ÚLTIMA :: O jornal The New York Times diz que o ataque de drone em que administração Biden disse ter matado terroristas do ISIS na verdade matou um trabalhador humanitário e 10 civis afegãos, incluindo crianças.

— NEW YORK TIMES
Imagens do NYT sugerem que um funcionário de um grupo humanitário dos EUA estava na verdade carregando contêineres de água em um carro para sua casa.

news.yahoo.com/video-shows-la…
NYT: Militares disseram acreditar que o Corolla branco de Zemari Ahmadi, rastreado por drone por oito horas, estava cheio de explosivos. O vídeo da câmera de segurança obtido pelo NYT mostrou que ele carregava recipientes com água para sua casa.

NYT: Ahmadi era funcionário há 14 anos de uma ONG dos EUA que luta contra a desnutrição. Ele ajudou a abrir fábricas de soja, consertar máquinas, transportar seus colegas e distribuir alimentos de seu Corolla aos deslocados afegãos.

NYT: 29 de agosto, de acordo com sua família e colegas, foi um dia normal para Ahmadi. Ele saiu de casa por volta das 9h, pegou 2 colegas e o laptop de seu chefe, parou para tomar o café da manhã e foi para o escritório no bairro de Karte Seh.
NYT: Os EUA estavam em alerta máximo. Três dias antes, um ataque suicida no aeroporto de Cabul matou 13 soldados americanos e mais de 170 afegãos. “Todos os avisos de ameaça estão piscando em vermelho”, disse um alto funcionário.

NYT: Mais ou menos na ocasião em que Ahmadi pegava seus colegas, os militares dos EUA disseram que observaram um sedã branco emergir de um esconderijo do ISIS perto da casa de Ahmadi, 5 km a noroeste do aeroporto.

NYT: Os 5 homens que estavam com Ahmadi disseram ao jornal que o que os EUA interpretaram como movimentos suspeitos representava um dia típico em sua vida. Ele levou seus colegas pela cidade, onde fizeram planos para a distribuição de alimentos.

NYT: Às 14h35, Ahmadi e um colega enchem vários recipientes grandes de plástico com água. A filmagem mostra que Ahmadi os trouxe ao escritório mais cedo naquele dia. Seu irmão nos disse que ele costumava encher os galões no escritório.

NYT: Às 15h38, um colega dirige o carro de Ahmadi para dentro da garagem do escritório. Quase ao mesmo tempo, disseram os militares, a equipe do drone viu o carro de Ahmadi entrar em um "complexo desconhecido" 8 a 12 quilômetros a sudoeste do aeroporto.

NYT: No fim do dia, um funcionário desliga o gerador do escritório e a câmera escurece. Militares disseram que viram homens carregando pacotes no carro. Os colegas de Ahmadi disseram que guardavam bolsas de laptop, que as imagens mostram, no início do dia

NYT: Ahmadi deixa os colegas e entra em sua rua. Seus filhos cercam o carro. A família tem o hábito de permitir que as crianças conduzam o carro até o pátio da casa. De alguma forma, disseram os militares, a equipe de drones não vê nada disso.

NYT: A decisão de atacar não flui pela cadeia de comando típica. Por causa do caos da evacuação do aeroporto de Cabul, o presidente Biden e os militares teriam delegado a autoridade para aprovar ataques aéreos a comandantes de baixo escalão.
NYT: Um drone MQ-9 Reaper dispara um míssil Hellfire de 20 libras contra o carro. Os militares afirmam que o ataque provoca grandes explosões secundárias, sugerindo a presença de uma quantidade significativa de explosivos.

NYT: “Reunimos fotos e vídeos da cena. Compartilhamos essa evidência com três especialistas. Todos os três concordaram que o dano foi consistente com um único ataque Hellfire, e não grandes explosões secundárias”, diz o jornal.

NYT: A reportagem conclui que os EUA atingiram um carro estacionado dentro de uma casa em Cabul sem saber quem era o motorista, o que ele fazia para viver ou onde morava. Temendo ataque, eles interpretaram um dia comum em sua vida como o comportamento de um terrorista.
NYT: Quatro dias antes de Ahmadi ser morto, seu empregador havia solicitado que sua família recebesse visto de refugiado nos EUA. Buscando proteção nos EUA, eles se tornaram algumas das últimas vítimas da guerra mais longa da América.

A matéria completa:

nytimes.com/video/world/as…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Direto da América

Direto da América Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DiretoDaAmerica

10 Sep
Estados reagem contra ordens de Joe Biden obrigando empresas a exigir vacinação ou testagem semanal de funcionários, além de outras medidas anunciadas hoje pelo presidente como a compensação salarial a professores que descumprirem ordens estaduais sobre máscara em crianças.
GEORGIA - O governador da Geórgia, Brian Kemp, diz que buscará todas as opções legais disponíveis para interromper as determinações de Biden.
OKLAHOMA - O governador de Oklahoma, Kevin Stitt, diz que, enquanto for governador, não haverá mandatos de vacinas do governo [federal] no estado.
Read 17 tweets
9 Sep
#ALERTA :: China ameaça enviar navios de guerra para "bases militares dos EUA na Ásia e na região costeira dos aliados dos EUA para operações de reconhecimento."

"Os EUA definitivamente verão o PLA aparecer em sua porta em um futuro não muito distante.", diz o PCCh.
As declarações do regime comunista podem ser lidas no site do jornal controlado pelo Partido Comunista Chinês ‘Global Times’ globaltimes.cn/page/202109/12…
“Comportamento da China contrasta com adesão dos EUA à lei internacional e nossa visão do Indo-Pacífico livre e aberto. Todas nações, grandes e pequenas, devem estar seguras em sua soberania, livres de coerção e capazes de buscar crescimento econômico”

— Chefe Info. Marinha EUA
Read 7 tweets
8 Sep
A CNN passou a maior parte do últimos três meses com menos de 1 milhão de telespectadores, marcando baixas históricas para a rede, apesar de todos acontecimentos de junho a agosto.

— NIELSEN
Ao longo de 92 dias, a CNN não conseguiu atingir 1 milhão de telespectadores em 53 deles, cerca de 58% do verão americano. A rede teve uma média de apenas 603 mil telespectadores por dia, uma redução impressionante de 42% em relação ao mesmo período de 2020.
A programação do horário nobre da CNN, com a programação mais assistida da rede, contou com menos de 1 milhão de telespectadores em 80 dos 92 dias monitorados, uma queda devastadora de 87% do tempo e uma queda de mais de 50% em relação ao ano passado.
Read 5 tweets
8 Sep
A comissão federal que define os padrões para as urnas americanas (FEC) fez uma grande mudança sem chamar atenção, no começo do ano: daqui para frente, os sistemas de votação dos estados devem manter os dispositivos de conectividade das urnas (cabo e wireless) desabilitados.
As ‘Diretrizes do Sistema de Eleitores Voluntários 2.0’ da Comissão de Assistência Eleitoral (EAC) da FEC foram lançadas no início deste ano sem alarde e cobertura da mídia americana.
"O DSEV 2.0 não permite que dispositivos ou componentes usando conexões de rede externas façam parte do sistema de votação", escreveu a comissão em suas novas diretrizes, que podem ser lidas na íntegra aqui: eac.gov/sites/default/…
Read 5 tweets
8 Sep
Como parte das relações amigáveis ​​entre Pequim e Taliban no Afeganistão, a China considera novas maneiras de expandir sua influência no país e em todo Oriente Médio; um dos projetos do regime comunista é o de ocupar a base militar americana de Bagram, no Afeganistão.
A China está considerando enviar militares e oficiais de desenvolvimento econômico da ditadura comunista para a base aérea de Bagram, talvez o símbolo mais proeminente da presença militar dos EUA no Afeganistão há 20 anos.
Além de expandir sua influência regional, o plano potencial de Pequim para Bagram também representaria um golpe devastador para a imagem dos EUA, que cada vez mais considera a China sua ameaça global mais urgente e desafiadora, diz Paul D Shinkman no U.S. News.
Read 4 tweets
7 Sep
#URGENTE ⚠️

O ex-porta-voz do Trump e atual CEO da plataforma GETTR, Jason Miller, foi detido no aeroporto de Brasília sob a acusação de participação de atos antidemocráticos. Image
Miller esteve no Brasil para participar da Conservative Political Action Conference (CPAC). No Brasil, ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, sua esposa, o deputado Eduardo Bolsonaro e o ex-chanceler Ernesto Araújo.
ATUALIZAÇÃO:

“Esta tarde minha equipe foi interrogada por três horas no aeroporto de Brasília, após ter participado da Conferência do CPAC Brasil neste final de semana. Não fomos acusados ​​de nenhum delito, e apenas dissemos que 'queriam conversar'.

(1/2)
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(