Alienígenas ou assassinato? O caso da represa Billings.
Em 1988, João Sebastião Gonçalves, de 53 anos, foi encontrado morto de forma brutal. Teria sido ele vítima de um ataque de seres de outro planeta? Um caso que até hoje causa incertezas.
Em uma manhã ensolarada, Joaquim Sebastião Gonçalves decidiu ir pescar na Represa Billings, então pegou um ônibus até o Jardim Recanto do Sol, na região de Grajaú, São Paulo. Chegando ao local, adentrou as trilhas e logo já estava na Represa.
Como habitualmente fazia, ele se despiu, ficando apenas de cueca longe da vista dos demais banhistas. Ele dobrou suas roupas e as escondeu no meio da mata.
Em seguida, entrou na água rasa com seus equipamentos de pesca e atravessou os 80 metros que o separava da outra margem da represa. Já no dia seguinte, os familiares de Joaquim deram falta dele.
Na mesma semana, um garoto local que caminhava a esmo pela mata, caçando pássaros com seu estilingue, avistou um cadáver em uma ilhota repleta de urubus. Assustado, o garoto saiu às pressas do local e avisou os moradores nas proximidades que, de imediato, acionaram a polícia.
O corpo foi encontrado às margens da represa. Ele apresentava um nível de brutalidade tão grande que chocou os investigadores: foram removidos o olho e o ouvido esquerdos, os lábios, a língua, o esôfago e o osso do maxilar.
Isso levou os investigadores a acreditarem que quem cometeu esse crime tinha conhecimento avançado da anatomia humana.
Agentes da 25ª Delegacia de Polícia de Santo Amaro, solicitaram auxílio ao Corpo de Bombeiros para a remoção do corpo da represa com a ajuda de um barco.
De início, o estado de decomposição do corpo e a ausência de documentos impossibilitou a identificação, então ele foi dado como indigente. Somente após algumas semanas o corpo foi identificado.
Joaquim sofria de epilepsia, fazia uso de remédio controlado, mas, lamentavelmente, bebia de maneira exacerbada.
Concluído o relatório da Polícia Civil e o laudo médico do Instituto Médico Legal de São Paulo, constatou-se que a mistura do medicamento com o álcool fez com que a vítima sofresse um mal súbito.
No entanto, há uma incompatibilidade em algumas informações encontradas, pois em algumas cita que devido às cauterizações, não houve perda de sangue e, de acordo com o laudo do exame químico toxicológico, o sangue não revelou traços de qualquer substância alcoólica ou tóxica.
Desmaiado, sem ninguém para socorrê-lo, Joaquim ficou sujeito aos ratos e aves de rapina que se assentavam no local e, assim, foi parcialmente devorado pelos predadores.
Inadequadamente, registraram que o corpo havia sido localizado na Represa Guarapiranga. Na época, por se tratar de uma pessoa desconhecida, muitos dos intrigantes pontos acabaram passando despercebidos pela imprensa e não foram devidamente esclarecidos.
Com estranheza e desinteresse dos familiares pela ocorrência, responsáveis legais optaram por finalizar a investigação.
O primeiro esclarecimento, contudo, veio em outubro de 1997, quando o pesquisador e jornalista Saulo Gomes – que também investigou o Caso Guarapiranga – anunciava em primeira mão que a insólita ocorrência sucedera na Represa Billings e não na Represa Guarapiranga.
O caso gerou interesse em especialistas em mutilação de animais. Cinco anos depois, a professora espanhola Encarnación Zapata Garcia tomou conhecimento do caso de Guarapiranga e resolveu investigá-lo.
Na época, ela estudava estranhas mortes de animais nos EUA que tinham em comum a presença de marcas assustadoras e que, “por acaso”, eram parecidas com as encontradas no misterioso assassinato brasileiro de 1988.
“A semelhança entre os cortes e ferimentos no cadáver e os cortes em animais mutilados por ETs em todo o planeta era impressionante, tanto que estranhei que Rubens, um médico, não tivesse ido adiante com uma investigação sobre o assunto”.
Havia ausência de sangue. A precisão cirúrgica com que algumas partes do corpo haviam sido retiradas assustou Encarnación. O saco escrotal, o ânus e o reto também foram extraídos e, através de uma perfuração de apenas 3cm no umbigo, as vísceras da vítima foram removidas.
Orifícios simétricos de apenas 2 centímetros foram responsáveis pela retirada de músculos do braço. O mais assustador é que apesar de toda a violência, nenhuma gota de sangue foi encontrada no corpo do homem, nem em sua cueca: a única peça de roupa que usava.
A conclusão dos peritos é de que as perfurações foram sistemáticas e rápidas, feitas enquanto o indivíduo ainda estava vivo. Eles opinaram que uma fonte desconhecida de calor ou de laser tenha sido usada para fazer os buracos usados para a retirada dos órgãos.
Mas quem cometeria tamanha crueldade?
O caso foi exposto pela primeira vez na Revista UFO, em setembro de 1993. Por se tratar de uma publicação destinada aos amantes da busca aos extraterrestres.
O crime não chegou ao conhecimento da população com todos os detalhes que haviam sido descobertos, e o mesmo veículo noticiou a história outras vezes, com ufólogos questionando a veracidade das informações.
Os defensores do caso alegam que o homem morreu de ataque cardíaco durante a operação que culminou na retirada de seus órgãos e pedaços de seu corpo. Para eles, quem fez isso não tinha nenhuma empatia e respeito pela vida humana. E quem seria tão cruel a esse ponto?
Será mesmo culpa dos alienígenas?

Apesar das provas apresentadas, muitos não acreditam que o caso se trate de algum tipo de experiência extraterrestre. Os ufólogos Claudeir e Paola Covo, por exemplo, defendem que o corpo foi atacado por animais, como ratos e urubus.
Tal conclusão é apontada por alguns especialistas que analisaram as fotos do cadáver. Joaquim, que sofria do mal de Chagas e de epilepsia, teria entrado na represa, nadado até a outra margem e sofrido um ataque ao chegar do outro lado.
Lá, ele teria sido devorado, ainda vivo, por animais como ratos, urubus e formigas até ceder à morte por um ataque cardíaco. Testemunhas que moram perto da represa de Guarapiranga alegam ter encontrado o corpo coberto de urubus.
E agora? Quem estará falando a verdade? Há pessoas que acreditam que Joaquim Gonçalves passou por experimentos alienígenas, enquanto outras dizem que ele foi atacado por animais necrófagos.

Deixe sua opinião!
Como um crime é realmente solucionado através da Ciências Forenses? Se inscreva no nosso novo curso C.S.I 100% online por apenas R$35,00 e descubra a realidade por trás das séries. Aberto para todas as idades, use o CUPOM de DESCONTO: CRIMESREAIS 👈👇
genetica.t91.com.br

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

15 Nov
Adolescente é comida por homens: eles a mataram, esquartejaram, cozinharam a carne dela, comeram com batatas e ofereceram para a inquilina do apartamento. “Foi uma refeição deliciosa”. ImageImage
Karina Barduchian nasceu na Russia em 9 de Julho de 1992. Aos 16 anos, ela se apaixonou por um vocalista de uma banda de rock, Maxim Golovatskikh, de 20 anos, e eles começaram um namoro após um tempo. ImageImage
Em 19 Janeiro de 2009 Karina saiu de casa e foi a caminho da escola, no entanto, nunca chegou ao local. Maxim a chamou para seu apartamento em São Petersburgo e lá encontraram um amigo dele, outro jovem de 20 anos, o florista e açougueiro, Yury Mozhnov. Image
Read 18 tweets
12 Nov
O caso de Rhuan Maycon, o pequeno garoto que foi assassinado e teve o pênis cortado pela mãe e pela companheira dela. ImageImage
Na madrugada do dia 31 de maio de 2019, um grupo que jogava futebol em uma quadra de Samambaia, no DF, presenciou uma mulher deixando uma mala em um bueiro. Ao verificarem o interior do objeto, perceberam que se tratava de partes de um corpo e logo acionaram a Polícia Militar. Image
Rhuan Maycon morava com a mãe, Rosana Auri, e com sua companheira, Kacyla Priscyla. A filha de Kacyla, de 8 anos, também vivia com o casal. Ambas as crianças haviam sido sequestradas pelas mães após os pais conseguirem a guarda na Justiça. Image
Read 14 tweets
8 Nov
O pior caso de abuso infantil: o caso Baby Brianna, a bebê que foi abusada e torturada todos os dias desde seu nascimento.
Aviso: o presente caso contém descrições de abusos e torturas físicas e psicológicas de um bebê. A leitura não é recomendada para pessoas sensíveis a este tipo de conteúdo.
Brianna Mariah Lopez nasceu no dia 14 de fevereiro de 2002, em Las Cruces, Novo México, EUA. Filha de Stephanie Lopez e Andy Walters, ela passou a viver num trailer com os pais, um tio – Steven Lopez, irmão gêmeo de Stephanie –, outros três adultos e mais duas crianças.
Read 21 tweets
7 Nov
Canibais sequestram casal na Bahia, torturam, arrancam partes dos corpos das vítimas e comem.
Em 9 janeiro de 2018, um crime horrendo ocorreu em Camaçari, município da Bahia. Karla Cristina e seu marido, Juvenal, foram sequestrados e torturados por 24 horas, por cinco homens, incluindo três menores.
Os corpos de Kelly Cristina, de 44 anos, e Juvenal, de 57, foram localizados no quintal, em uma cova rasa na casa onde residiam, com sinais fortes de canibalismo, tortura e violação. Os principais suspeitos têm 29 e 25 anos, e os três adolescentes de 13, 14 e 16 anos.
Read 12 tweets
4 Nov
Mulher corta o pênis do próprio marido após ficar cansada de sofrer abusos sexuais e torturas psicológicas.
Na madrugada do dia 23 de junho de 1993, em Manassas (Virgínia), um chamado foi feito do hospital para a polícia, pedindo para que os policiais fossem ao local alegando que um homem havia dado entrada e dizia ter sido atacado pela esposa.
Ao chegarem no atendimento, foi dito que Lorena Bobbitt, 22 anos, havia cortado o pênis do ex-militar, John Wayne Bobbitt.
Os policiais não souberam o que poderia ser feito e começaram a busca, dizendo códigos no rádio para que a imprensa não ficasse sabendo sobre o caso.
Read 45 tweets
3 Nov
Homem mata a esposa e filha após receber “ordem divina” e convive com os cadáveres por mais de 4 meses dentro de casa. Image
O caso aconteceu em Pedro Juan Caballero, fronteira do Paraguai com o estado do MS. A Polícia Nacional do Paraguai encontrou dois corpos em estado avançando de decomposição dentro de uma casa. Image
Os cadáveres só foram descobertos por meio de um vizinho que acionou o corpo de bombeiros após sentir um forte odor vindo da residência. O proprietário da casa chegou a tentar impedir a entrada, mas os militares paraguaios conseguiram acessar o local. Image
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(