O presidente do PL em Carolina (MA), Marcelo Campelo, foi preso por tentativa de homicídio após atirar no carro de adversários políticos. Os tiros atingiram a lataria e o banco traseiro do veículo. Outras #TragediasComArmas foram registradas no dia das eleições. Veja no #fio ⬇️
Eleitores de uma zona eleitoral em Salvador viveram momentos de pânico. Na entrada do colégio, um homem que usava uma camisa verde e amarela atirou contra apoiadores de outro partido. Na tentativa de se proteger dos disparos, uma idosa caiu e ficou ferida.
Homens armados atiraram contra 2 PMs durante a votação na zona sul de São Paulo. Um agente foi atingido na cabeça e no ombro e a outra policial foi baleada no abdômen e na mão. Os eleitores que estavam na escola viveram momentos de terror.
No dia das eleições, a candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro, Andreia Zito (PSD), teve o carro atingido por tiros enquanto passava por Duque de Caxias. A candidata e os outros ocupantes do carro não se feriram.
Um homem entrou armado em uma zona eleitoral de Araguari (MG) e atirou contra uma pessoa que estava no local. A vítima foi levada ao hospital.
Perigo também longe das urnas: Um menino de 4 anos foi vítima de um tiro acidental em Toledo (PR). Ele foi atingido durante a prática de tiro ao alvo durante um encontro de família. O alvo era um pedaço de madeira, mas um dos tiros ricocheteou e acertou a nuca da criança.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Instituto Fogo Cruzado

Instituto Fogo Cruzado Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @fogocruzado

Aug 8
O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo foi morto com um tiro na cabeça durante um show em SP. Mas ele não foi o único: outras #TragédiasComArmas de fogo marcaram o fim da semana. No #fio, 7 casos de tiros em shows, brigas de trânsito, disparos acidentais e feminicídio ⬇️
O lutador Leandro Lo, 33 anos, foi baleado durante uma briga no show do Pixote. Ele teria imobilizado um homem, que se afastou em seguida. O agressor então voltou, atirou na cabeça do lutador e deu 2 chutes nele, já no chão. O atirador era PM, e estava armado dentro do clube.
Um adolescente, 17 anos, foi morto com um tiro na cabeça na porta de uma boate em Caratinga (MG). Um jovem, de 20 anos, também foi baleado. O caso aconteceu na madrugada de domingo e a motivação do crime ainda está sendo investigada. g1.globo.com/mg/vales-mg/no…
Read 8 tweets
Aug 1
Sabe o que a maior chacina da história de SP e o assassinato de Marielle e Anderson têm em comum? Uma munição 9mm. Não uma qualquer. Uma munição desviada da @gov_pf, que foi usada em pelo menos 19 mortes. Veja no #fio como o dinheiro público foi usado em crimes emblemáticos ⬇️
Poucos dias após a execução brutal da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, a polícia descobriu que a munição 9mm usada no crime havia sido comprada pela Polícia Federal, com recursos públicos e depois desviada.
O lote de munições usado nas mortes de Marielle e Anderson já era conhecido pela polícia por ter relação com outros crimes. Entre eles, a maior chacina de São Paulo (Osasco e Barueri, em 2015), que contou com atuação de policiais militares e guardas municipais.
Read 7 tweets
Jul 9
As armas de fogo mataram mais crianças e adolescentes do que os acidentes de carro em 2020, nos EUA Em um país onde é fácil adquirir armas, muitas tragédias acontecem em ambientes supostamente seguros. Hoje, Dia Mundial do Desarmamento, veja esse experimento assustador. #fio ⬇️
A TV @abcnews escondeu armas verdadeiras e descarregadas na sala de uma escola infantil com 44 crianças. As crianças eram instruídas a não encostar nas armas. O objetivo era testar se a curiosidade das crianças ia se sobrepor ao pedido de não tocá-las.
O experimento foi feito porque grupos pró-armas dizem que se as crianças tiverem contato cedo com elas, aprenderão sobre seus riscos e estarão mais protegidas. Mas o resultado é desesperador. Meninos apontam a arma para o próprio rosto, miram no colega, apontam pro alto...
Read 6 tweets
Jul 7
É muito ruim ser assaltado. E talvez você já tenha pensado: "se tivesse uma arma a situação poderia ter sido diferente". Sim, poderia! Mas provavelmente não do jeito que você imagina. Segue o #fio para saber porquê.
A dona Elvira Matos, 61 anos, foi vítima de um assalto a ônibus que terminou em tiroteio. Ela estava a caminho da ginástica, quando um policial à paisana reagiu ao assalto atirando dentro do ônibus LOTADO. Dona Elvira morreu e outras 3 pessoas ficaram feridas. Image
🔎 Jacqueline Sinhoreto e @RenatoSdeLima realizaram uma pesquisa analisando casos de roubos em uma época em que civis podiam andar armados. Descobriram que 7 em cada 10 pessoas armadas que reagiram a assaltos tomaram tiro. Andar armado aumentou a chance de morte da vítima em 56%.
Read 6 tweets
Jun 1
Um pai matou o filho de 11 anos com tiro acidental em Formosa (GO) no último sábado. No mesmo fim de semana, um menino de 11 anos foi morto no Pará durante uma brincadeira com a espingarda do pai. Por que cada vez mais crianças são vítimas de acidentes com arma de fogo? #fio ⬇️
O tiro que matou o menino de 11 anos em Goiás veio de uma das 4 armas guardadas em casa. O pai é atirador esportivo e estava fotografando uma das armas para vender quando acionou o gatilho e disparou contra o filho. Ao ver o filho morto, ele tentou tirar sua própria vida.
No Pará, Pedro Henrique, de 11 anos, estava brincando com um amigo de 9 anos quando foi atingido e morto por um disparo acidental de espingarda. O caso aconteceu em maio. A espingarda pertence à família da vítima, que a usava para caça. Elas não sabiam que a arma estava carregada
Read 6 tweets
Mar 14
4 anos da morte de Marielle e Anderson, #4anosSemRespostas. A arma do crime nunca foi encontrada, mas através do rastreamento da munição foi possível saber quem deu os tiros. E se não pudéssemos saber de onde vieram as munições? É isso que está pra acontecer! Entenda🧶
Ainda não se sabe quem mandou matar Marielle e Anderson, ainda não há #JustiçaPorMarielleEAnderson.. A investigação já passou por 5 delegados e nenhum deles concluiu o inquérito. A submetralhadora HK MP5 utilizada no crime nunca foi encontrada.
Apesar da arma que matou Marielle e Anderson não ter sido encontrada até hoje, com rastreio da munição descobriu-se que a bala era de um lote vendido para a Polícia Federal, em 2006. As munições foram desviadas e pararam nas mãos de Ronnie Lessa, ex-PM acusado pelo assassinato.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(