Desde abaixo e à esquerda, a Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio e outros movimentos populares, coletivos e organizações políticas a manifestaram solidariedade às comunidades autônomas zapatistas de Chiapas, no México, (+)
(+) contra os ataques paramilitares e estatais que vêm sofrendo nos últimos tempos. A manifestação atende a chamado do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) para ações em todo o mundo nesta sexta-feira, dia 24.
🇲🇽No dia 11 de setembro, na Cidade do México, paramilitares da Organização Regional de Cafeicultores de Ocosingo (ORCAO) sequestraram os companheiros Sebastían Nuñez Perez e Jose Antonio Sanchez Juarez, autoridades autônomas da Junta de Bom Governo de Patria Nueva, Chiapas.
Os companheiros foram libertados no dia 19, apesar da sabotagem do mau governo do estado de Chiapas. Segundo o EZLN, a ORCAO vem aterrorizando as comunidades autônomas com saques, roubos e sequestros, contando com a omissão das autoridades estaduais e federais.
LIBERDADE PARA OS PRESOS POLÍTICOS DA MANIFESTAÇÃO DE 3J!
A Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio esteve presente em forte e resistente bloco na manifestação de ontem (3), na Avenida Paulista, na qual seguimos até a Rua da Consolação.
No final da manifestação, a Polícia Militar de São Paulo, sob a orientação do governador João Doria, reprimiu a luta do povo e levou quatro pessoas detidas.
A Rede imediatamente prestou solidariedade aos presos oferecendo apoio jurídico, conquistando com o *apoio da Defensoria* pública a soltura de dois presos e permanece em luta pela libertação dos outros dois, Mateus e Lucas.