بِسْمِ ٱللَّٰهِ ٱلرَّحْمَٰنِ ٱلرَّحِيمِ
قُلْ هُوَ اللَّهُ أَحَدٌ 
اللَّهُ الصَّمَدُ 
لَمْ يَلِدْ وَلَمْ يُولَدْ 
وَلَمْ يَكُن لَّهُ كُفُوًا أَحَدٌ 

Allah é Singularmente Único , Absolutamente Independente da Sua criação e Total Provedor dela. Allah não deriva de nada e nada (+)
é derivado de Allah, sendo tudo o que existe tão somente a Sua criação e não parte de Allah ou semelhante a Allah, e nada, de forma absoluta, é comparável a Allah.
(Surata Al Ikhlas, 112° capítulo do Alcorão)

Nós, muçulmanas organizadas nos Comitês Islâmicos de Solidariedade (+)
(CIS), voluntariamente entregamos nossas vidas à Allah e entendemos que Ele é o Supremo Planejador, Executor e Provedor de todo o universo. Allah não tem gênero, não é homem, não é pai e tampouco patriarca - pois estas características são humanas e não há nada na criação que (+)
se assemelhe ao Criador do Universo. 

A surata Al Ikhlas aponta a completa singularidade e unicidade de Allah, ao apresentar o pronome "hua" em referência à Allah, traduzido em português como o singular masculino "ele". No entanto, na beleza da linguistica árabe, o (+)
pronome "hua" significa primeiramente o singular absoluto e não necessariamente masculino, assim como o pronome “hya" se refere em seu primeiro significado ao plural coletivo e não somente ao feminino singular. 

E aqueles que insistem em atribuir à Allah um gênero, seja (+)
masculino ou feminino, se arriscam na maior proibição no Islam, que é a antropoformização de Allah, atribuindo ao Altíssimo características de Sua própria criação. De acordo com os sábios do tassawwf, uma das ciências islâmicas, "hua" vem de “Al Haw”, que designa o que é (+)
íntimo e indissociável, uma essência ou atributo próprios e particulares a algo: o singular absoluto.

Quanto ao khimar (o lenço islâmico, popularmente conhecido como hijab), este é um símbolo da nossa liberdade de responder a um chamado espiritual, das nossas identidades e (+)
resistências enquanto mulheres muçulmanas, uma escolha que nos dignifica diante de Allah. Em contexto de minoria, nós experimentamos todo tipo de constrangimentos e assédios por causa da islamofobia. 

Ademais, evocamos que o lenço não seja, jamais, imposto como forma de (+)
subjugo a Estados ou governos, manifestações imperfeitamente humanas. Outrossim, que a escolha do uso do lenço seja um compromisso individual, ponderado e voluntário, diante de Allah.

A revelação corânica confirmou e assegurou direitos às mulheres que somente foram (+)
reconhecidos aprnas no seculi XX pelas ditas "sociedade modernas"; direitos que continuam sendo denegados, apesar da árdua e contínua luta. Tais direitos vão desde a participação política direta, passando pela salvaguarda patrimonial, até a proteção contra violências físicas (+)
e psicológicas. O direito e o inventivo aos estudos, o direito ao trabalho, o reconhecimento do labor doméstico e da maternança como trabalhos passíveis de remuneração. Até  mesmo o aborto e o divórcio de iniciativa feminina foram regulamentados, a partir do Alcorão, pelas (+)
sábias e pelos sábios muçulmanos, com a preocupação de assegurar o bem-estar e a liberdade da mulher.

Dito isto, mulheres muçulmanas não estão assujeitadas ao machismo por causa do Islam, mas por causa do patriarcalismo que atravessa todas as sociedades e atinge, nas suas (+)
diferentes manifestações, todas as mulheres.

Queremos construir laços de solidariedade com movimentos organizados de mulheres para construir um mundo sem oprimidos e opressores, sem explorados e exploradores. Temos muito a contribuir com a sociedade na luta anti-machista e (+)
na defesa dos direitos do sofrido povo trabalhador

E também  precisamos de solidariedade! Na condição de mulheres muçulmanas sofremos com o machismo e o com o racismo religioso, além da exploração capitalista. Entretanto, nos causa preocupação e desconforto quando, em nome (+)
de uma suposta solidariedade, nos abordam sob tutela islamofóbica e messianismo colonial. Nós, mulheres muçulmanas, somos frequentemente alvo de setores alegadamente feministas que nos enxergam como cognitivamente incapazes, desprovidas de autonomia intelectual e vazias de  (+)
potencialidades.

Desta forma, convidamos a todas, muçulmanas ou não, para dialogarem conosco sobre a construção de um movimento de mulheres popular, plural, antirracista, anticolonial, anti-imperialista, laico e onde caibam todas as matrizes espirituais para combater o (+)
combater o machismo e o capitalismo, in Shaa Allah!

[Mensagem das irmãs dos Comitês Islâmicos de Solidariedade. #DiaInternacionalDaMulher #8demarco #DiaDaMulher]

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Muhammad Puncha🏴

Muhammad Puncha🏴 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(