UNIFICOU!
Os partidos de oposição na Câmara - PSOL, PT, PCdoB, PDT, PSB, PV, Rede, Solidariedade, Cidadania - aprovaram agora os dias 2/10 e 15/11 para a realização de grandes mobilizações contra do governo. Agora é ampliar com todos que querem o impeachment!
#ForaBolsonaro
A data do dia 2/10 já havia sido apontada pela campanha nacional Fora Bolsonaro, formada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. É, portanto, um gesto de generosidade desses partidos acolher o dia 2 como referência para uma primeira manifestação unificada. Bom começo!
Além de partidos de oposição e movimentos sociais queremos fazer algo ainda mais amplo, com a presença de governadores, artistas, personalidades diversas. Sem sectarismos, sem antecipar debates eleitorais, sem hostilidades. Vamos avançar e vamos DERRUBAR Bolsonaro! Há esperança!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Juliano Medeiros

Juliano Medeiros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @julianopsol

19 Jul
A proposta de "semipresidencialismo" não passa de uma cortina de fumaça pra justificar o fato de Lira não ter aberto um dos 120 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Mesmo assim, é preciso estarmos atentos, porque já tem gente embarcando nessa canoa furada. Segue o fio:
Os jornais têm falado em "semipresidencialismo", mas na verdade trata-se de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende esvaziar os poderes do Presidente da República, criando a figura de um Primeiro-Ministro que seria o chefe de governo (+)
A proposta parece sedutora, especialmente quando temos um Chefe-de-Estado como Jair Bolsonaro. Mas não nos enganemos. A proposta tem um único objetivo: entregar ao Congresso Nacional - e, consequentemente, ao "Centrão" - o controle formal sobre o governo do país (+)
Read 12 tweets
9 Mar 20
A economia mundial derrete, Petrobrás perde quase R$ 80 bi em meia hora e dólar pode chegar a R$5. Commodities têm a maior queda desde 1986 e a perspectiva do governo é queimar reservas para segurar o câmbio (segue o fio).
Ainda não dá para saber qual a reação da direia. Irão redobrar o apoio à Bolsonaro e ajudar Guedes a impulsionar as reformas, que, na visão deles, são a solução para a crise? Ou entrarão em pânico? As perdas são brutais para os de cima.
Diante disso, Guedes, um operador do mercado sem nenhuma experiência em gestão de crise, repete o mantra "acelerar as reformas". Seria uma tragédia. O país está mais desindustrializado e vulnerável justamente por causa das reformas, que contaram até aqui com o apoio do "Centrão".
Read 6 tweets
27 Dec 19
Quer dizer que as centenas de historiadores, sociólogos e cientistas políticos de ESQUERDA estão perdendo tempo ao estudar 2013 como um fenômeno social complexo que estava em disputa porque, na verdade, tudo não passou de uma armação da CIA? Discordo.

revistaforum.com.br/politica/lula-…
Vladimir Safatle, André Singer, Flávia Biroli, Leonardo Avritzer, Esther Solano, Rudá Ricci, Luiz Felipe Miguel.Só pra citar alguns dos/das principais nomes da ciência política e da sociologia de esquerda que defendem a visão de que junho expressa um fenômeno social complexo.
Na base desse fenômeno está um enorme descontentamento com a degradação dos serviços públicos e da qualidade de vida nos grandes centros urbanos. Organizei junto com @Maringoni50 um livro sobre o lulismo com vários artigos que abordam as raízes de junho de 2013.
Read 7 tweets
3 Aug 19
GRAVÍSSIMO!
Polícia Militar acaba de entrar na Plenária de Mulheres do PSOL em São Paulo, pedindo documentos de nossas filiadas e afirmando que o evento está "monitorado" pela PM. Grave ataque ao direito de livre organização partidária. Vamos cobrar de @jdoriajr uma explicação!
A Plenária de Mulheres é um evento preparatório ao Encontro Nacional de Mulheres do PSOL, que acontece há anos e elege o Setorial de Mulheres do partido. Evento político de caráter reservado às filiadas do PSOL, totalmente amparado pelo direito à livre organização partidária.
Não há qualquer justificativa para que a PM "monitore" um evento partidário. Esse gesto de intimidação é inaceitável. Não estamos mais na Ditadura Militar, quando o direito de reunião podia ser coibido. Vamos acionar todas as autoridades contra esse absurdo. Chega!
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(