O RNA mensageiro (mRNA) é uma molécula de RNA de fita simples que é complementar a uma das fitas de DNA de um gene. O mRNA é uma versão de RNA do gene que deixa o núcleo da célula e se move para o citoplasma onde as proteínas são produzidas.
Durante a síntese de proteínas, uma organela chamada ribossomo se move ao longo do mRNA, lê sua sequência de bases e usa o código genético para traduzir cada trio de 3 bases, ou códon, em seu aminoácido correspondente.
Os RNAs mensageiros (mRNA), são um dos tipos de RNA celular.
Este em particular, como a maioria dos RNAs, é feito no núcleo e depois exportado para o citoplasma onde a maquinaria de tradução, a maquinaria que realmente produz proteínas, se liga a essas moléculas de mRNA e lê o código no mRNA para fazer uma proteína específica.
Então, em geral, um gene, o DNA para um gene, pode ser transcrito em uma molécula de mRNA que acabará produzindo uma proteína específica.
E como funcionam as vacinas de mRNA?
Para desencadear uma resposta imune, muitas vacinas colocam um germe enfraquecido ou inativado em nossos corpos. Não vacinas de mRNA. Em vez disso, as vacinas de mRNA usam mRNA criado em laboratório para ensinar nossas células a produzir uma proteína – ou mesmo apenas uma fração
E essa fração de proteína que desencadeia uma resposta imune dentro de nossos corpos. Essa resposta imune, que produz anticorpos, é o que nos protege de sermos infectados se o vírus real entrar em nossos corpos
Primeiro, as vacinas de mRNA COVID-19 são administradas no músculo do braço. O mRNA entrará nas células musculares e instruirá a maquinaria das células a produzir um pedaço inofensivo do que é chamado de proteína spike.
A proteína spike é encontrada na superfície do vírus que causa o COVID-19. Depois que o pedaço de proteína é feito, nossas células quebram o mRNA e o removem.
Em seguida, nossas células exibem o pedaço de proteína spike em sua superfície. Nosso sistema imunológico reconhece que a proteína não pertence lá.
Isso faz com que nosso sistema imunológico produza anticorpos e ative outras células imunológicas para combater o que pensa ser uma infecção. Isso é o que seu corpo pode fazer para combater a infecção se você ficar doente com COVID-19.
No final do processo, nossos corpos aprenderam a se proteger contra futuras infecções do vírus que causa o COVID-19. O benefício das vacinas de mRNA COVID-19, como todas as vacinas, é que os vacinados obtêm essa proteção sem nunca ter que arriscar as consequências da infecção
Os pesquisadores estudam e trabalham com vacinas de mRNA há décadas. O interesse por essas vacinas cresceu porque elas podem ser desenvolvidas em laboratório usando materiais prontamente disponíveis.
Isso significa que as vacinas podem ser desenvolvidas e produzidas em grandes quantidades mais rapidamente do que com outros métodos de fabricação de vacinas.
As vacinas de mRNA foram estudadas anteriormente para gripe, zika, raiva e citomegalovírus. Assim que as informações necessárias sobre o vírus que causa o COVID-19 estavam disponíveis, os cientistas começaram a projetar as instruções de mRNA para a proteína spike em uma vacina.
A tecnologia de vacina de mRNA pode permitir que uma vacina forneça proteção contra várias doenças, diminuindo o número de injeções contra doenças evitáveis por vacina.
Além das vacinas, a pesquisa usou o mRNA para acionar o sistema imunológico para atingir células cancerígenas.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Prof Cristiano Ricardo 🎓💊

Prof Cristiano Ricardo 🎓💊 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @profcrisricardo

Feb 21
@Marchosiae @Eu_Laira Acredito que começando por estabelecer Compliance dentro de todos os partidos políticos já seria um avanço, fiz uma proposta de reforma política, porém
é claro que quem deseja manter tudo como está vai buscar alternativas criativas para desmerecer as propostas colocadas
@Marchosiae @Eu_Laira mas vamos lá:

- 1) Compliance obrigatório e com risco de perda de registro na inexistência de um sistema de gestão da qualidade

- 2) Nova modalidade de partidos políticos - dividir os partidos em grupos com funções e atribuições distintas - separando em Nacionais / Regionais /+
@Marchosiae @Eu_Laira +/ Temáticos
apenas os nacionais podem apresentar candidatura a presidencia e todos os demais cargos, regionais podem estar em cidades/estados/regiões só podem apresentar candidaturas a governo/prefeitura e suas casas legislativas - partidos temáticos são partidos legislativos +
Read 12 tweets
Feb 19
A visão é responsável por cerca de 75% de nossa percepção. Resumindo de
forma extremamente sintética o ato de ver é o resultado de três ações distintas:
operações óticas, químicas e nervosas.
O olho é responsável pela captação da informação luminosa/visual. Image
O olho humano é formado por um conjunto complexo de elementos que atuam
de forma específica para que o ato de olhar, ver ou enxergar ocorra.
Existem aquelas estruturas responsáveis pela captação da luz e
desempenham função ótica, que são transcritos quimicamente.
A visão é feita pelo cérebro. Os olhos são órgãos de conversão
seletiva do estímulo luminoso em sinais elétricos. Durante todo o trajeto através
do sistema visual, os estímulos vão sendo depurados até gerarem uma impressão
visual única, provavelmente no córtex occipital.
Read 32 tweets
Feb 17
Quando a palavra fome é colocada em pauta, sempre penso, será que as pessoas sabem o que é fome de fato.
Como a fome afeta a pessoa e o que está ao seu redor?
A palavra fome é à sensação fisiológica que faz com que o corpo demonstre que precisa de alimento.
A grelina, o hormônio da fome, é um tipo de hormônio peptídico secretado pelas células grelinérgicas localizadas em todo o TGI, principalmente do estômago e, em menor grau, do duodeno. Atua como um neuropeptídeo no SNC.
Além de regular o apetite, também desempenha um papel significativo na regulação da distribuição e taxa de uso de energia. A grelina atua como receptor acoplado à proteína G (GPCR) denominado receptor secretagogo do hormônio do crescimento (GHSR) ou receptor de grelina.
Read 17 tweets
Feb 16
O Sol serve como a principal fonte de energia para o clima da Terra. Parte da luz solar recebida é refletida diretamente de volta ao espaço, especialmente por superfícies brilhantes, como gelo e nuvens, e o restante é absorvido pela superfície e pela atmosfera.
Grande parte dessa energia solar absorvida é reemitida como calor (ondas longas ou radiação infravermelha). A atmosfera, por sua vez, absorve e irradia calor, alguns dos quais escapam para o espaço.
Qualquer perturbação neste equilíbrio de energia de entrada e saída afetará o clima. Por exemplo, pequenas mudanças na produção de energia do Sol afetarão esse equilíbrio diretamente.
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(