Mulher aparece morta após dizer que estamos em uma matrix. “É tudo um jogo, um experimento social…”
Erin Valenti, de 33 anos, nasceu em Greater Salt Lake City, em 1986. Ela completou seus estudos na University of Internacional Business and Economics. Segundo artigos, Erin foi CEO Fundadora da TINKER, uma startup tecnológica de aplicativos corporativos de Utah (EUA).
Em outubro de 2019, Erin viajou a negócios para Palo Alto, Califórnia; segundo os pais, Erin ligou para eles e teve uma longa conversa: na ligação ela reclamava que havia deixado a amiga em um local e que no momento não encontrava nenhum carro para alugar.
Mais tarde, após o jantar, os pais de Erin ligaram novamente para a filha. Ela avisou que havia conseguido alugar um Nissan Murano cinza (carro) e estava voltando ao aeroporto de San Jose, pois iria pegar o voo de volta para Utah.
Segundo o depoimento da mãe, nesse momento, Erin começou a falar rápido e desconexamente, enquanto repetia a frase: “A uma milha por minuto”. Preocupada, a mãe da mulher avisou ao seu marido e ao de Erin – que era psicólogo – que revezaram as conversas no telefone com a moça.
Em todas as vezes, a mulher continuava dizendo coisas desconexas como: “Controle da mente é igual a neurocontrole”; “Isso tudo é um jogo, um experimento social”; “Você está nisso?”; “Estamos vivendo todos na Matrix”, e que “Voltaria no dia de Ação de Graças”.
O pai de Erin, preocupado com o estado da filha, e após saber que ela não havia comparecido à cerimônia onde receberia um prêmio de “Mulheres em Tecnologia”, embarcou em um voo à Salt Lake, cidade onde a filha morava, mas notou que ela não havia voltado de sua viagem.
A polícia foi avisada sobre o desaparecimento, porém não o priorizaram. Então, por conta própria, o pai da vítima começou uma procura pela filha; contudo, logo após alguns dias, a polícia também começou as buscas.
Dias depois, o Departamento de Polícia local informou a família que havia encontrado o corpo dela no banco de trás de um Nissan Murano em uma rua residencial de classe média em San Jose, há poucos minutos do aeroporto. O corpo estava sem sinal de danos físicos visíveis.
Várias teorias rondam sobre esse caso: muitos dizem que isso pode ter sido um caso de suicídio, já que, criadores de Startups sofrem de estresse extremo e muitas vezes a depressão, e o suicídio é a principal causa de morte entre esses criadores na idade de 15 a 34 anos.
Porém, a família de Erin não acredita nessa teoria, dizendo que a vítima não guardava os sentimentos, não tinha nenhum transtorno e além de estar no auge da carreira, onde sempre sonhou alcançar, e havia feito a viagem para buscar novas ideias a fim de dar um próximo passo.
Porém, vários casos estranhos envolvem a morte de Erin, e o primeiro deles seria a investigação oficial. A polícia alegou a família que Erin era uma mulher adulta, com consciência de seus atos, e por isso o desaparecimento iria ser tratado como “voluntário”.
De acordo com legistas, a morte foi identificada apenas como 'causas naturais' após 'um episódio maníaco agudo'. Mas, seus familiares e amigos não acreditaram neste laudo, para eles, algo aconteceu. “Quando você não sabe tudo, começa a pensar em tudo", disse o irmão dela.
Com tantas informações que em muitas vezes não faziam sentido, o caso se tornou uma uma abertura para criação de teorias da conspiração como “queima de arquivo”, já que descobriram que Erin poderia saber demais sobre a civilização e possivelmente viver em um mundo de “Matrix”.
Você gostaria de ver mais conteúdos de CRIMES, NOTÍCIAS e NECROPSIA? 🕵️♂️
🔎 Siga a gente no Instagram para ficar sempre atualizado, fazemos exercícios interativos de medicina legal nos stories.
Muitos profissionais acreditam que, quando o desenho de uma criança inclui órgãos genitais explícitos ou características sexuais, enfatizando ou omitindo partes do corpo, isso sugere histórias de abuso sexual ou físico. Conheça alguns desses desenhos:
Este desenho é o retrato de um pai na visão de um menino chamado Fernando, ele foi abusado desde que era pequeno. Na visão de Fernando, o pai era como um demônio alcoolizado e viciado em jogos de caça-níquel (Máquina de jogo que funciona por meio da introdução de moedas).
🚨 Adolescente de 14 anos dopa mãe, pai e o irmão, de 4 anos, e depois mata os três à tiros:
Um crime brutal ocorrido em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna (RJ), chocou o Brasil nesta quarta-feira (25). Um adolescente de 14 anos é suspeito de ter dopado os pais e o irmão de apenas 4 anos, antes de assassiná-los a tiros dentro da própria casa.
Segundo as informações divulgadas, o jovem teria planejado o crime com antecedência, utilizando um medicamento para sedar a família antes de cometer os assassinatos.
Entenda o caso de Juliana Marins, a brasileira que faleceu após cair no vulcão na Indonésia:
A publicitária e dançarina Juliana Marins, de 26 anos, natural de Niterói (RJ), faleceu após uma queda fatal no Monte Rinjani, um vulcão ativo de 3.726 metros de altitude localizado na Indonésia. Juliana estava em um mochilão pela Ásia desde fevereiro de 2025, visitando diversos países, quando decidiu fazer uma trilha no Rinjani acompanhada de outros cinco turistas e um guia local.
Na manhã do dia 21 de junho, por volta das 6h30 (horário local), durante a caminhada, Juliana se sentiu cansada e pediu para parar. Ao retornar com o guia, ela escorregou em um terreno escorregadio próximo ao limite da cratera e deslizou por uma extensão estimada entre 300 e 600 metros por um despenhadeiro íngreme.
O canibal que fazia hambúrgueres de suas vítimas e vendia em barraca de rua:
Conhecido como “O Canibal”, Joseph Roy Metheny nasceu no dia 2 de março de 1955 em Baltimore, Maryland, nos EUA. Joe, como era conhecido, tinha 5 irmãos e perdeu o pai em um acidente de carro quando tinha apenas 6 anos.
Joseph alegou que, durante a infância, sofreu vários tipos de negligências por parte de seu pai, que era alcoólatra, e de sua mãe, que o deixou diversas vezes em lares adotivos.
Ex Big Brother é assassinada e tem seu cadáver abusado por médico legista, no necrotério.
No ano de 2008, Oksana Aplekaeva, uma ex Big Brother da Rússia, foi brutalmente assassinada e seu corpo foi encontrado à beira de uma estrada por um caminhoneiro que passava perto do local. Em 2018, 10 anos depois da morte de Oksana, uma denúncia anônima pegou todos de surpresa.
Segundo o anônimo, um funcionário teria violentado e praticado vilipêndio — ato de menosprezar ou ofender em gestos, ações ou palavras o cadáver da mulher, enquanto o corpo da mesma ficasse no necrotério.
Irmãos são presos por manterem o cadáver do pai por 6 meses em casa, no RJ.
Eles teriam escondido o corpo para continuar recebendo os benefícios financeiros dele.
Dois irmãos foram presos em flagrante na quarta-feira (21) na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, após a polícia encontrar o corpo do pai deles, Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, em avançado estado de decomposição dentro da residência da família. A suspeita é de que eles mantiveram o cadáver por cerca de seis meses para continuar recebendo os benefícios financeiros do idoso.
A denúncia partiu de vizinhos que estranharam o desaparecimento de Dario, que costumava jogar cartas em um parque próximo e não era visto há meses. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, policiais civis da 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador) localizaram o corpo em um quarto da casa, no bairro do Cocotá. O cadáver estava sobre uma cama, em estado esquelético, e a porta do cômodo havia sido vedada com um pano para conter o odor.