Não só a quantidade de retiradas constantes foi um driver para esta tendência, mas também a quantidade de novos depósitos em exchanges, que caiu para mínimas de 2 anos.
Agora é importante entendermos uma coisa: o tal "choque de oferta" que muitas pessoas pregam é algo bastante passível de interpretação.
Muita entidades, formadores de mercado, provedores de liquidez, bancos e balcões de OTC acabam absorvendo muitas destas moedas.
Portanto, a tendência natural do mercado é que as reservas de exchanges acabem secando ao longo do tempo.
Entretanto, eventos como as recentes falências de empresas acabam forçando a auto custódia e os saques constantes também.
Mas é importante ter todos os fatores em mente.💡
Fique por dentro de novidades e conteúdos exclusivos. Assine nossa newsletter👇
Para os mais recentes neste mercado, uma breve explicação sobre o que é/foi a Mt.Gox e de onde são esses 137k #BTC.
Mt. Gox foi uma exchange de criptomoedas com sede em Tóquio que operou entre 2010 e 2014. Foi responsável por mais de 70% das transações de Bitcoin em seu pico.
Durante aquele período a exchange presenciava um nível de atividade mais alto que supostamente conseguia sustentar, em sua estrutura.
Como consequência disso, diversos ataques hackers foram efetuados contra a exchange, que também passava por diversos bugs internos.
Muitos críticos da análise on-chain afirmam ser inútil estes indicadores e métricas, mas será mesmo?
No dia 1 de junho eu publiquei este mesmo gráfico, que mostrava a nível de realização de prejuízo na rede e como ainda havia bastante espaço para cairmos.
We also see the mid-cycle indicating pre-stages of generalized euphoria, across the orange line.
And finally, we see the bear market entry and confirmation at the bottom red line.
2/4
When the indicator starts to rise again, indicating that it is leaving the bear market region, we can assume that we are already at the end of the bearish cycle, close to a complete reversal.
3/4