de Assistência Eleitoral (EAC) da FEC foram lançadas no início deste ano sem alarde e cobertura da mídia americana.
"O DSEV 2.0 não permite que dispositivos ou componentes usando conexões de rede externas façam parte do sistema de votação", escreveu a comissão em suas novas diretrizes, que podem ser lidas na íntegra aqui: eac.gov/sites/default/…
Read 5 tweets
8 Sep
Como parte das relações amigáveis ​​entre Pequim e Taliban no Afeganistão, a China considera novas maneiras de expandir sua influência no país e em todo Oriente Médio; um dos projetos do regime comunista é o de ocupar a base militar americana de Bagram, no Afeganistão.
A China está considerando enviar militares e oficiais de desenvolvimento econômico da ditadura comunista para a base aérea de Bagram, talvez o símbolo mais proeminente da presença militar dos EUA no Afeganistão há 20 anos.
Além de expandir sua influência regional, o plano potencial de Pequim para Bagram também representaria um golpe devastador para a imagem dos EUA, que cada vez mais considera a China sua ameaça global mais urgente e desafiadora, diz Paul D Shinkman no U.S. News.
Read 4 tweets
7 Sep
#URGENTE ⚠️

O ex-porta-voz do Trump e atual CEO da plataforma GETTR, Jason Miller, foi detido no aeroporto de Brasília sob a acusação de participação de atos antidemocráticos. Image
Miller esteve no Brasil para participar da Conservative Political Action Conference (CPAC). No Brasil, ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, sua esposa, o deputado Eduardo Bolsonaro e o ex-chanceler Ernesto Araújo.
ATUALIZAÇÃO:

“Esta tarde minha equipe foi interrogada por três horas no aeroporto de Brasília, após ter participado da Conferência do CPAC Brasil neste final de semana. Não fomos acusados ​​de nenhum delito, e apenas dissemos que 'queriam conversar'.

(1/2)
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(