2. Ministro Salles operacionaliza o desmonte sob aplausos de Bolsonaro
Essa daria um fio extenso. Vamos nos concentrar nos primeiros meses: acabou com a conversão de multas, queria punir fiscal q multava e exonerou 22 superintendentes (nosso 1° hit)
Quando os dados de desmatamento começaram a chegar o desgoverno começou a atacar o INPE. O condenado tentou contratar a empresa dos Brothers pra mapear, o exército ganhou satélite e o Ricardo Galvão foi demitido.
4. Fundo Amazônia suspenso, arranca-rabo no G20 e Acordo UE-Mercosul na berlinda
Acabar com o fundo Amazônia era uma META do CONDENADO q chegou ir no BNDeS pra fazer uma "auditoria" e tentou usar o FA pra pagar LATIFUNDIÁRIO q invadiu UC (SÉRIO!)
A MP foi um absurdo! Pra nossa sorte caducou gracas ao republicanismo do presidente da Câmara da época, que depois foi chamado de NHONHO pelo ministro do meio ambiente.
15. Emissões brasileiras aumentam por conta do desmatamento e
governo inventa “pedalada climática”
Uns chamaram de "pedalada", prefiro usar o termo AGIOTAGEM CLIMÁTICA. O condenado mudou as metas pra obrigar que outros paises desses dinheiro pra ele.
18. PL que desfigura Licenciamento Ambiental é aprovado na Câmara
A CANALHADA do congresso tá fazendo a festa, passando os projetos mais escrotos de uma vez.
Esse tem o dedo de um MBLouco e um ruralista q usava trabalho escravo.
E qual o plano? Desmontar os órgãos com a ajuda de PMs, perseguir servidores, meter um monte de come dorme na floresta e liberar a boiada do boi, da grilagem e da madeira
Parece estranho oq direi, mas o MEIO BILHÃO gasto com os milicos na AMAZÔNIA não é a coisa mais grave que aconteceu nesses 3 anos de exército na floresta.
Tem tanto absurdo que merece um fio👇
Faz parte da doutrina militar enquadrar o pensamento e a ação do indivíduo. Essa doutrina funciona no quartel, pra pintar árvores, não na floresta.
O AGRO POP, membro do CENTRÃO, um dos 300 picaretas q estão passando a BOIADA na Câmara, CONFESSANDO q está atuando pra ATRASAR a votação do #MarcoTemporalNão pra BENEFICIAR o latifundiário INVASOR de terra indígena.
E se contar pra vcs que a corregedoria do IBAMA abriu processo administrativo contra FISCAIS pra agradar MADEREIROS DE RORAIMA?
Esse é o mais novo ABSURDO q mostra q o desgoverno trabalha CONTRA os servidores responsáveis por defender o meio ambiente.
🧵do assédio MORAL:
Em fevereiro de 2019, um advogado de madereiros conseguiu recuperar, em primeira instância, a posse de um caminhão apreendido numa operação contra desmatamento ilegal.
O caminhão, flagrado pela POLICIA FEDERAL transportando MADEIRA ILEGAL, voltaria pro autuado.
Mas nossos intrépidos fiscais descobriram q o caminhão, mesmo apreendido, estava sendo usado em FRAUDE no DOF (documento de origem florestal), mais um CRIME.
Quando o advogado apareceu pra pegar o caminhão, tomou outra multa e o caminhão foi novamente apreendido.
Sempre q colocamos um vídeo de uma escavadeira/trator queimando aparecem as seguintes perguntas:
-mas e a floresta não pega fogo?
-pq vcs não doam o trator pra alguém?
-E o dono vai passar fome?
Vamos responder essas perguntas num fio, pra q todos comemorem um 🔥🚜🔥 conosco!
Primeiro o mais óbvio: a destruição está prevista por decreto de 2008 q regulamenta a lei de crimes ambientais e, claro, foi atacada pelo DESGOVERNO, q fez de tudo pra impedir a aplicação da lei pra premiar BANDIDO e VAGABUNDO.
Embora pareça que somos malucos franceses PIROMANIACOS, tudo que fazemos tem um propósito e tá dentro da lei. Precisamos lavrar um TERMO DE DESTRUIÇÃO e colocar num relatório os motivos da destruição, com fotos e vídeos da ação.
E esse vídeos fazem a alegria de vcs.