Termina hoje o prazo de sugestões dos clubes à CBF em relação às mudanças no Regulamento Geral de Competições para 2022. O #Flamengo enviou tais sugestões que vou listar abaixo. Segue o fio #FutGloboCBN
- Decisões baseadas na integridade, ética, continuidade e estabilidade das competições, do fair play, da imparcialidade, buscando assegurar a imprevisibilidade dos resultados, a igualdade de oportunidades, o equilíbrio das disputas e a credibilidade de todos os envolvidos.
- Que as demandas que surgirem no decurso das competições, e não previstas no RGC, devem ser submetidas a votação e aprovação pelos Clubes. Não deve ser admitido que a CBF tome decisões de forma isolada e as imponha aos Clubes sem qualquer critério democrático de aprovação.
- A exploração comercial feita pelos Clubes nos estádios, desde que não conflite com o direito de exploração comercial da CBF, não deve ser submetida à anuência prévia da CBF.
- Direitos cedidos pelos Clubes a terceiros ou objeto de contrato vigente firmado, são direitos pertencentes ao Clube, que deve ter a liberdade de dele dispor da forma que lhe for pertinente, sem necessidade de obrigatória anuência da organizadora do campeonato.
- Os Clubes não devem ser obrigados a cumprir e atender integralmente todos os acordos comerciais firmados ou autorizados pela CBF em suas competições.
- Não há como o Clube ser o obrigado a se comprometer integralmente de acordos e composições comerciais das quais não é parte, deve ser admitida exceção para que seja respeitada a liberdade de negociação dos Clubes.
- É preciso que a organização da competição garanta a padronização dos campos de jogos por meio de critérios técnicos e objetivos e que a irrigação seja obrigatória.
- Seja suspensa a realização de partidas dos campeonatos nacionais durante o período de Datas FIFA e que a convocação de atletas para integrar seleções nacionais assegure aos seus Clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições.
- Nas datas FIFA e Competições Oficiais Internacionais, é obrigatória a cessão de atletas para suas respectivas Seleções Nacionais, de qualquer categoria exceto se o Clube que tenha atleta convocado, não tenha suas partidas em campeonatos nacionais adiadas.
- O prazo para solicitação de modificação da tabela da competição seja reduzido para 7 (sete) dias da data da programação original da partida e que a transferência da partida para outro Estado não deve se submeter à concordância do Clube visitante.
- Seja reduzido o limite para transferência de Estado das partidas apara apenas as duas últimas fases (semifinais e finais) e que a pré-temporada, que é totalmente independente de qualquer competição, não deve ser objeto de aprovação pela Diretoria de Competições da CBF.
- Seja ampliado o número de Clubes a que um jogador possa atuar numa mesma temporada e que os áudios das cabines de “VAR” sejam divulgados após as partidas juntamente com a súmulas arbitrais.
- Os dispositivos do Regulamento que tratam de “AV” passem a fazer menção também ao VAR e que os Clubes tenham a liberdade de firmar contrato de seguro, deduzidos do borderô, com a seguradora de sua preferência, não sendo obrigados a contratar a seguradora contratada pela CBF.
- Os Clubes não sejam obrigados a fornecer gratuitamente à CBF ingressos do setor Tribuna de Honra para autoridade do segmento esportivo e que os Clubes não sejam obrigados a fornecer gratuitamente à CBF ingressos para patrocinadores dos campeonatos.
- A ativação promocional do Clubes no campo de jogo ou seu entorno não necessitem de autorização expressa Diretoria de Competições da CBF, desde que não conflitem com os patrocinadores da competição.
- Os contratos de transmissão de imagens firmados pelos Clubes com terceiros não tenham que ter suas cópias remetidas à CBF, nem obriguem os Clubes a permitir a participação da CBF nos contratos, ainda que como anuente, pois este é um direito exclusivo do clube detentor do mando.
- Os casos omissos, deixem de ser resolvidos exclusivamente pela Diretoria de Competições da CBF e passem a ser resolvidos com participação e poder decisório dos Clubes, de forma a tornar a decisões mais democráticas e transparentes.
- Os campeonatos regionais tenham seu início no primeiro dia de início da temporada do futebol brasileiro, visando o melhor aproveitamento do período de temporada que possui uma alta quantidade de partidas e ainda terá Copa do Mundo da FIFA e a conclusão de suas eliminatórias.
- As convocações do Conselho Técnico se deem com antecedência mínima de 8 (oito) dias úteis de sua realização, com a divulgação da pauta a ser analisada de forma a torna-lo um instrumento mais efetivo nas tomadas de decisões integradas.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Fim da reunião na Gávea. Alguns detalhes ficaram definidos como ponto de partida e paradas ao longo do trajeto até Montevidéu. Os torcedores das organizadas sairão do Rio de Janeiro na quarta-feira. Quem estiver sem ingresso será barrado #FutGloboCBN
📸Alexandre Vidal/Flamengo
Outras reuniões ainda devem ocorrer até lá porque não há número definido de torcedores que acompanharão a final da Libertadores. A diretoria do Flamengo não vai priorizar parte da carga e, a princípio, não deve custear a viagem de ônibus para as organizadas #FutGloboCBN
Foi sugerido que o comboio rubro-negro acesse o Uruguai por uma fronteira distinta da chegada dos palmeirenses para evitar justamente confronto. Cada estado ficará responsável pelo trajeto das organizadas até a fronteira com o suporte da Polícia Rodoviária Federal #FutGloboCBN
Renato foi criticado pelo time não ter apresentado taticamente um jogo perfeito principalmente no segundo tempo contra o Barcelona, mas convenhamos que ele não tinha o pilar da equipe em campo (Arrascaeta) e Filipe Luis, um dos jogadores mais inteligentes do elenco #FutGloboCBN
Óbvio que o Flamengo poderia sacramentar a classificação já no Rio, mas o Barcelona não chegou à semifinal de bobeira. Tem seu méritos. Renato sofre de um mal que qualquer treinador gostaria de ter. O elenco do Flamengo hoje é mais capacitado que em 2019 #FutGloboCBN
Jesus apostava em um time que todos sabíamos de cor já que o banco não lhe reservava opções à altura dos titulares. Hoje, a história é diferente e Renato precisa saber lidar com isso e resolver esse 'B.O' #FutGloboCBN
Será inaugurada nesta quarta-feira a nova Loja Maracanã, que terá como público alvo torcedores de Flamengo, Fluminense e visitantes do tour.
Com aproximadamente 243m2, ela está localizada na entrada do Maracanã Mais e o funcionamento seguirá o mesmo horário estipulado para a visitação ao estádio (9h às 16h30), sendo estendido em dias de jogos.
Nesta quarta, dia da primeira partida entre Flamengo e Barcelona (EQU), a loja ficará aberta até o fim do jogo. Nas partidas do Flamengo a loja disponibilizará somente produtos licenciados pelo Rubro-Negro.
Maracanã – Bilheterias 1 e 2.
Dia 21/09/2021 – Horário de 09h às 20h.
Dia 22/09/2021 – Horário de 09h às 13h.
Sambódromo
Esquina da R.Benedito Hipólito com a R.Marquês de Sapucaí
Dia 21/09/2021 – Horário de 10h às 21h.
Dia 22/09/2021 – Horário de 10h às 21h.
Gávea (Sócios do clube) - Balcão ao lado do setor de cobrança.
Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro – RJ.
Dia 21/09/2021 – Horário de 09h às 19h.
Dia 22/09/2021 – Horário de 09h às 19h.
Uma fonte no Benfica informa desconhecer qualquer proposta por David Luiz. Segundo ele, só há um carinho mútuo entre clube e jogador. De acordo com @ghdandochoque, a negociação com o Flamengo avançou nas últimas horas e pode ser sacramentada em breve #FutGloboCBN
Landim aceitou subir o sarrafo pelo zagueiro, que está livre no mercado, mas mesmo assim, os valores não se aproximam dos vencimentos a nível europeu. David Luiz precisa ceder e aceitar que aos 34 anos a volta ao Brasil é o melhor caminho vestindo rubro-negro #FutGloboCBN
Braz admitiu na entrevista coletiva que não descarta 'trintões' - acima dos 30 anos - no Flamengo desde que seja um jogador com 'lenha para dar, comprometido, tenha histórico vencedor e que queira ganhar ainda mais na carreira' #FutGloboCBN
O MPRJ apresentou, nesta segunda, Promoção de Adequação de Capitulação e Recusa de Proposta de Acordo de Não-Persecução Penal no Inquérito Policial nº 042-00897/2019, instaurado para apurar as circunstâncias e responsabilidades penais do incêndio no Ninho do Urubu'
O MPRJ salienta que não há, por ora, como afirmar a ocorrência de dolo eventual no resultado morte – não sendo viável deduzir ou intuir que os indiciados tivessem a potencial certeza da possibilidade do fato ocorrido no alojamento.
No entanto, afirma o MP, não restam dúvidas, que uma série de condutas imprudentes e negligentes, por ação e omissão, em tese praticadas pelos indiciados, de fato concorreram de forma eficaz para a ocorrência do incêndio, bem como das mortes e ferimentos dele decorrentes.