Nascida e forjada nos anos de chumbo, com forte apelo dos movimentos sindicais, no qual compunham parte de seus fundadores, (+)
o Grêmio Recreativo Movimento Cultural Raça Rubro-Negra (GRMC RRN) criada e pensada em 1976, com seus trabalhos iniciados em 24 de abril de 1977, abriu condições para que as arquibancadas mundiais se tornassem o décimo segundo jogador. (+)
Oct 7, 2023 • 24 tweets • 5 min read
"Do Rio que tudo arrasta, se diz que é violento. Mas ninguém diz que violentas são as margens que o comprimem". Bertolt Brecht.
O Imperialismo, liderado pelos seus tentáculos ocidentais, conduziu o mundo a uma ordem mundial instauradora do caos, da desigualdade (+)
Da miséria e de diversas formas de massacres humanos. Até os fins do século XIX, a Palestina era palco de pleno convívio entre muçulmanos, judeus, cristãos e armênios. Diante de todas as questões que envolveram a assimilação do povo judeu na transição para o século XX (+)
May 11, 2023 • 8 tweets • 2 min read
VIVOS OU MORTOS, SEGUEM IMPUNES OS CRIMINOSOS DE 1964!
Nesta quarta, foram julgados pela justiça brasileira os torcedores acusados de estenderem uma faixa no primeiro jogo da final do Cariocão - FLAxflu -, no Maracanã, com os dizeres: "MORTE AOS TORTURADORES DE 1964"
Obrigados a utilizar monitoramento por tornozeleira eletrônica e se afastar dos estádios até 31/12/2023, os rubro-negros que, há mais de um mês já cumpriam tal decisão imposta pelo JECRIM, compareceram ao tribunal para início dos trabalhos.
May 9, 2023 • 4 tweets • 2 min read
A BATALHA CONTINUA!
Acontecerá nesta quarta-feira - 10/05/23 - o julgamento de dois torcedores acusados de supostamente terem segurado a faixa com os dizeres: "MORTE AOS TORTURADORES DE 64" no Fla-Flu de 1 de abril de 2023.
Ambos, detidos no Maracanã, foram obrigados a usarem tornozeleira eletrônica e estão impedidos de entrarem nos estádios em dias de jogos do Flamengo, devendo permanecer em suas casas.
Apr 16, 2023 • 16 tweets • 8 min read
AÇÃO DE TORCEDORES DO FLAMENGO AMPLAMENTE DIVULGADA NA MÍDIA E NAS REDES SOCIAIS VIRA CASO DE JUSTIÇA
Torcedores do Flamengo estão sofrendo punições arbitrárias por uma ação realizada durante o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no dia 1º abril.
Antes de a bola rolar, uma faixa com a frase "MORTE AOS TORTURADORES DE 64" foi exibida na arquibancada, em referência aos t0rtur@d0res e @ss@ss1n0s que atuaram em nome da ditadura político-empresarial brasileira, levada a cabo pelas Forças Armadas no 1º de abril de 1964.
Mar 7, 2023 • 8 tweets • 3 min read
1312 - DEMOCRACIA DOS RICOS E SUAS CONTRADIÇÕES
Não é novidade de que a burguesia odeia os pobres e toda sua cultura. No Brasil, atacaram e proibiram a capoeira e o samba. No futebol, esporte mais popular do planeta, não poderia ser diferente:
CRIADO PELOS POBRES E ROUBADO PELOS RICOS.
No último final de semana, mais uma vez, o BEPE (Batalhão Especializados em Policiamento de Estádios e Eventos) lançou mão de mais uma estratégia, uma espécie de cavalo de troia da repressão, para criminalizar os movimentos de torcidas
Oct 28, 2022 • 11 tweets • 3 min read
[O LANCE MAIS ANTIFASCISTA DE NOSSA HISTÓRIA]
Os acontecimentos por trás de nossos títulos nunca serão contados pelos grandes veículos burgueses de mídia, com o seu verdadeiro contexto e teor político.
É muito bom festejar, mas não podemos esquecer e reivindicar a grandeza dos momentos antifascistas de nossa rica trajetória. Sejam eles conscientes ou não.
May 11, 2021 • 15 tweets • 4 min read
A política fracassada de aliança de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, com Bolsonaro, numa briga estúpida com a Rede Globo, tem gerado muitas críticas por parte de torcedores (goal.com/br/not%C3%ADci…).
Esta união, que teve por objetivo retirar audiência da TV da família Marinho, envolveu o clube numa empreitada que não vale a pena neste momento.
Dec 25, 2020 • 18 tweets • 4 min read
ANTIFASCISTA ATÉ ONDE CONVÉM
Voltando ao caso de racismo do Ramirez, do Bahia, no qual foi reintegrado ao time e jogará essa rodada como se nada tivesse ocorrido.
A diretoria marketeira do Bahia leva em consideração apenas o laudo encomendado pelos mesmos, ignorando o laudo apresentado por profissionais do INES, numa campanha de difamação e acobertamento, mostrando sua real face.
May 21, 2020 • 15 tweets • 3 min read
Na terça-feira, 19 de maio, em meio à maior pandemia dos últimos anos, vimos uma vez mais o alinhamento da diretoria com este (des)governo.
Não é a primeira vez e não será a última em q vemos fotos da diretoria e do presidente juntos, devido a esses interesses escusos em comum.
Não iremos mais fazer notas de repúdio toda vez que houver um novo encontro, acordos(como o do encontro de ontem, discutir a volta dos treinos e jogos em plena pandemia). Já está claro qual é o alinhamento e quais são os interesses desta diretoria, assim como nosso posicionamento
Jul 28, 2019 • 8 tweets • 4 min read
BolsoNazi presente na partida Palmeiras e Vasco, em São Paulo, nesta noite.
País em crise, economia em declínio, desemprego recorde, escândalos #VazaJato, #AeroCoca e #HackerDeAraraquara não esclarecidos, a portaria 666,
que relembra a Lei de Segurança Nacional da época da ditadura, a perseguição à Agência Nacional de Cinema, enquanto BolsoNazi comendo um banquete com jornalistas estrangeiros nega a existência da fome no Brasil, indica o filho para o cargo de embaixador
Jun 14, 2019 • 12 tweets • 3 min read
STUART ANGEL VIVE ✊🔴⚫🏆
Nesta Sexta feira, completam-se 48 anos do assassinato de Stuart Angel pela ditadura militar do Brasil.
Quem era Stuart Angel:
Stuart foi Bicampeão carioca de remo pelo Clube de Regatas Flamengo na adolescência (1964 e 1965).
Nascido em Salvador, em 11 de janeiro de 1945, Stuart Edgar Angel Jones cresceu no Rio de Janeiro. Era filho de Norman Angel Jones e Zuleika Angel Jones, a Zuzu Angel, uma conhecida estilista. Aluno de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro,
Mar 30, 2019 • 22 tweets • 3 min read
GOL CONTRA: DITADURA MILITAR IMPÔS DERROTA AO BRASIL
Os coletivos e torcidas antifascistas vêm a público manifestar total repúdio ao incentivo irresponsável do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que as Forças Armadas comemorem o golpe contra a democracia
ocorrido em 31 de Março de 1964, no qual foi deposto o legítimo presidente João Goulart.
Hoje, em tempos de pós-verdade, a direita nacional procura difundir uma ficção em torno do período da Ditadura Militar, entre 1964 e 1985.