Mulher aparece morta após dizer que estamos em uma matrix. “É tudo um jogo, um experimento social…”
Erin Valenti, de 33 anos, nasceu em Greater Salt Lake City, em 1986. Ela completou seus estudos na University of Internacional Business and Economics. Segundo artigos, Erin foi CEO Fundadora da TINKER, uma startup tecnológica de aplicativos corporativos de Utah (EUA).
Em outubro de 2019, Erin viajou a negócios para Palo Alto, Califórnia; segundo os pais, Erin ligou para eles e teve uma longa conversa: na ligação ela reclamava que havia deixado a amiga em um local e que no momento não encontrava nenhum carro para alugar.
Mais tarde, após o jantar, os pais de Erin ligaram novamente para a filha. Ela avisou que havia conseguido alugar um Nissan Murano cinza (carro) e estava voltando ao aeroporto de San Jose, pois iria pegar o voo de volta para Utah.
Segundo o depoimento da mãe, nesse momento, Erin começou a falar rápido e desconexamente, enquanto repetia a frase: “A uma milha por minuto”. Preocupada, a mãe da mulher avisou ao seu marido e ao de Erin – que era psicólogo – que revezaram as conversas no telefone com a moça.
Em todas as vezes, a mulher continuava dizendo coisas desconexas como: “Controle da mente é igual a neurocontrole”; “Isso tudo é um jogo, um experimento social”; “Você está nisso?”; “Estamos vivendo todos na Matrix”, e que “Voltaria no dia de Ação de Graças”.
O pai de Erin, preocupado com o estado da filha, e após saber que ela não havia comparecido à cerimônia onde receberia um prêmio de “Mulheres em Tecnologia”, embarcou em um voo à Salt Lake, cidade onde a filha morava, mas notou que ela não havia voltado de sua viagem.
A polícia foi avisada sobre o desaparecimento, porém não o priorizaram. Então, por conta própria, o pai da vítima começou uma procura pela filha; contudo, logo após alguns dias, a polícia também começou as buscas.
Dias depois, o Departamento de Polícia local informou a família que havia encontrado o corpo dela no banco de trás de um Nissan Murano em uma rua residencial de classe média em San Jose, há poucos minutos do aeroporto. O corpo estava sem sinal de danos físicos visíveis.
Várias teorias rondam sobre esse caso: muitos dizem que isso pode ter sido um caso de suicídio, já que, criadores de Startups sofrem de estresse extremo e muitas vezes a depressão, e o suicídio é a principal causa de morte entre esses criadores na idade de 15 a 34 anos.
Porém, a família de Erin não acredita nessa teoria, dizendo que a vítima não guardava os sentimentos, não tinha nenhum transtorno e além de estar no auge da carreira, onde sempre sonhou alcançar, e havia feito a viagem para buscar novas ideias a fim de dar um próximo passo.
Porém, vários casos estranhos envolvem a morte de Erin, e o primeiro deles seria a investigação oficial. A polícia alegou a família que Erin era uma mulher adulta, com consciência de seus atos, e por isso o desaparecimento iria ser tratado como “voluntário”.
De acordo com legistas, a morte foi identificada apenas como 'causas naturais' após 'um episódio maníaco agudo'. Mas, seus familiares e amigos não acreditaram neste laudo, para eles, algo aconteceu. “Quando você não sabe tudo, começa a pensar em tudo", disse o irmão dela.
Com tantas informações que em muitas vezes não faziam sentido, o caso se tornou uma uma abertura para criação de teorias da conspiração como “queima de arquivo”, já que descobriram que Erin poderia saber demais sobre a civilização e possivelmente viver em um mundo de “Matrix”.
Você gostaria de ver mais conteúdos de CRIMES, NOTÍCIAS e NECROPSIA? 🕵️♂️
🔎 Siga a gente no Instagram para ficar sempre atualizado, fazemos exercícios interativos de medicina legal nos stories.
Entenda o caso Iryna Zarutska, a ucraniana que foi brutalmente assassinada dentro de um trem nos Estados Unidos:
Na noite de 22 de agosto de 2025, a vida de Iryna Zarutska, de 23 anos, terminou de forma brutal dentro de um metrô em Charlotte, Carolina do Norte. Refugiada ucraniana, ela havia deixado Kiev em 2022, fugindo da guerra.
Nos Estados Unidos, trabalhava em uma pizzaria, estudava, falava inglês fluentemente, se dedicava à arte e sonhava em ter uma vida tranquila. Seus amigos e familiares a descreveram como uma jovem que era gentil, criativa e apaixonada por animais.
🚨Menina de 11 anos morre após ser espancada por cinco colegas dentro da escola, após se recusar a “ficar” com um deles:
Alícia Valentina Lima Santos Silva, de 11 anos, faleceu no domingo (7), no Hospital da Restauração, em Recife, após ser brutalmente espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (8) e lido durante reportagem da TV Globo na terça-feira (9), Alícia foi violentamente agredida por quatro meninos e uma menina no banheiro da escola, na última quarta-feira (3).
O bizarro caso da mulher que apareceu morta após dizer que estamos em uma matrix. “É tudo um jogo, um experimento social”:
Erin Valenti, de 33 anos, nasceu em Greater Salt Lake City, em 1986. Ela completou seus estudos na University of Internacional Business and Economics. Segundo artigos, Erin foi CEO Fundadora da TINKER, uma startup tecnológica de aplicativos corporativos de Utah (EUA).
Em outubro de 2019, Erin viajou a negócios para Palo Alto, Califórnia; segundo os pais, Erin ligou para eles e teve uma longa conversa: na ligação ela reclamava que havia deixado a amiga em um local e que no momento não encontrava nenhum carro para alugar.
🚨Adolescente tira a própria vida com ajuda de IA e pais processam o ChatGPT após encontrarem mensagens perturbadoras:
A morte de Adam Raine, de 16 anos da Califórnia, nos Estados Unidos, se tornou um dos processos mais importantes já movidos contra uma empresa de inteligência artificial. O jovem usava diariamente o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAl, e tirou a sua própria vida em abril de 2025.
Agora, seus pais processam a companhia alegando que a ferramenta não apenas falhou em oferecer apoio em momentos delicados, como também teria contribuído para que ele avançasse em seus planos de autoagressão.
Felca acusa Hytalo Santos de produzir conteúdo para homens pedófilos.
O influenciador digital Felca, que acumula mais de 13 milhões de seguidores entre YouTube e Instagram, causou forte repercussão nesta semana ao publicar um vídeo com graves denúncias contra o youtuber Hytalo Santos.
Segundo ele, Hytalo estaria produzindo conteúdos com crianças e adolescentes expostos de maneira questionável, apelando para a imagem desses jovens com o objetivo de gerar engajamento.
Criança de 3 anos é encontrada sozinha à noite enquanto a mãe estava em baile funk.
Na madrugada de 3 de agosto de 2025, uma menina de apenas três anos foi encontrada caminhando sozinha e visivelmente vulnerável nas ruas do bairro Vila Luzita, em Santo André (Grande ABC Paulista).
A criança estava descalça e vestia apenas uma fralda, chorando “mamãe, mamãe…” ao tentar encontrar a mãe.