ÚLTIMA :: O jornal The New York Times diz que o ataque de drone em que administração Biden disse ter matado terroristas do ISIS na verdade matou um trabalhador humanitário e 10 civis afegãos, incluindo crianças.
— NEW YORK TIMES
Imagens do NYT sugerem que um funcionário de um grupo humanitário dos EUA estava na verdade carregando contêineres de água em um carro para sua casa.
NYT: Militares disseram acreditar que o Corolla branco de Zemari Ahmadi, rastreado por drone por oito horas, estava cheio de explosivos. O vídeo da câmera de segurança obtido pelo NYT mostrou que ele carregava recipientes com água para sua casa.
NYT: Ahmadi era funcionário há 14 anos de uma ONG dos EUA que luta contra a desnutrição. Ele ajudou a abrir fábricas de soja, consertar máquinas, transportar seus colegas e distribuir alimentos de seu Corolla aos deslocados afegãos.
NYT: 29 de agosto, de acordo com sua família e colegas, foi um dia normal para Ahmadi. Ele saiu de casa por volta das 9h, pegou 2 colegas e o laptop de seu chefe, parou para tomar o café da manhã e foi para o escritório no bairro de Karte Seh.
NYT: Os EUA estavam em alerta máximo. Três dias antes, um ataque suicida no aeroporto de Cabul matou 13 soldados americanos e mais de 170 afegãos. “Todos os avisos de ameaça estão piscando em vermelho”, disse um alto funcionário.
NYT: Mais ou menos na ocasião em que Ahmadi pegava seus colegas, os militares dos EUA disseram que observaram um sedã branco emergir de um esconderijo do ISIS perto da casa de Ahmadi, 5 km a noroeste do aeroporto.
NYT: Os 5 homens que estavam com Ahmadi disseram ao jornal que o que os EUA interpretaram como movimentos suspeitos representava um dia típico em sua vida. Ele levou seus colegas pela cidade, onde fizeram planos para a distribuição de alimentos.
NYT: Às 14h35, Ahmadi e um colega enchem vários recipientes grandes de plástico com água. A filmagem mostra que Ahmadi os trouxe ao escritório mais cedo naquele dia. Seu irmão nos disse que ele costumava encher os galões no escritório.
NYT: Às 15h38, um colega dirige o carro de Ahmadi para dentro da garagem do escritório. Quase ao mesmo tempo, disseram os militares, a equipe do drone viu o carro de Ahmadi entrar em um "complexo desconhecido" 8 a 12 quilômetros a sudoeste do aeroporto.
NYT: No fim do dia, um funcionário desliga o gerador do escritório e a câmera escurece. Militares disseram que viram homens carregando pacotes no carro. Os colegas de Ahmadi disseram que guardavam bolsas de laptop, que as imagens mostram, no início do dia
NYT: Ahmadi deixa os colegas e entra em sua rua. Seus filhos cercam o carro. A família tem o hábito de permitir que as crianças conduzam o carro até o pátio da casa. De alguma forma, disseram os militares, a equipe de drones não vê nada disso.
NYT: A decisão de atacar não flui pela cadeia de comando típica. Por causa do caos da evacuação do aeroporto de Cabul, o presidente Biden e os militares teriam delegado a autoridade para aprovar ataques aéreos a comandantes de baixo escalão.
NYT: Um drone MQ-9 Reaper dispara um míssil Hellfire de 20 libras contra o carro. Os militares afirmam que o ataque provoca grandes explosões secundárias, sugerindo a presença de uma quantidade significativa de explosivos.
NYT: “Reunimos fotos e vídeos da cena. Compartilhamos essa evidência com três especialistas. Todos os três concordaram que o dano foi consistente com um único ataque Hellfire, e não grandes explosões secundárias”, diz o jornal.
NYT: A reportagem conclui que os EUA atingiram um carro estacionado dentro de uma casa em Cabul sem saber quem era o motorista, o que ele fazia para viver ou onde morava. Temendo ataque, eles interpretaram um dia comum em sua vida como o comportamento de um terrorista.
NYT: Quatro dias antes de Ahmadi ser morto, seu empregador havia solicitado que sua família recebesse visto de refugiado nos EUA. Buscando proteção nos EUA, eles se tornaram algumas das últimas vítimas da guerra mais longa da América.
🚨 URGENTE — A plataforma de segurança cibernética CrowdStrike está “fora do ar” em todo o mundo, causando problemas globais de TI, apagões cibernéticos na Microsoft, centrais do 911 em vários estados dos EUA e apagões em companhias aéreas internacionais, bancos e meios de comunicação.
⚠️ American Airlines, United e Delta Airlines acabam de implementar uma parada terrestre global em todos os voos
🚨 APAGÃO CIBERNÉTICO GLOBAL
🔳 Relatos de uma grande interrupção do 911 afetando vários estados americanos como Alasca, Arizona, Indiana, New Hampshire
🔳 Emissora SkyNews fora do ar
🔳 Aeroporto de Berlin é fechado
🚨 APAGÃO CIBERNÉTICO GLOBAL
🔳 Banco Central israelense confirma que apagão cibernético afeta bancos no país
🔳 Maior operadora de trens do Reino Unido alerta para possíveis cancelamentos
🔳 Sistemas da Bolsa de Londres enfrentam instabilidade
🔳 Governo da Austrália convoca reunião de emergência
#BREAKING Carro avança em alta velocidade contra uma parada de Natal em Waukesha, Wisconsin; tiros foram disparados; polícia diz que há múltiplas vítimas sendo atendidas no local: FOX 6
WAUKESHA: Transmissão ao vivo na página da prefeitura no Facebook mostra momento em que carro aparece em alta velocidade no meio do desfile.
WAUKESHA :: Um dos três suspeitos estaria sob custódia após ataque em parada de fim de ano.
Informações preliminares:
- 3 suspeitos
- Homens negros
- 1 detido
• 2 suspeitos em fuga
- Ford Escape vermelho
- A placa começa com ‘ADP
TESTE HIPERSÔNICO: O general John Hyten, vice-presidente da Junta de Chefes de Estado-Maior, número 2 das Forças Armadas dos EUA, revela detalhes do teste de armas hipersônicas chinesas em entrevista para a CBS.
HYTEN: Os EUA estão desenvolvendo suas próprias armas hipersônicas - mas não tão rapidamente quanto a China. Hyten disse que nos últimos cinco anos, a China realizou centenas de testes hipersônicos, enquanto os EUA realizaram apenas nove.
HYTEN: China já testou uma arma hipersônica de médio alcance, enquanto os EUA ainda estão a alguns anos de lançar a sua primeira.
Republicanos na Câmara dizem terem obtido documentos mostrando que o FBI está usando sua divisão de contraterrorismo para investigar e rotular pais como “ameaça”. Se verdadeira, informação contradiz o depoimento feito sob juramento do procurador-geral dos EUA, Merrick Garland.
FBI diz ao Wall Street Journal: “A criação de um rótulo de ameaça de forma alguma muda os requisitos de longo prazo para a abertura de uma investigação, nem representa uma mudança na forma como o FBI prioriza as ameaças”.
“Merrick Garland testemunhou que o FBI não tinha como alvo os pais”, disse o deputado Jim Jordan (R-OH). “Agora sabemos que o FBI está 'marcando' pais que consideram ameaçadores. O Procurador-Geral tem algumas explicações a dar. ”, completou.
Juiz Bruce Schroeder retira a sexta acusação que enfrenta Kyle Rittenhouse: posse de arma perigosa por uma pessoa menor de 18 anos - uma contravenção.
JULGAMENTO RITTENHOUSE: Juiz Bruce Schroeder está lendo ao júri instruções antes dos argumentos finais.
JULGAMENTO RITTENHOUSE:
YouTube suspende cobertura ao vivo de diversos canais sobre o julgamento de Rittenhouse no momento em que os argumentos finais estavam prestes a começar. Emissoras tradicionais como PBS e CBS permaneceram no ar, no entanto. (MÚLTIPLOS RELATOS)
FAUCI NA BERLINDA: Pedidos de republicanos por investigação e renúncia do Dr. Anthony Fauci aumentam após a revelação desta semana de que o National Institutes of Health (NIH) financiou a pesquisa de ganho de função sobre o coronavírus. (FOX NEWS)
🧵⤵️
A polêmica pesquisa envolve a engenharia artificial de um vírus animal em laboratório para examinar melhor como ele se torna mais facilmente transmissível e mortal para humanos - uma medida que Fauci disse ao Congresso americano não ter sido utilizada pelo NIH.
🧵⤵️
O NIH admite agora o financiamento de pesquisas de ganho de função em morcegos infectados com coronavírus em um laboratório em Wuhan, apesar das repetidas negativas do Dr. Anthony Fauci de que dinheiro do pagador de impostos americano tenha sido utilizado no financiamento.