SETE PERGUNTAS PERTINENTES SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA COVID19 E O PASSAPORTE SANITÁRIO
OK, vamos deixar o debate sobre segurança de lado um pouco e vamos analisar a questão da eficácia:
⬇️
CONSIDERANDO que as autoridades oficiais de saúde referem que pessoas vacinadas apresentam um risco de menor de complicação pela doença
⬇️
CONSIDERANDO a confiabilidade dos especialistas e das estatísticas divulgadas que apontam que pessoas vacinadas apresentam um risco de menor de morte pela doença
⬇️
E CONSIDERANDO que algum tipo passaporte vacinal é imprescindível no controle da pandemia, pergunto:
⬇️
1) Se as vacinas são eficazes, isto ocorre por meio de uma resposta imunitária mediada por anticorpos?
⬇️
2) QUAIS anticorpos conferem esta proteção? Imunoglobulinas do tipo G ou M contra o nucleocapsídeo? Ou contra proteína Spike? Ou outros?
⬇️
3) SE a imunidade mediada por anticorpos específicos produz proteção, QUAIS os níveis a partir dos quais uma pessoa apresenta resistência contra o vírus?
⬇️
4) QUAIS vacinas ou combinações de vacinas são capazes de atingir estes níveis?
5) EM QUANTOS dias após a vacinação?
⬇️
6) O nível ideal de imunidade produzida pelas vacinas dura QUANTO TEMPO?
⬇️
7) Finalmente, se a imunidade mediada por anticorpos produzida pelas vacinas confere proteção, pessoas que JÁ POSSUEM níveis considerados ideais destes mesmos anticorpos após uma infecção natural necessitam vacinar-se?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
2) Na época, apresentavam uma média de óbitos/semana = 13.
3) Pouco mais de 1 mês após o início da campanha, a taxa de óbitos/semana estava em 65 (mais de 70% acima do pico de óbitos de 2020, quando nenhuma v4c1n4 estava em uso).
1. A Trombocitopenia Trombótica Imune (TTI) é um evento adverso conhecido das vacinas de vetor viral contra Covid19, e está associada à produção de anticorpos do tipo anti-Heparina PF4.
2. Bruno Graf recebeu uma dose de AstraZeneca em 14/08/21. A 2a dose estava agendada para 07/11/21.
3. Às 10:45 do dia 23/08 (9 dias após a vacina), foi internado com suspeita de dengue. No dia seguinte, às 19h de 24/08, apresentou AVC hemorrágico. Seu exame mostrou a presença de anticorpos do tipo anti-Heparina PF4.
SETE ESTRATÉGIAS PARA DESENVOLVER A LINGUAGEM E O VOCABULÁRIO DE SEU FILHO
1. Utilize a música como um entretenimento. Se você não domina um instrumento musical, brincar de karaokê é uma excelente alternativa para isso.
⬇️
2. Tenha livros com figuras em casa. Escreva o nome de várias figuras em pedaços de papel, deixe os pedaços ao alcance de seu filho e desafie-o a associar as figuras nos livros com os nomes que estão nos pedaços de papel.
⬇️
3. Peça q ele escreva o nome de alguns móveis e eletrodomésticos e cole estes papeis (post its, p.ex.) nos objetos. Vez ou outra, troque os papeis de lugar e brinque com ele para q descubra qual papel está sobre o objeto errado, colando-o no lugar certo.
⬇️
O Vínculo é a conexão emocional que surge no momento em que pai e filho se veem, se tocam, se abraçam e brincam.
⬇️
Uma vez estabelecida a ponte do vínculo, o terreno está pronto para o surgimento do Apego – o laço de afeto com profundas raízes biológicas que nos “ordena” a cuidar, proteger, alimentar e auxiliar no desenvolvimento da criança.
⬇️
Sem interação, o vínculo tem uma dificuldade enorme para ser construído. Sem vínculo, o apego não encontra uma ponte para atravessar de um lado para o outro.
⬇️
1. Você tem um menino adolescente cheio de energia. Preventivamente, tem uma conversa com ele para que use preservativos, explicando sobre os riscos de DSTs e, especialmente, esclarecendo em detalhes sobre o fardo de uma gravidez indesejada.
2. Ele faz nada disso, age segundo sua própria teimosia e burrice, e, quando a menina engravida e tem o filho, o molecão bate na porta do seu quarto para que vc cuide do bebê porque ele "precisa" sair para uma rave no final de semana.
3. Minha conduta: pariu "Mateus", filhão? Agora senta lá e balança o berço.