4) Eliezer conversa com DG e justifica ter o colocado como “mais desagradável”, dizendo que deveria montar o ranking do ponto de vista da casa e não do próprio.
Douglas se defende dizendo que sempre respeita a todos no programa.
5) Arthur desabafa: "Tô bem cansado também. Se eu for pro Paredão e o público achar que chegou o momento [de sair], já fiquei mais do que achei que ficaria mesmo. Achei que ia sair no primeiro Paredão. Já enfrentei quatro. Se o público achar que é hora de sair, eles que decidem”
6) Douglas: "Tem que separar o jogo da vida pessoal. Mano, não quer ser meu amigo? Tá tudo certo. Você joga aí, eu jogo aqui e vamos seguir. Não dá pra ficar falando um monte de coisa que machuca, que massacra, e depois falar: 'Amigo…'. Não existe isso."
8) Jessilane comenta sobre a postura de Arthur. Ela também se incomoda com a forma que o ator afirma constantemente que os outros “tiram frases de contexto”
9) Jessilane: "Ele sempre traz essas justificativas […] Isso me deixa chateada, principalmente nessas perspectivas de achar que a verdade é absoluta, que a gente não pode falar o que a gente pensa, tirar uma frase que a gente interpretou e usar isso do que a gente acha”
10) Jessi: “Tipo a Laís, eu não sinto que ela abaixa, sinto que ela muitas vezes não consegue concluir o raciocínio porque tá sendo interrompida! Isso desconstrói o que ela vinha falando… Isso acontece quando você interrompe a pessoa e ela volta a falar e vira uma coisa maior”
11) Lina comenta que a postura de Arthur parece construída:
“Até quando ele fala da relação com a esposa dele. Você ouviu? Meio que ela é uma coach que investiga ali… Quando eu ouço ele falando disso, parece que ele se preparou muito pra chegar aqui e manter uma postura”
12) Lina acha Gustavo confiável.
"Ele é muito transparente no que ele diz. Não tem como não confiar que ele vai fazer as coisas que ele fala”
13) Lucas fala com Gustavo sobre a parceria dos dois.
"Desde o início a nossa aliança foi até o TOP 10 e isso sempre foi bem claro. Tá tudo bem ser incoerente, você não precisa ser coerente com tudo. Não precisa ter uma verdade absoluta."
14) Gustavo comenta sobre seu jogo de tentar mandar ao paredão todos que ainda não foram. Ele diz que a única incoerência que aceitaria na estratégia era Laís não ir ao paredão.
Ele diz a Lucas que, quando ele voltar de um paredão, eles poderão ser aliados de forma coerente.
15) Lucas: "Acho que eu tive momentos em que eu pude me expor de certa forma. Eu peguei duas lideranças, Anjo, Bate e Volta. Eu não fui totalmente omisso."
Gustavo: "Nem um pouco, só falta o Paredão."
Lucas: "Só falta eu ir e voltar do Paredão. Faltou Big Fone também."
16) Gustavo diz ele ficará sozinho no jogo se Laís for eliminada.
Gustavo: "Se você sair, eu vou ser uma m*rda boiando no rio sozinha. Não uma m*rda porque eu não sou uma m*rda, mas assim... Isso vai me deixar numa posição [ruim]”
17) Após a discussão entre Laís e Arthur no jogo da discórdia, o termo “Gaslighting” foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.
Alguns internautas apontaram traços do comportamento relacionados com a postura do ator no jogo.
18) O termo “Gaslighting” é definido em inglês, segundo o dicionário Cambridge, como “a ação de enganar ou controlar alguém fazendo-o acreditar em coisas que não são verdadeiras”
2) Eliezer: "Eu tô assim porque eu gostava muito do Laís. Pelo discurso, pelos erros que a gente cometeu, como quarto. O discurso foi todo sobre o quarto e a gente faz parte dele. É verdade, mano, foi um atrás do outro. Deve ter sido uma coisa muito extraordinária lá fora."
🚨 Thread dos acontecimentos da madrugada no #BBB22
O que aconteceu depois da prova do anjo?
1) Durante a tarde, aconteceu a prova do anjo e como de costume teve um sorteio para ver quem iria participar. O líder Arthur ficou responsável pela urna do sorteio.
Eliezer reclamou sobre “ter visto Arthur olhar para dentro da urna antes de sortear” e pediu revisão da prova.
2) Gustavo comenta com Jessilane que puxará Eslovênia caso tenha contragolpe.
Gustavo: "Meu equívoco com o Vinícius me fez pensar que foi um acerto, porque ele não iria [ao paredão]. Ele ia passar por mais uns cinco Paredões na moita, e a Eslô também".
2) A possibilidade de uma repescagem preocupou Arthur.
"Fiquei bolado pensando... ‘mano, eles voltam […] público vai escolher um deles para voltar’ Diferente do Gustavo, que veio com as informações, mas não sabia o que que era isso aqui, mas a galera já sabe o que é isso aqui”