Uma coisa é certa: Putin deve ter tido orgasmos múltiplos quando a OTAN começou a flertar com a Ucrânia — era o pretexto que ele aguardava há anos! Basta ler dois ou três livros do Dugin para confirmar isso.
Enfim, Olavo tinha razão quando citava Hugo Von Hofmannsthal: "Nada está na realidade política de um país que não esteja antes na sua literatura". #Putin #Rússia #Ucrânia #guerra #eurasianismo #Dugin #Duguin
Em "Contra o Ocidente: Rússia contra-ataca", Dugin diz coisas muito razoáveis e fofas sobre o conservadorismo – cuja meta é conservar o "constante", o que é eterno em todos os tempos (passado, presente e futuro) – e, em seguida, uma vez aplicado o KY, mete isto no nosso rabo:
Qdo Dugin diz "narod" [povo], ele se refere ao povo tomado em sua dimensão étnica, que não corresponde à racial, mas ao homem que tem raízes fincadas na terra e na cultura. Em seguida, diz que o "indivíduo" não existe, que é uma invenção liberal! Já dá para imaginar o resultado.
O resultado? Se alguém critica alguma iniciativa tomada em nome do Império Russo, que seria o lar do 'narod', é porque está sendo... um indivíduo inconveniente que pensa por si mesmo e contra sua própria "família", contra a Mãezinha Rússia. É apenas um "nômade do asfalto".
E a Ucrânia? Dugin responde:
E, finalmente, os objetivos do eurasianismo (segundo Dugin):
No terceiro tweet desta thread, Dugin fala sobre o "valor da guerra", o que lembra o conto "Paradoxista", do Dostoiévski, no qual um sujeito pacato e afável fala exatamente sobre o valor e as vantagens da guerra. (Usei uma abordagem análoga no meu conto "O machista feminista".)

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with 𝐘𝐮𝐫𝐢 𝐕𝐢𝐞𝐢𝐫𝐚

𝐘𝐮𝐫𝐢 𝐕𝐢𝐞𝐢𝐫𝐚 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @yurivs_reserva

Dec 17, 2021
IPTU é aluguel. Nossas propriedades não nos pertencem – pertencem ao Estado. Meu pai teve problemas financeiros ao longo de dois anos e atrasou os pagamentos. Agora, para pagar a dívida, está pensando em vender o único terreno que possui para pagar pelo "direito" de mantê-lo.
É a mesma situação da Hilda Hilst antes de falecer: estava tentando vender seus terrenos para pagar a dívida do IPTU. É como se a pessoa vendesse a roupa do corpo, já paga, para, nu em pelo, pagar pelo direito de usá-las. É o aumento progressivo dos impostos proposto por Marx...
...para minar a propriedade privada. "Ah, o IPTU paga pelos benefícios recebidos." Sim, paga os salários de um monte de funcionários à toa, pelos buracos das ruas, pelo lixo que se vê em todas as partes, pelas obras faraônicas e a corrupção resultante, etc.
Read 6 tweets
Dec 15, 2021
— Você é anti-vacina?
— Não, sou pró-Bocage.
"A Morte se enfastiou
De surgir do Orco profundo,
Exclamando: 'Não estou
Para tornar mais ao mundo!'
Disse um médico: 'Eu lá vou'."

Bocage
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(