A presença e o discurso de Caetano, hoje, no Senado têm não só moldura histórica como instaura uma nova forma de enfrentamento à marcha devastadora que alguns setores promovem contra o meio ambiente. g1.globo.com/globonews/cent…
Não se pode deixar que leis equivocadas substituam a motosserra, o mercúrio e o genocídio silencioso de comunidades indígenas e da natureza. O Senado Federal tem que cumprir seu papel e impedir este crime contra a humanidade.
As leis devem ser feitas para garantir a vida, defender direitos e aperfeiçoar a democracia. Jamais para semear a morte e dar contorno legal a ideias e regimes nefastos.
Só de bônus, cada diretor vai receber 1.5 milhões de reais este ano. Juntando com os salários, cada um vai faturar uma média de 342 mil reais por mês. #CiroTemRazão
Entende, agora, por que os diretores da Petrobras e os acionistas querem continuar cobrando combustíveis em dólar? Para aumentar os lucros dos acionistas e deles próprios. Só de dividendos, a Petrobras pagou 101 bilhões a esses acionistas no ano passado. #CiroTemRazão
Vou começar pelo óbvio: sou o único pré-candidato que assume o compromisso de romper com um sistema político que, há 30 anos, é baseado no conchavo e na corrupção.
Aí, quando digo isso, tem gente que se espanta. É como se fosse impossível fazer política fora desse sistema. E isso não é verdade.
É possível, sim, governar de forma limpa e transparente. Há inúmeros exemplos disso. Posso citar meu governo no Ceará ou o do presidente Itamar Franco, a quem servi como ministro da Fazenda.
O Brasil deve repudiar, sem meias palavras, a invasão da Ucrânia pela Federação Russa. Trata-se de violação frontal do direito internacional, da Carta das Nações Unidas e do princípio mais básico da nossa tradição de política exterior.
No caso, o princípio sagrado do respeito pela soberania e pela integridade territorial dos Estados.
Diante dessa agressão, qualquer contraponto de argumentos e motivações arrisca soar como justificativa da agressão armada da Rússia contra o povo ucraniano.
Apesar da triste notícia sobre mais uma guerra no mundo, eu não posso deixar de lembrar – e de celebrar – os 90 anos do Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil.
O Trabalhismo foi protagonista na luta das mulheres, desde sempre. Instituído no início dos anos 30, a presença feminina nos espaços de decisão política foi extremamente necessária para a consolidação da nossa democracia.
Outra coisa: Embora votar seja relevante, precisamos ir além! E debater mais profundamente a REPRESENTATIVIDADE e condições de igualdade na participação da mulher no ambiente político.
Enquanto prepara um show para tentar explicar o inexplicável, o falso moralista Sergio Moro recebe outra denúncia no lombo. A @folha prova que ele recebeu R$ 200 mil de um notório trambiqueiro internacional para dar um parecer em uma ação bilionária contra a Vale.
A denúncia, na verdade, só é capaz de surpreender os poucos incautos que ainda veem alguma sombra de moralidade em Moro. Pois o modus operandi é o mesmo de aliar-se ao capital internacional contra os interesses de empresas brasileiras.
Triste – porém merecido – fim de quem enriqueceu com a Lava Jato e quer ampliar lucros e fama na política, em um desmedido jogo de ganância, desonestidade moral e vaidade. Ah, sim, e também incompetência.
É mais fácil desfritar um ovo do que Moro conseguir provar que não comeu grana da Odebrecht, da OAS e de outras condenadas da Lava Jato. A revelação de que elas são responsáveis por 77,6% do faturamento da empresa de que ele era sócio é apenas o começo.
Há tanta coisa ainda por aparecer na investigação feita pelo Tribunal de Contas da União, que nem a imprensa mais amigável conseguirá disfarçar – como está fazendo agora – e colocar o escândalo em pé da página. É manchete mesmo !
Por enquanto, o juiz mentiroso está tentando criar um tipo de alquimia contábil, a que consegue separar, no lucro total dividido aos sócios, a origem de cada centavo. Ora Moro, não era você mesmo que dizia que uma só gota de dinheiro sujo apodrecia todo o caixa de uma empresa ?