Bom dia, amigos! Saiu a Ata do COPOM. Destaco: "os membros do Copom debateram a estratégia mais apropriada. Concluiu-se que um novo ajuste de 1,5 ponto percentual, seguido de ajustes adicionais em ritmo menor nas próximas reuniões, é a estratégia mais adequada para atingir aperto
... monetário suficiente e garantir a convergência da inflação ao longo do horizonte relevante, assim como a ancoragem das expectativas de prazos mais longos. (...) A incerteza particularmente elevada sobre preços de importantes ativos e commodities, assim como o estágio do ciclo
... , fez o Comitê considerar mais adequado, neste momento, não sinalizar a magnitude dos seus próximos ajustes". Mas está na Ata: (...O) supõe trajetória de juros que se eleva para 12% a.a. no 1º semestre de 2022, termina o ano em 11,75% a.a. e reduz-se para 8,00% a.a. em 2023.
Ou seja, a meta da Taxa Selic vai apertar até 12% a.a. no 1º semestre, para terminar o ano em 11,75%. A íntegra da ata está disponível no site do BCB: bcb.gov.br/publicacoes/at…
Minha leitura: há ainda 3 reuniões do COPOM antes do fim do 1º semestre:
- 15/16 de março;
- 3/4 de maio;
- 14/15 de junho.
Falta ainda 1,25% até atingir 12% a.a., que podem ser distribuídos nas 3 reuniões.
Então, pode ficar assim:
- 15/16 março: +0,5%;
- 3/4 de maio: +0,5%;
- 14/15 de junho: +0,25%.
De qualquer forma, reitero minha dica de janeiro: HORA DE INVESTIR EM TESOURO SELIC!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1. BOM DIA, AMIGOS! Sigam o fio: em 9 de dezembro do ano passado, alguns senadores, depois de promoverem um circo, anunciam que vão a Haia, "entregar o relatório" daquela palhaçada. www12.senado.leg.br/noticias/mater…
2. 9 dia depois, em 17 de dezembro, o Tribunal Internacional em Haia diz: "não vem não, que a gente não vai receber". noticias.r7.com/brasilia/tribu…
1. Bom dia, amigos! Vejam o gráfico do IBC-Br, que acabou de ser atualizado pelo Banco Central. Estamos, até novembro, com um índice positivo de 4,3% no agronegócio, indústria e comércio.
2. Vejam que na série exibida no mapa, que vem desde fevereiro de 2012, o máximo que o índice tinha atingido foi em fev/2014, quando chegou a 3,13% - ou seja, durante o segundo mandato de Dilma, com dinheiro público despejado na Economia, não conseguiram o mesmo desempenho.
3. Aliás, muito pelo contrário. O nadir, o ponto mais baixo das atividades econômicas foi verificado em jul/2016, quando o índice despencou a -5,37%. Dilma conseguiu afundar a Economia brasileira naquele ano.
1. Amigos, fui consultar meu guru jurídico que, por sorte, mora perto, porque não tem nem whatsapp! Com instruções dele quero fazer um tutorial que, é VITAL, devemos seguir para viabilizar uma enxurrada de ações judiciais contra os derrotados, rancorosos e sabotadores deste país.
2. Primeiro ponto: NUNCA OFENDAM, nem mesmo respondam ofensas com outras ofensas. NUNCA AMEACEM ou xinguem. Duas coisas erradas não fazem uma certa. Sejam polidos, educadíssimos ao extremo. Argumentem com fatos ou raciocínios lógicos consistentes, coerentes e objetivos.
3. TIREM PRINT DE TUDO. Esses prints são prova suficiente para ajuizamento de uma ação em foro adequado, que pode ir do Juizado Especial Civil até os Juízos Penais.
Ações civis viabilizam indenizações em dinheiro.
Ações penais podem levar até à prisão.
Ambas podem ser intentadas.
1. É para dar NOJO dessa "imprensa" sórdida. Um país que ESTÁ CRESCENDO 4,0% neste trimestre em relação ao mesmo trimestre do ano anterior; crescendo 3,9% em 12 meses em relação ao mesmo período anterior; +5,7% no acumulado do ano, esses animais dizem estar em "recessão técnica".
2. Em termos gráficos, esse dado de -0,1% em relação ao trimestre anterior quer dizer que o RITMO DE CRESCIMENTO diminuiu - mas AINDA ESTÁ CRESCENDO. E quando olhamos as tabelas, vemos que as séries vem de números negativos, ano passado, para números positivos, este ano!
3. Vejam setores que empregam bastante, na tabela acima:
Indústria: +5,1%
Serviços: +3,3%
Comércio: +7,1%
Ora! De janeiro a outubro, o saldo de empregos é 2.645.974!
QUE MANÉ RECESSÃO?
1. Boa noite, amigos! Preciso dormir, mas está difícil. Já temos um ministro que diz que o "poder moderador" pertence ao pstf, como todos sabem.
2. Daí vem um cara, que para nosso tormento é um senador, e diz que "abaixo de Deus, o stf, e abaixo do stf, comparativamente, os poderes legislativo e executivo", chancelando o "poder moderador".
3. O senador Marco Rogério disse mais ou menos o seguinte: quem venceu as eleições últimas não consegue implementar as pautas que seu eleitorado majoritário quer. Ao contrário, as minorias derrotadas e rancorosas estão governando o país, por meio do stf.