Para que vocês entendam a gravidade da coisa, vou direto ao assunto, uma das “medidas” prevê a prisão preventiva de parlamentares e a possibilidade de criação de PECs via clamor popular.
Em míseros 33 anos, a nossa Constituição já foi alterada 111 vezes! São quase quatro alterações por ano. Isso sem falar das interpretações casuísticas e tendenciosas.
⬇️
É flagrantemente um caso de constitucionalismo abusivo, termo criado pelo professor e PhD pela escola de Harvard David Landau, uma manobra que se baseia em sucessivas e capciosas alterações na Constituição de uma sociedade visando subverter a ordem democrática.
⬇️
A tal aclamada independência funcional virou um pretexto para fazer-se o que bem entende, inclusive, política e ignorar a sociedade.
⬇️
E o que fazer quando a instituição que é chamada de “guardião da democracia e da sociedade” pelos seus próprios membros, avança contra aquilo que teoricamente estaria sob a sua “guarda”?
Trabalhei uns bons anos no mercado de tecnologia para delivery e tenho quase certeza que esse "hacking" do ifood é coisa de funcionário bolsonarista e delinquente.
Seus cartões de crédito na plataforma estão seguros.
Mas acho difícil o ifood admitir, é delicado.
O que me dá a certeza sobre a teoria do "trabalho interno" é o fato de que foram apenas alguns restaurantes em algumas cidades.
Coisa pontual, quem conhece essas plataformas sabe como funcionam as alterações de dados dos estabelecimentos.
Lembrando que falo apenas com base no meu conhecimento de mercado.
OS FANTASMAS DO MORO: BANESTADO, CUNHA E ACUSAÇÃO DE EXTORSÃO
A possível candidatura de Moro, seja para o senado ou Planalto, será uma boa oportunidade para que ele preste contas para a sociedade brasileira e explique algumas "lacunas" da sua carreira.
⬇️
A vaza jato do @TheInterceptBr, sob a batuta de @demori, mostrou que Moro, 2 meses depois de Moro absolver a esposa de Eduardo Cunha, recomendou que o MPF não fechasse acordo de delação premiada com o ex-deputado.
⬇️
É estranho, já que a lava jato usou e abusou das prisões preventivas para forçar delações. Algo que Moro fez sem pestanejar durante toda a sua carreira.
O MP e o exército fecharam um acordo para que o MP produza relatórios de inteligência.
Sem isso, a atuação política do MP que já era descabida.
Agora há o risco real do MP ser um novo DOPS e se transformar em um mecanismo de perseguição política.
O MP, protagonista da destruição da política nos últimos anos, decidiu avançar e virar um braço das forças armadas com o acordo com a ABIN e SNI e visa disseminar no MP metodologias da doutrina de inteligência.
A CEA junto com o governo estadual mantinha o programa Luz para Viver Melhor que isentava de pagamento consumos mensais inferiores a 140 kWh, porém o governo que deveria subsidiar essas isenções deixou de pagar os subsídios e por sua vez não pagavam a Eletronorte
Namorado de Gabriela Prioli possui relações com local onde Mari Ferrer foi estuprada
Em maio desse ano o @reinaldoazevedo criou o ICI o "índice de Coincidências Incríveis" e francamente, devo dizer que particularmente no BR essas coincidências incríveis são abundantes
Hoje durante toda discussão envolvendo a tag #justicaparamariferrer tivemos uma série de comentários da apresentadora Gabriela Prioli que beiravam o absurdo e, é claro, usando Lula como base da sua argumentação:
Uma defesa quase que apaixonada por moderação e cautela de um caso de estupro, é claro, foi criticada duramente nas redes enquanto dizia um sutil: “e o Lula? E o PT?”.
MOURÃO JOGOU UM CRIME DE RESPONSABILIDADE NA CABEÇA DO BOLSONARO!
AO VIVOOO
Segue a thread para entender o que rolou!
Depois de bravatas tresloucadas enquanto estava na ativa, Mourão (agora na reserva), decidiu ser um senhor sutil, mas afiado como um bisturi. Hoje cedo (03), declarou, quando questionado sobre a posição do governo nas eleições americanas:
Reparem no “princípio constitucional”. Só que nosso “pacato” general não parou por aí e encaçapou a bola com uma tacada ainda mais precisa, ao responder sobre a torcida do presidente Jair Bolsonaro por Trump: