1. Você tem um menino adolescente cheio de energia. Preventivamente, tem uma conversa com ele para que use preservativos, explicando sobre os riscos de DSTs e, especialmente, esclarecendo em detalhes sobre o fardo de uma gravidez indesejada.
2. Ele faz nada disso, age segundo sua própria teimosia e burrice, e, quando a menina engravida e tem o filho, o molecão bate na porta do seu quarto para que vc cuide do bebê porque ele "precisa" sair para uma rave no final de semana.
3. Minha conduta: pariu "Mateus", filhão? Agora senta lá e balança o berço.
4. É mais ou menos o que faço quando alguém me procura querendo saber o que pode fazer para "cortar" o risco da vac1na. Minha orientação nestes casos é sempre recomendar que a pessoa procure QUEM fabricou, indicou e aplicou a substância.
5. Independente do motivo, o cidadão faz a merda e depois quer que alguém valide um emplastro que alivie o peso em sua consciência. Lamento, no mundo adulto as coisas não funcionam assim. Engula seco a responsabilidade pelas consequências de suas escolhas.
6. E não encare isso como “falta de empatia”. É para o seu bem. Assim como as políticas de enfrentamento contra a p4ndemia que você apoiou com seu silêncio & ignorância sobre as leis 13.979 e 14.019/2020, p.ex.
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1. A Trombocitopenia Trombótica Imune (TTI) é um evento adverso conhecido das vacinas de vetor viral contra Covid19, e está associada à produção de anticorpos do tipo anti-Heparina PF4.
2. Bruno Graf recebeu uma dose de AstraZeneca em 14/08/21. A 2a dose estava agendada para 07/11/21.
3. Às 10:45 do dia 23/08 (9 dias após a vacina), foi internado com suspeita de dengue. No dia seguinte, às 19h de 24/08, apresentou AVC hemorrágico. Seu exame mostrou a presença de anticorpos do tipo anti-Heparina PF4.
SETE ESTRATÉGIAS PARA DESENVOLVER A LINGUAGEM E O VOCABULÁRIO DE SEU FILHO
1. Utilize a música como um entretenimento. Se você não domina um instrumento musical, brincar de karaokê é uma excelente alternativa para isso.
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2. Tenha livros com figuras em casa. Escreva o nome de várias figuras em pedaços de papel, deixe os pedaços ao alcance de seu filho e desafie-o a associar as figuras nos livros com os nomes que estão nos pedaços de papel.
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3. Peça q ele escreva o nome de alguns móveis e eletrodomésticos e cole estes papeis (post its, p.ex.) nos objetos. Vez ou outra, troque os papeis de lugar e brinque com ele para q descubra qual papel está sobre o objeto errado, colando-o no lugar certo.
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O Vínculo é a conexão emocional que surge no momento em que pai e filho se veem, se tocam, se abraçam e brincam.
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Uma vez estabelecida a ponte do vínculo, o terreno está pronto para o surgimento do Apego – o laço de afeto com profundas raízes biológicas que nos “ordena” a cuidar, proteger, alimentar e auxiliar no desenvolvimento da criança.
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Sem interação, o vínculo tem uma dificuldade enorme para ser construído. Sem vínculo, o apego não encontra uma ponte para atravessar de um lado para o outro.
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1. Se os territórios de caça e guerra são espaços masculinos, a casa é um espaço feminino – como um útero ou um colo.
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2. Mesmo inconscientemente, a casa costuma representar uma rendição do homem aos imperativos femininos: um homem de verdade deve viver “lá fora”, não dentro de casa.
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3. Quando está dentro de casa, ele procura cavar, cortar, podar, montar, desmontar ou consertar algo – mas sempre dentro de SEUS interesses. Fazer algo assim porque sua esposa pediu seria colocar o prego final no caixão de sua “submissão doméstica”.
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1. Sentimos no Brasil alguns sintomas de uma febre bem maior q nossos +/- 130 anos de República e 8,5 milhões de km2. O mundo está parindo outra etapa civilizacional, porém – graças à Terceira Onda de Toffler – bem + rápida e integrada.
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2. Lembre-se do que representou a chegada dos Macedônios na Grécia em 338 a.C., ou a queda do Império Romano / Bizantino, ou a fragmentação dos territórios do Império Mongol e o desabamento do Canato da Horda Dourada em 1480...
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3. Ciclos, por mais opulentos que sejam, chegam a um fim. Uma dica mais específica: estude A FUNDO o Império Otomano: depois de 600 anos de poder e esplendor, o Império Otomano foi se desintegrando a partir do começo do século XX até ser "extinto" em 1922.
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