Bom dia, turma. Vamos falar de mais um pedacinho desse gráfico aqui? Hoje vamos te contar que o Tolentino é um corrupto condenado que não foi preso. Segue o fio:
A Operação Ararath foi uma operação deflagrada em 2013. Ela foi praticamente uma Lava Jato mato-grossense. Envolveu a condenação de vários políticos e empresários por corrupção e lavagem de dinheiro. Ela ainda está em andamento e já recuperou pelo menos um BILHÃO e meio de reais.
Às vezes é normal a gente perder a noção da diferença entre um milhão e um bilhão. Um milhão de segundos é igual a onze dias. Um bilhão de segundos são 31 ANOS. Essa é a quantidade de dinheiro desviada nessa bagunça.
As denúncias envolveram um escritório de advocacia intermediando recebimento de propinas, grana suja sendo lavada e até compra de cargos em um tribunal de contas. Nessa brincadeira rodaram deputados, um ex-governador e até um banco. olivre.com.br/ex-gerente-do-…
Tinha também um rolo com o BICBANCO. Um esquema onde se usava uma carta precatória, trocava por dinheiro em um empréstimo fraudulento e o dinheiro ia para os políticos financiarem campanha. Quem pegou o empréstimo recebia obras para fazer pelo governo. clicknovaolimpia.com.br/slideshow/id-8…
Ainda no link anterior, a matéria comenta que o dinheiro era usado para pagar as contas de uma turma de poderosos ligados aos políticos presos do PP e do MDB.
Até aqui temos cartas precatórias frias, um escritório de advogados picaretas, operações financeiras simuladas e dinheiro sendo distribuído para lavagem de dinheiro. Isso te lembra de algo que está acontecendo agora?
E qual a ligação entre a Ararath e Tolentino? Tolentino foi INVESTIGADO por lavagem de dinheiro na Ararath, através de três empresas suas: A Rede Brasil, a PAZ administradora e a Benetti Prestadora de Serviços.
Ele recebeu em torno de 3 milhões de reais em uma negociação que envolveu uma indicação para o Tribunal de Contas. Em vez de ser preso, ele devolveu o dinheiro para se tornar "colaborador" das investigações. rdnews.com.br/legislativo/al…
Como é possível alguém ser preso por anos por portar um Pinho Sol na mochila como se fosse um artefato explosivo, enquanto um rico devolve os três milhões de Reais que ROUBOU e além de sair impune ainda replica o modelo pelo qual foi preso? Existe justiça no Brasil?
Um Pastor, um corrupto confesso dono de TV, um deputado bolsonarista e o Ministro das Comunicações entram em um bar. Poderia ser piada, mas é mais uma maracutaia do dono do FIB Bank. Segue o fio (enorme): #Anonymous#EterSec
Nós falamos neste fio que Tolentino é o dono da Rede Brasil de Televisão, e de todo o seu envolvimento com a Operação Ararath. Os eventos que narramos terminam em um Press Release mentiroso emitido em 2016.
Nós precisamos começar esta análise lembrando que a RBT funciona como uma concessão pública, tomando um espaço exclusivo e limitado entre os canais possíveis de serem utilizados em uma determinada localidade do Brasil.
Uma curiosidade, sr. @heliobeltrao ... Qual é a sua ligação com a Prevent Sênior, para que o sr. tenha feito tanta propaganda deles nos últimos dois anos? Organizamos um fio cheio de pérolas aqui: