DicasInvest Profile picture
+de 40 listas pra seguir: https://t.co/E7PKEtww0Q | Acionista #Telco #Tech: OIBR3, FIQE3, DESK3, BMOB3, LVTC3, IFCM3, SQIA3, NGRD3
Feb 3 6 tweets 2 min read
#OIBR3 Dia 09/02 às 10:00 ocorrerá o julgamento definitivo do CADE para a venda da Oi Móvel. É um evento dos mais importantes para a empresa então queria deixar um fio rápido aqui com alguns itens.
Segue: 1/n 1) Hoje o CADE tem 6 conselheiros:
GAB-PRESS - Alexandre Cordeiro Macedo -Presidente
GAB1 - Lenisa Rodrigues Prado
GAB2 - Luis Henrique Bertolino Braido - Relator
GAB4 - Paula Farani de Azevedo Silveira
GAB5 - Sérgio Costa Ravagnani
GAB6 - Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann
Dec 16, 2021 9 tweets 4 min read
Hoje pingou o salário do mês e já tratei de fazer meus aportes, desta vez em #BMOB3, #SQIA3, #NGRD3 e #DESK3. Continuo me guiando pelos mesmos critérios que definem minha estratégia:
1) Fundamentos e horizonte médio de 3 a 5 anos.
2) Meu nicho de conhecimento: Telco e Tech
1/n
3) Empresas majoritariamente focadas no provimento de infraestrutura ou habilitadoras de novos serviços: fornecedoras de pás na corrida do ouro.
4) O ouro em questão é a transformação digital e a conectividade, temas na minha opinião absolutamente críticos nos próximos anos.
Nov 11, 2021 5 tweets 2 min read
#OIBR3 3T21 - Não consegui olhar o release no detalhe ainda mas, de forma resumida, o que eu vejo é uma dinâmica parecida com os tris anteriores:
- Subida do dólar castiga bastante o resultado contábil e o balanço (2T21 fechou a 5,00 e 3T21 fechou 5,43): dívida aumenta mas... ...como os vencimentos são longos, no curto prazo o que temos é mais um ajuste contábil. O que de fato muda essa situação são os desfechos de venda de ativos (resta aprovações finais de CADE e Anatel) e o programa de pagamento de boa parte da dívida.
Sep 25, 2021 25 tweets 6 min read
#LVTC3 WDC Networks - Essa live com o CEO está muito boa, vale a pena cada minuto! Foi tão boa que fiz um fio abaixo com alguns pontos + considerações minhas! Empresa que to gostando muito de ser sócio!
@rafaelfreitaso @jocanetoo @henrique_aiex
Fio... 🧵
1) Primeiro recapitulando o modelo de negócios, nas vertentes de Telecom, Corporativo e Solar: ImageImageImage
Sep 8, 2021 18 tweets 5 min read
#OIBR3 #FIQE3 #DESK3, #LVTC3 PANORAMA DO MERCADO DE BANDA LARGA FIBRA

Esses dias li um relatório muito bom do BTG em que ele trouxe números que reforçam a minha tese de que o mercado endereçável de fibra ainda tem muitas oportunidades a todos os players.

Segue o fio... 1) Estima-se no Brasil 70,6 milhões de domicílios. Destes, 38,3 milhões possuem conexão banda larga (de qualquer tecnologia), uma taxa de penetração de 54,3%. Aqui já podemos compreender que "tem muito chão" ainda no Brasil em termos de ocupação de banda larga.
Aug 12, 2021 5 tweets 2 min read
#OIBR3 2T21
Apresentação: api.mziq.com/mzfilemanager/…

Press Release: api.mziq.com/mzfilemanager/…

Olhei superficialmente e considero em linha com a evolução esperada. Lucro de 1,13bi foi em grande parte pela variação cambial, isso não adiciona caixa para a empresa, mas é positivo! O lucro líquido contábil é importante neste momento não em função do operacional, mas por conta do dólar que permitiu suavizar a dívida. Como está fora do controle da empresa, nos resta monitorar e torcer para uma ajuda vinda do cenário macro para esse dólar estabilizar.
Jul 26, 2021 34 tweets 7 min read
#OIBR3 Tive uma reunião hoje com o RI e trago abaixo a MINHA leitura (não falo pela empresa) sobre os fundamentos, em contraste a essas quedas recentes da ação (fio longo, respira fundo).

Ajude a compartilhar com quem busca uma opinião mais fundamentada.

Segue o fio..(+) == RESUMO
- O maior risco que vejo na tese neste momento é a aprovação no CADE da venda da Oi Móvel. O risco é alto (causaria grande impacto) mas a probabilidade é baixa. E esse panorama não mudou. A declaração de complexidade dada pelo CADE é algo natural, esperado.
Jul 21, 2021 5 tweets 2 min read
#OIBR3 Minha melhor hipótese para o mau humor com a Oi: guidance trouxe nível de endividamento em 2024 acima da expectativa e geração de caixa ainda será pressionada.
Discorro um pouco aqui sobre a questão do endividamento:
Então eu poderia supor que quem tava posicionado esperando uma reação mais rápida da empresa nesse processo de reestruturação, está saindo em busca de outras oportunidades. Para a minha tese em particular, não muda, tendo em vista que sempre mirei a maturação do turnaround.
Jul 19, 2021 16 tweets 4 min read
#OIBR3 Sobre o plano estratégico apresentado hoje (api.mziq.com/mzfilemanager/…) eu ainda preciso estudar mais no detalhe. Percebi um misto entre reações positivas e negativas, mas no meu caso continuo com a tese de investimento sem mudanças, jogo que segue.

Alguns pontos: 1/n... 1) Alguns estranharam a meta de 8 mi de clientes fibra em 2024. Ocorre que em uma projeção de meses atras, a Oi falou em 10 mi, porém era na InfraCo, sendo 7mi na Oi ClientCo e 3mi como rede neutra pra outras operadoras. Portanto, 8mi falando apenas da novaOi, é positivo, subiu!
Jul 7, 2021 9 tweets 3 min read
#OIBR3 LEILÃO INFRACO ENCERRADO - BTG É O NOVO SÓCIO DA INFRACO

Neste complexo processo de reestruturação da Oi, vencida mais uma etapa fundamental para a geração de valor e confirmação da tese de investimento!

Próxima etapa: Plano Estratégico 2022-2024: mailerurl.mziq.com/ls/click?upn=9… Quem me acompanha nessa jornada como acionista da Oi sabe que eu esperava mais desse leilão, esperava maior competitividade em torno do ativo. O desfecho desse leilão representa um grande aprendizado pra mim, assim como a jornada como um todo, vocês não fazem ideia do quanto..
Jul 5, 2021 4 tweets 3 min read
#Desktop #OIBR3
Se entendi certo: Faixa média do preço por ação da Desktop a avalia em ~2,21bi (~22x EBITDA 2021). Salgado!
Primeiro de uma série de IPOs de ISPs, ficar de olho pois pode "reprecificar" o setor, gerando reflexo na própria Oi (muito barata e pode ficar ainda mais)! Detalhes da Desktop:
sistemas.cvm.gov.br/dados/ofeanal/…

sistemas.cvm.gov.br/dados/ofeanal/…
May 29, 2021 26 tweets 6 min read
#OIBR3 MINHAS EXPECTATIVAS SOBRE O LEILÃO DA INFRACO

O leilão da InfraCo está próximo (07/07) e a grande pergunta é: Haverá competição? O post é longo, vou tentar discorrer sobre o assunto. Andei lendo as minutas do edital. Disclaimer: posso estar equivocado em algo.

Segue... === RESUMO
Evidentemente não tenho como dizer se haverá competição, mas eu concluí que os fatos mais recentes na Anatel, o arranjo final da InfraCo e as condições dos acordos do edital, somados ao valuation atrativo da InfraCo, trazem um "pacote" bem mais atrativo neste momento!
May 26, 2021 6 tweets 2 min read
#OIBR3
Link: api.mziq.com/mzfilemanager/…

Oi conclui a emissão de debêntures pela InfraCo (2,5bi), com isso fortalece o caixa e assegura o bom ritmo de investimentos em 2021, até a conclusão das vendas de ativos! Um passo importante para a operação! Image Essas debêntures também representam, na minha visão, um avanço na confiança dos investidores para com o projeto da InfraCo, pois é uma quantia considerável e em moeda local, um passo a mais na direção de uma captação de recursos mais barata e sustentável para financiar expansão.
May 14, 2021 16 tweets 5 min read
#Telecom #BandaLarga #Fibra
É cada vez mais evidente a movimentação do setor rumo à consolidação de provedores de banda larga. Isso evidencia a grande atratividade do negócio e forte demanda por infraestrutura de ponta, notadamente fibra optica. Oportunidades chegando.

Segue... Pelos rumores e até por um protocolo recente para IPO, acredito que surgirão oportunidades interessantes de investimento nos próximos meses. Como sou acionista da #OIBR3 e trabalho na área, tenho especial interesse em me especializar no setor e colher frutos com isso.
Apr 23, 2021 24 tweets 5 min read
#OIBR3 OI E BTG - PARTE 2

As pessoas tem me perguntado se o acordo com o BTG foi bom ou não, afinal tem gente que diz que foi bom e outros dizem que não, se foi bom porque as ações estão caindo e etc etc....

Vou tentar ajudá-los com a minha opinião.
Segue... (1/n) Pra começar: Não posso olhar esse acordo com um único ponto de vista, seria um grande erro.
Resumo: O acordo foi FUNDAMENTAL pra sustentabilidade da empresa, mas do ponto de vista de valuation, foi fraco. E a Oi vendeu um grande percentual do ativo que tem o maior potencial.
Apr 17, 2021 14 tweets 4 min read
#FIIs RECAPITULANDO OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS
Conforme os meses vão passando e o meu aprendizado (teórico e prático) evolui, começo a desenvolver meu próprio método de investimento, algo mais alinhado à minha rotina e expectativas. É chegada a hora de compartilhar. Segue (1/n): === OBJETIVOS
1) Renda passiva: ter um patrimônio trabalhando pra mim, gerando renda e me exigindo relativamente pouco esforço na administração. Renda para ter independência, usufruir a vida, ter segurança, estabilidade, previsibilidade e uma futura aposentadoria.
Apr 16, 2021 9 tweets 4 min read
#FIIs Tenho só 1 ano estudando FIIs e trago uma pergunta sincera e curiosa a vocês:
Como observo os FOFs e fundos de CRI gerando rendimentos acima da média, eu poderia ter uma carteira somente deles (ex: 5 FOFs e 5 FIIs de CRI). Quais seriam os riscos/desvantagens? Continuo (1/n) 1) O argumento da "dupla taxa" de adm e performance não me parece um problema, dado que os rendimentos até então mostrados são líquidos desses fatores.
2) Com 10 ou + FIIs eu teria uma diversificação razoável de gestores, mitigando o risco de emissões mal sucedidas/abaixo do VP.
Apr 14, 2021 20 tweets 4 min read
#OIBR3 OI E BTG
Ainda estou digerindo os dados da negociação divulgados e buscando respostas com o RI, fora que o projeto detalhado da InfraCo (investimentos, contratos com a ClientCo) ainda não é público. Mas gostaria de ressaltar alguns pontos.

Segue (1/n): 1) Posso não ter gostado de alguns itens da negociação, enquanto outros me geram dúvidas, mas isso não pode se confundir com a minha visão da tese de investimento. Veja bem, sou acionista desde 2019 e trabalho na área de Telecom, já vi muita coisa nesse período, altos e baixos.
Apr 12, 2021 9 tweets 2 min read
Em agradecimento e respeito a meu grande amigo de jornada na Oi, trago uma réplica aos seus pontos, acreditando ser útil para o bom debate. Ressalto que ainda estou confiante de que a Oi trará uma apresentação mais completa ressaltando toda a potencial geração de valor. Segue 1/n 1 - 20bi é ~10x EBITDA anual projetado da InfraCo em 2022. Muito baixo, metade do que vimos em transações recentes com negócios de potencial até menor. Pra mim, é como se a Oi "postergasse" o valuation para o leilão, assumindo que novos players vão olhar para o edital e, assim...
Apr 12, 2021 4 tweets 2 min read
#OIBR3 FR - OI ACEITA OFERTA DO BTG
Link: api.mziq.com/mzfilemanager/…

Não é uma análise trivial, a Oi fará uma audio conferência amanhã para explicar os detalhes.
Minha primeira impressão é um misto de satisfação e preocupação. Satisfação pois é um projeto de infraestrutura.. (1/n) ...monumental e é fundamental que a Oi tenha um sócio nessa empreitada.
A preocupação está no fato de que, nos termos fechados, há uma grande diluição da Oi no capital da InfraCo. Como é uma oferta que servirá de base para o leilão, a InfraCo continuou avaliada perto do mínimo.
Mar 29, 2021 8 tweets 3 min read
#OIBR3 4T20
Um resumo do que entendi até agora: é bom ver a Oi tendo lucro líquido no trimestre, mas cumpre-me ressaltar que esse lucro não tem relação com o operacional, trata-se de lançamento contábil não recorrente, aparentemente um reflexo dos lucros contábeis futuros...(1/n) ...que já são previstos como resultado das vendas de ativos. Também contribuiu para o lucro uma redução das despesas financeiras pela queda do dólar naquele trimestre. A Oi ainda é muito impactada (positiva ou negativamente) pela variação cambial. no 4T20 o impacto foi positivo..