Bom dia, CPI Lovers! @SimoneTebetms fala agora com os jornalistas ao chegar ao Senado. Simone diz que pra ela, como mãe e mulher, é página virada, mas como líder da bancada feminina espera que aprendam com o episódio de ontem. #CPIdaCovid
Simone pede pra prestarem mais atenção em como tratam as mulheres em espaços públicos. Acredita que Wagner do Rosário não fez de propósito. Segue dizendo que acredita no trabalho da CGU, mas o problema está no ministro.
Enquanto os auditores fizeram o dever de casa, o corregedor fez o processo inverso e atuou como um advogado. Para hoje, a senadora diz que fez uma promessa que entraria muda e sairia calada e vai cumprir.

[não, senadora, eu protesto!!! Se inscreve @SimoneTebetms]
Simone se diz angustiada quando fala sobre a Prevent Sênior, pois imagina as vítimas. Uma mentira na boca de um Presidente da República é muito sério.
Quem fala agora é @OmarAzizSenador. Presidente diz que as denúncias contra a Prevent Sênior vêm de profissionais de saúde e não é algo novo, recebem informações desde o início da CPI. #CPIdaCovid
Chama as denúncias de gravíssimas, mas quer ser cauteloso. Diz que ontem recebeu telefonema do delegado que coordenou a operação na Precisa e receberam a pouco os documentos obtidos por busca e apreensão.
Sobre o caso de ontem com Simone Tebet e Wagner do Rosário, Omar diz que a verdade dói. Já Danilo Trento, que deve ser ouvido amanhã, já sabe que foi convocado e não há pedido para não aparecer. Acredita que já chegaram ao limite e aprofundaram bastante as investigações.
Não vai protelar a CPI por 2 semanas por causa de Queiroga. Não vai colocar pra votar requerimentos hoje, mas alguns novos nomes ligado à Precisa devem ser convocados.
Omar espera só ter depoimentos na semana que vem e acabar. Diz que o grande coordenador de tudo isso tem nome e sobrenome: Braga Netto. E encerrou.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Camarote Da CPI

Camarote Da CPI Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @camarotedacpi

23 Sep
🍿 E lá vamos nós, CPILovers!
Aziz inicia a sessão de hoje com votação de requerimento de Alessandro sobre exoneração de Roberto Dias.
Requerimento aprovado.
Votação de requerimento, de Humberto, para convocação de Bruna Morato, advogada dos médicos da Prevent, na próxima terça-feira.
Bruna Morato se ofereceu para ser ouvida pela CPI, em nome dos médicos que elaboraram o dossiê contra a Prevent.
Renan sugere votação de requerimento, de sua autoria, para convocação de Luciano Hang.
Requerimento aprovado, para próxima quarta-feira.
Read 143 tweets
23 Sep
Senador @renancalheiros acaba de chegar e está, neste momento, concedendo entrevista ao jornalistas.
Renan é perguntado se hoje o interrogado sai como investigado. Ele responde que, se for necessários, serão feitos os desdobramentos.
Ele também responde perguntas sobre o HC. Renan explica que Trento tem que responder tudo que não o autoincrimine.
Renan também fala sobre o fato da PF não ter encontrado o contrato da Covaxin, durante o procedimento de busca e apreensão, na Precisa e que isso também já está sendo analisado pela CPI.
Read 4 tweets
23 Sep
♀️ Vozes femininas: Elas saíram de uma representação nula, para um protagonismo estratégico na CPI da Covid. Formada por apenas 13 integrantes, em uma Casa de 81 pares, a bancada feminina precisou lutar para ter direito a voz na Comissão.
Para a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) uma “luta gloriosa”, capaz de inaugurar uma nova forma de construir as comissões do legislativo, na qual a presença de mulheres precisará ser respeitada.
“No dia que conseguimos ter um direito a voz, ainda que não tenhamos pedido um direito a voto, a gente viu uma clara rejeição dos colegas. Nossa luta da CPI resultou na nossa participação na comissão e na implantação de um marco da não mais ausência de mulheres em comissões”.
Read 4 tweets
22 Sep
📌 O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Junior, confirmou que a operadora orientou médicos a modificarem, após algumas semanas de internação, o código de diagnóstico (CID) dos pacientes que deram entrada com Covid-19.
Durante o depoimento, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu converter o executivo da condição de testemunha para a de investigado pela comissão – essa condição indica que a comissão vê indícios de cometimento de crimes.
“Após 14 dias do início dos sintomas (pacientes de enfermaria/apto) ou 21 dias (pacientes com passagem em UTI/Leito híbrido), o CID deve ser modificado para qualquer outro exceto o B34.2 para que possamos identificar os pacientes que já não têm mais necessidade de isolamento."
Read 4 tweets
22 Sep
Depoente Pedro Benedito Batista Júnior já está no Senado 🔥🍿 #CPIdaCovid
SESSÃO ABERTA CORRE PRA GRADE #CPIdaCovid
Humberto Costa faz uma questão de ordem pedindo pra que quando um senador estiver questionando, outro não pode fazer apartes. Ontem Renan se estendeu por causa das intervenções.
Read 249 tweets
22 Sep
⚖️ O jurista Miguel Reale Júnior acredita que o presidente Jair Bolsonaro foi orientado por algum jurista ao defender o tratamento precoce em seu discurso na Assembleia da ONU nesta terça-feira (21). Para Reale, no entanto, a estratégia pode surtir efeito contrário ao esperado.
Na avaliação de Reale Jr., ao defender o uso de medicamentos ineficazes contra a covid-19 na ONU, Bolsonaro confessou os crimes pelos quais é investigado na CPI da Covid.
“Era uma confissão. Ele confessa que usava cloroquina, que mandava cloroquina e ainda vai ao púlpito da ONU fazer campanha da cloroquina. Reforça o crime catalogado na nossa legislação como charlatanismo”, afirmou Miguel Reale Júnior ao Congresso em Foco.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(