Leandro Cardoso Profile picture
Feb 9 11 tweets 7 min read
Sobre " #nazismo "

Tem um pessoal que vê "nazistas" até debaixo da cama, só não vê quando olha pro espelho. E isso não é de hoje: há décadas, o rótulo de "nazista" é apenas uma hipérbole forçosamente atribuída a quem diz ou faz algo do qual se discorda e/ou despreza. ImageImage
Frequentemente, gente que se auto-intitula como "de esquerda" ou "AntiFa" padece seriamente do mal de imaginar nazis escondidos em qualquer sombra, e segundo a alegada visão de mundo de gente assim, nazi é o que não falta no mundo! ImageImage
Mas também tem aquele pessoal que costuma se dizer "de direita" que cansou de ser chamado de nazi, e agora também vê nazis em toda medida da qual discorda: campanha vacinal? coisa de nazi! Para eles, o mundo também está lotadaço de nazis... ImageImage
Fora as recorrentes alegações de que certas celebridades oriundas da Academia são "literalmente Hitler", como o pessoal abaixo — fácil, fácil, se encontra quem SERIAMENTE os chama de "nazis"... ImageImageImageImage
E até algumas mulheres são recorrentemente acusadas de serem "nazi", mesmo que algumas delas sejam judias e até envolvidas na questão de prevenção ao anti-semitismo: mas disse algo do qual a militância discorda? NAZI !!! ImageImageImageImage
Então tem imbecil com todo tipo de preferência partidária e orientação ideológica que atribui a alcunha de "nazi" a qualquer um de quem desgosta.

E muitos destes imbecis gostaria de banir/prender ou até pior os alegados "nazis", que enxergam em todo canto, exceto no espelho. Image
Ironicamente, paráfrases do Mein Kampf mais de uma vez foram aceitas por periódicos acadêmicos associados à militância "de esquerda" — e que se diz frequentemente "antifa". Leitura de trechos do MK já foram lidos — e aprovados! — entre adolescentes/jovens adultos "antifa"...
Vídeos como este aqui, no qual se lê diretamente e/ou se parafraseia o MK aos ativistas "de esquerda" (frequentemente auto-nomeados "antifa") — e aprovam o que ouvem! — não são raros:

E apesar de haver tanta gente paranóica e que chama qualquer um de "nazi", a verdade é que nas democracias liberais ao redor do mundo NÃO HÁ agentes públicos realmente comprometidos com uma visão de mundo Nazi ...
Justamente por haver uma ojeriza pública em relação ao que foi o #Nazismo é que gente de tudo quanto é preferência ideológica acusa os opositores de serem Nazi: é uma tentativa de manipulação da opinião pública, não uma descrição da realidade.
Qualquer líder de Estado é chamado de Nazi por seus opositores — nem o Primeiro Ministro de Israel escapa!!!

Então ou o #Nazismo é o mainstream da política mundial, ou "nazi" é só alcunha difamatória. ImageImageImageImage

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Leandro Cardoso

Leandro Cardoso Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @siegnant

Jan 31
O Brasil é um país pobre. Isso significa que se os seus problemas são do tipo pagar a escola dos pirralhos, a prestação do carro, aluguel e plano de saúde, seus problemas são no mínimo de classe média, frequentemente de gente rica. Não de multimilionário, de rico.
O Brasil é um país no qual a maioria dos trabalhadores é informal e ganha menos de um SM. Dos trabalhadores formais, que já são um tanto quanto sortudos, a maioria ganha pouco mais de um SM.
Um funcionário público que passou em concurso público "ralé" e que exigia nível Médio frequentemente ganha o suficiente para estar entre os 10% mais ricos do país, enquanto frequentemente vai e volta do trampo em busão lotado ou carro popular usado.
Read 11 tweets
Oct 15, 2021
Nos tempos da HIPERINFLAÇÃO

Sou velho o suficiente pra, bem na infância, ter pego o pior da inflação galopante (eu diria que este pior foi de 88 a 92, mais ou menos). Lembro porque aconteciam coisas muito chocantes no cotidiano e que não fazia muito sentido.
Supermercado. Criança vai com a mãe fazer a "compra do mês", beeeeem no início do mês. Os produtos tem várias etiquetas de preço, umas sobre as outras. Um funcionário do mercado, com uma "pistola", passa pelas prateleiras sobrescrevendo os preços...
... e "todo mundo" corria pra pegar as coisas antes que este maléfico agente tocasse nos produtos. Chegava a ter briga pra conseguir acesso às prateleiras antes do cara da "pistola", avançando pelo corredor.
Read 16 tweets
Oct 14, 2021
Uma moça bastante magra, às vezes "mais magra do que deveria", quando batemos os olhos, nem sempre é anoréxica ou tem bulimia. Mesmo que a vejamos, às vezes, comendo bastante.

Ver uma desconhecida magérrima com prato de pedreiro não é ferramenta diagnóstica.
Se alguém quiser mesmo saber por que ela não engorda terá de fazer uma investigação mais trabalhosa e detalhada. No mínimo investigar a rotina da moça e avaliar sua dieta, mas frequentemente requerer testes clínicos.

Simplesmente ver a guria não é diagnóstico.
Meio óbvio que não se pode, com algum grau de certeza, diagnosticar anorexia ou bulimia só porque viu uma foto de uma desconhecida magérrima, na praça de alimentação, atrás de um prato de pedreiro.
Read 5 tweets
Oct 14, 2021
Apesar de tudo, o BR tem um vantagens atípicas no período atual:

— anti-vaxx aqui é nicho muito minoritário, seja o místico abraça-árvore, seja o MAGA-wanna-be;

— podemos até fingir no papel que existem obrigações sanitárias, mas em país que leis de trânsito "não pegam"...
Se a pessoa REALMENTE está apreensiva com a ALEGADA ascensão de anti-vaxxers por aqui ou com o ALEGADO autoritarismo sanitário, não está realmente descrevendo o que de fato ocorre no país.

Aqui as pessoas se vacinam porque querem, e nem fingir que são obrigadas conseguimos...
Este é a porra do país do "termômetro no pulso", quando muito, e do "lockdown" com festa em praça pública. É a porra do país cuja maioria do emprego é informal e o mesmo no qual quem ganha realmente bem o faz via PJ ou é funça.
Read 4 tweets
Oct 13, 2021
Minha voz até pode enganar, os cabelos também... mas sou escroto demais pra ser mulher, hahahaha Image
Mas até que sou "de boas": Image
Só que sou o chatonildo "do contra", ou aquele que vem no "actually..." Image
Read 8 tweets
Sep 29, 2021
Ao fim de seu segundo mandato, Lula propagandeou a (FALSA) autonomia brasileira relativa ao petróleo. Lula também criou expectativas irreais de imensos ganhos futuros advindos dos dividendos do Pré-Sal.

Vendeu uma ideia de que o Brasil era praticamente um membro da OPEP.
Estas MENTIRAS foram reforçadas nos 1,5 mandatos da Dilma. Alguns governos estaduais, especialmente o do RJ, contaram com o ovo no cu da galinha acerca dos royalties do PS.
Ao mesmo tempo, o maior ultra-turbo-max-plus esquema de corrupção foi implantando e envolvia a Petrobrás, seus braços, etc, o infame Petrolão: talvez o maior esquema de corrupção da história brasileira.
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

:(