Resiliência/resistência são palavras que não escolhemos, mas que fizeram de nós o que somos. Não é preciso caracterizar as mulheres, somos várias versões de nós mesmas em um único templo, que deve ser tratado com EQUIDADE e RESPEITO
Na certeza que esqueci MUITA MULHER INCRÍVEL (e peço perdão desde já), quero desejar a todas vocês nada menos do que a completude de todos os seus sonhos e objetivos 🎈 estamos juntas pra pavimentar esses caminhos!
Marca aí mulheres pra gente conhecer e seguir ♥️
Faltou a deusa da TI e de nossas vidas: @ninadhora ♥️♥️♥️
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Fiozinho sobre COVID-19! Abordarei os assuntos:
1⃣O que temos de novidade sobre variantes/próximas variantes?
2⃣Proteção pela infecção vs. Proteção pela vacina: qual o melhor custo-benefício?
3⃣Mais dados de segurança das vacinas
4⃣Dados do ensitrelvir 👀
Pega o ☕️ e vamos 🧶👇
RESUMEX:
1⃣Atenção para o crescimento de variantes recombinantes e suas descendentes
2⃣Vacinação segue com o melhor custo-benefício
3⃣Vacina de RNAm não leva a um aumento de autoanticorpos, reforçando a segurança
4⃣Ensitrelvir: promissor, mas precisa de mais dados
Detalhes 👇🧶
1⃣Como sabemos, a Ômicron está ditando o passo da evolução viral do vírus da COVID-19 (SARS-CoV-2). Como variante dominante, suas descendentes tem ganhado espaço, gerando ondas, desde sua emergência.
Hoje vai sair um fio de COVID-19! Sobre imunidade da vacina, imunidade pela infecção, novos dados de proteção, entre outros possíveis assuntos que podem aparecer dependendo do que vocês comentarem abaixo 👀 👇🏼
Dados da avaliação clínica da vacina (estudos de fase 3) mostraram uma eficácia geral superior a 80% contra a dengue causada por QUALQUER sorotipo, independente se a pessoa teve ou não dengue no passado!
A vacina também foi aprovada pela agência europeia de medicamentos (EMA)
Em relação a redução de risco de hospitalização, essa eficácia sobe em 90%, mesmo após 12 meses da aplicação da segunda dose. O @butantanoficial também desenvolve a Butantan-DV, com previsão de término em breve. Dados iniciais sugerem uma eficácia de 79,6% em evitar a doença
Desde que era pequena eu ouvia comentários desrespeitosos por ter nascido no NE. Crianças aprendem xenofobia de algum lugar. Nas eleições não foi diferente
Se não tiver consequência, ninguém se responsabilizará pelo que faz e fala
Eu moro praticamente minha vida inteira aqui, e sou muito grata ao sul por tantas coisas boas e oportunidades incríveis. Tenho um amor infinito por essa população. Mas não posso me furtar de dizer que existe sim uma questão xenofóbica forte em algumas pessoas. E isso também marca
Por que em pleno 2023 ainda tem algumas pessoas aqui (e em outros lugares e estados) que carregam essas visões tão distorcidas sobre uma população de uma região inteira?
Atualizações sobre #H5N1: dados indicam que o vírus circulante em Camboja🇰🇭 apresenta algumas alterações no material genético que são encontradas tanto em cepas que infectam aves e/ou humanos.
Uma pandemia de H5N1 é inevitável? O que os dados significam? Vem de fio 🧶👇
Vamos contextualizar: especialistas olharam a sequência do vírus em amostras da menina que, infelizmente, faleceu após a infecção com o #H5N1 e sugeriram que "há algumas indicações de que esse vírus passou por um ser humano." dailymail.co.uk/health/article…
A transmissão ave-humano é algo que já se observou em outros momentos, e pode ocorrer através do contato direto, contato com superfícies contaminadas ou contato com gotículas ou outras partículas contendo o vírus, que entram e mcontato com nossas mucosas, nossa porta de entrada.
É a 5ª vez, só essa semana, que eu recebi perguntas se as vacinas contra a COVID-19 causam autismo nos bebês. Gente: nenhuma vacina tem relação com autismo. Nem as da COVID-19, nem qualquer outra.
Vacinas NÃO CAUSAM autismo. Me dói ver profissional da saúde ainda alegando isso.
O autismo (ou melhor dizendo: o transtorno do espectro autista) tem uma etiologia multifatorial: pode ter elementos genéricos envolvidos, mas também há fatores ambientais de risco que podem estar envolvidos. E a vacinação NÃO É um deles.
Essa desinformação de vacinas e autismo é alimentada há anos. De verdade. Faz mais de 10 anos que iniciei estudos dentro do TEA e desde o primeiro momento, já me deparei com essa desinformação e vários artigos, revisando e mostrando que não há relação, ano após ano